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Cogito Imaginação Integrantes Atuais •Alexandre Tolstenko Nogueira •Carlos Polachini Zanoveli Junior •Carlos Henrique Rodriques •Fernando Lucchesi •Ian.

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2 Cogito Imaginação

3 Integrantes Atuais •Alexandre Tolstenko Nogueira •Carlos Polachini Zanoveli Junior •Carlos Henrique Rodriques •Fernando Lucchesi •Ian •Marcelo de Toledo •Thiago Sfredo

4 Sumário •Introdução •Objetivo •Conceito do Jogo •Inspiração •Etapas •Multiplayer •Mechas •Conclusão •Convite

5 INTRODUÇÃO

6 Introdução •Cógito é um projeto de jogo: o Modularizável; o Focado em se desenvolver uma engine; o Multiplayer; o Robôs gigantes mecânicos(Mechas); o Customizável; o Frenético; o Game 3D de jogabilidade 2D.

7 OBJETIVOS

8 Objetivos •Principal: o Aprender a desenvolver games em ambientes 3D; o Aprender novas tecnologias; o Difundir o nome do Gamux. •Secundário: o Fazer um game maior com a engine desenvolvida para rodar a Primeira etapa do projeto.

9 Conceito do Jogo Cogito é um jogo ambientado em um mundo futurista e distopiano no qual não se sabe ao certo o limite entre o que é maquina e o que é humano. Um mundo no qual humanos conseguem pilotar maquinas gigantescas, podendo até mesmo ter partes de seu corpo substituída por peças mecânicas. O jogador será um líder de uma frente de libertação contra os tiranos e enfrentará batalhas nas quais tomará decisões que afetarão o futuro da ultima cidade do planeta.

10 DotA, Metal Warriors, Megaman X8, Shadow Complex, Trine Inspiração

11 Metal Warriors • Tipos de robôs; • Estilo de batalha; • Tipos de ítens; • Armas próprias de cada robô; • Melhorias para armas basicas; • Possibilidade de trocar de robôs; • Desespero Davi vs Golias; • Missões solo sem robôs.

12 Megaman X8 • Mudança de personagem durante a fase; • Dialogo com a base de comando; • Game diâmico e fluido • Side-scroll 3D; • Frenético.

13 Shadow Complex • Side-scroll 3D com movimentação de camera bem elaborada; • Possibilidade de inimigos em outros planos;

14 Trine • Side-scroll 3D; • Fisica bem feita utilizando Physx; • Modo cooperativo.

15 ETAPAS

16 Etapas 1.Focada em desenvolver o Multiplayer o Construir a engine; o Desenvolver cenários de batalha, robôs, armas e modos de jogo. 2.Focado em fazer o modo campanha. o Desenvolver as fases, história, puzzles e árvore de eventos. o Melhorar a engine. 3.Focado em expandir o Multiplayer o Desenvolver as arquiteturas de redes P2P e M2P para o modo online.

17 MULTIPLAYER

18 Multiplayer - Objetivos Iniciais •Cenário: o 3D com jogabilidade 2D (conhecido como 2.5D). •Número de jogadores: o Primeira etapa: 2 a 4 jogadores dividindo a mesma tela (primeira etapa). o Etapas posteriores: varios jogadores pela internet •Cada um dos jogadores escolhe um entre varios robôs.

19 Multiplayer - Objetivos Iniciais •Rodadas: o Uma partida é dividida em várias rodadas. No modo convencional (match), o objetivo de uma rodada é destruir seus inimigos. O vencedor da rodada ganha um ponto e ao final de todas as rodadas o jogador com mais pontos sai vitorioso.

20 Multiplayer - Objetivos Iniciais •Input: o Pode vir de diferentes periféricos como teclado, joystick etc. •Progressividade: o Ao fim de cada rodada, os jogadores recebem uma quantidade em moeda para gastarem em aprimorações no seu robo (diferenciando os robôs de acordo com o estilo de jogo de cada um).

21 Multiplayer - Modos de Jogo •Match (padrão): o O objetivo de cada jogador é ser o único a sobreviver. •Team match: o O objetivo de um time é aniquilar o outro. •Defend the flag; •VIP: o O objetivo do VIP é sobreviver o maior tempo possível enquanto o objetivo dos outros jogadores (que não fazem parte de time) é aniquilar o VIP, mas eles também podem destruir os outros jogadores.

22 Multiplayer - Modos de Jogo •Boss: o Todos contra um robô controlado pelo computador ou jogadores em grupo contra outro robô controlado pelos jogadores, com uma ou mais pessoas controlando o chefe. •Duo: o Dois jogadores dividem o controle de um robô. Um deles controla a movimentação enquanto o outro controla o sistema de armas.

23 Multiplayer - Robôs •Um robô é caracterizado por vários atributos básicos. Dentre eles: o Defesa o Mobilidade. o Velocidade. o Habilidade especial. •Exemplos de robôs: o Humanoide: defesa e mobilidade padrão. o Aracnídeo: rápido, mas com baixa defesa. o Voador: alta mobilidade e baixissíma defesa. o Tanque: alto ataque, defesa media e baixa velocidade

24 Multiplayer - Aprimorações •Aumento da quantidade de vida máxima do robô. •Aumento da velocidade de movimentação do robô. •Melhoria nas armas presentes. Exemplos: aumento de dano, balas seguidoras, aumento de cadência de tiro, redução de tranco. •Compra de novas armas/periféricos. Exemplos: lança- chamas, bomba de pulso eletromagnético(stun), minas de proximidade, campos de força. •Periféricos para o robô. Exemplo: radar de proximidade.

25 Multiplayer - Cenários •Os cenários possuem características que influenciam nos combates. Dentre elas: o Objetos destrutíveis. o Elevadores (plataformas que se movimentam). o Portais de transporte entre vários pontos do mapa. o Armadilhas que punem jogadores com dano ou limitações temporárias. Exemplo: espinhos. o Passagens que só podem ser atravessadas em uma direção. o Modificadores que alteram a batalha. Exemplo: switch inversor de gravidade.

26 MECHA

27 Mecha •Humanóide •Descrição: •Apresenta a forma Humanóide (2 membros superiores e 2 inferiores, bípede) •Atributos Básicos: •Sua defesa e velocidade são padrões, a média dentre todos os robôs, sua mobilidade é limitada ao solo e é capaz de dar breves saltos.

28 Mecha •Humanóide •Armas e Habilidades Especiais •Carrega apenas uma metralhadora de mão e sua habilidade especial eh um canhão lazer q pode ser usada uma vez por rodada e quando está avariado. •Evolução •Além de aprimorações comuns, o humanóide poderá melhorar sua mobilidade através da adiçao de um jetpack.

29 CONCLUSÃO

30 CONVITE

31 AGRADECIMENTOS


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