A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESENVOLVENDO O VERDADEIRO TRABALHO EM EQUIPE!! TEDE WILLIAM GOMES CAMACHO 44-9101-6362.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESENVOLVENDO O VERDADEIRO TRABALHO EM EQUIPE!! TEDE WILLIAM GOMES CAMACHO 44-9101-6362."— Transcrição da apresentação:

1

2 DESENVOLVENDO O VERDADEIRO TRABALHO EM EQUIPE!! TEDE WILLIAM GOMES CAMACHO

3 A TURBULÊNCIA DOS DIAS ATUAIS “EU NÃO TENHO TEMPO”

4 COMO ERA O MUNDO HÁ 40 ANOS ATRÁS O TELEFONE A TELEVISÃO A INFORMÁTICA

5 A PALAVRA CHAVE É MUDANÇA

6 PORQUE O SER HUMANO É RESISTENTE ÀS MUDANÇAS ? MUDANÇA

7

8

9 1. Façamos o Homem “Não é bom que o homem esteja só...” 3. “Onde estiverem dois ou três reunidos...” Mat.18: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com muitos conselheiros há bom êxito.” Prov. 15: Façamos o Homem “Não é bom que o homem esteja só...” 3. “Onde estiverem dois ou três reunidos...” Mat.18: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com muitos conselheiros há bom êxito.” Prov. 15:22. O princípio, é Bíblico

10 Trabalho em Equipe “O talento ganha o jogo, mas o trabalho de equipe e a inteligência ganham o campeonato. Eu prefiro ter cinco rapazes com menos talento que estão desejosos de se unirem como time, do que cinco rapazes que consideram- se estrelas e não estão dispostos a se sacrificarem.” Michael Jordan, I Can’t Accept Not Trying, San Francisco: Harper 1994, p. 24.

11 GRUPO GRUPO É UM CONJUNTO DE PESSOAS COM OBJETIVOS COMUNS, EM GERAL SE REÚNEM POR AFINIDADES. O RESPEITO E OS BENEFÍCIOS PSICOLÓGICOS QUE OS MEMBROS ENCONTRAM, EM GERAL PRODUZEM RESULTADOS DE ACEITÁVEIS A BONS. NO ENTANTO ESTE GRUPO NÃO É UMA EQUIPE.

12 EQUIPE EQUIPE É UM CONJUNTO DE PESSOAS COM OBJETIVOS COMUNS ATUANDO NO CUMPRIMENTO DE METAS ESPECÍFICAS. A FORMAÇÃO DA EQUIPE DEVE CONSIDERAR AS COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS NECESSÁRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES E ATINGIMENTO DAS METAS.

13 VANTAGENS DO TRABALHO EM EQUIPE FACILIDADE NA REALIZAÇÃO DAS TAREFAS; CONFIANÇA RAPIDEZ; MAIOR PRODUTIVIDADE E QUALIDADE DIVISÃO DAS TAREFAS; NÃO HÁ SOBRECARGA;

14 VANTAGENS DO TRABALHO EM EQUIPE VARIEDADE DE IDÉIAS; MAIS CONHECIMENTOS; APRENDIZADO; MAIS CRIATIVIDADE; MAIS MOTIVAÇÃO;

15 As boas Equipes Têm diversidade em:  Técnica.  Pensamento.  Valores.  Prioridades.  Estilos.  Técnica.  Pensamento.  Valores.  Prioridades.  Estilos.

16 Não chegamos a uma meta comum porque não estamos unidos em nossos planos e propósitos e temos caído na doença da departamentalização.

17 . Chegou o momento de unir nossas forças em um plano integrado.. A chave do êxito é que todos falemos uma só linguagem.. Pense como seria maravilhoso se cada administrador e cada secretaria se unissem em um plano integrado de melhoria da nossa região LINDEIRA.

18 Que poderosas orientações para os líderes de hoje! Se quisermos comover o mundo temos que unir as nossas forças. Chegou o momento de um trabalho agressivo e integrado. Se estivermos dispostos a falar uma só linguagem, algo vai acontecer.

19 DICAS PARA SE TRABALHAR EM EQUIPE SEJA PACIENTE – NEM SEMPRE É FÁCIL CONCILIAR OPINIÕES DIVERSAS, AFINAL "CADA CABEÇA, UMA SENTENÇA". POR ISSO É IMPORTANTE QUE VOCÊ SEJA PACIENTE E PENSE ANTES DE FALAR. Eu entendo você!!

20 DICAS PARA SE TRABALHAR EM EQUIPE ACEITE AS IDÉIAS DOS OUTROS – MUITAS VEZES É DIFÍCIL ACEITAR IDÉIAS NOVAS OU ADMITIR QUE NÃO TEMOS RAZÃO; MAS É IMPORTANTE SABER RECONHECER QUE A IDÉIA DE UM COLEGA PODE SER MELHOR DO QUE A NOSSA.

21 DICAS PARA SE TRABALHAR EM EQUIPE NÃO CRITIQUE OS COLEGAS – AVALIE AS IDÉIAS DA PESSOA, CRITIQUE AS IDÉIAS, NUNCA A PESSOA.

22 DICAS PARA SE TRABALHAR EM EQUIPE SAIBA DIVIDIR – PARTILHAR RESPONSABILIDADES E INFORMAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DA EQUIPE.

23 DICAS PARA SE TRABALHAR EM EQUIPE TRABALHE - COLABORE COM A SUA PARTE E VERÁ O RESULTADO NO FINAL.

24 DICAS PARA SE TRABALHAR EM EQUIPE PLANEJE – O PLANEJAMENTO E A ORGANIZAÇÃO SÃO FERRAMENTAS IMPORTANTES PARA QUE O TRABALHO DA EQUIPE SEJA EFICIENTE E EFICAZ. É IMPORTANTE FAZER O BALANÇO ENTRE AS METAS A QUE A EQUIPE SE PROPÔS E O QUE CONSEGUIU ALCANÇAR NO TEMPO PREVISTO.

25 DICAS PARA SE TRABALHAR EM EQUIPE APROVEITE -, AFINAL O TRABALHO EM EQUIPE ACABA SENDO UMA BOA OPORTUNIDADE DE CONVIVER MAIS DE PERTO COM OS SEUS COLEGAS, CONHECÊ-LOS MELHOR E TAMBÉM DE APRENDER COM ELES!!!! TRAZENDO AINDA MAIS GANHOS PARA TODOS.

26 PARA PENSAR!!!!

27 AS SEIS PALAVRAS MAIS IMPORTANTES: ADMITO QUE O ERRO FOI MEU SETE LIÇÕES SOBRE TRABALHO EM EQUIPE

28 AS CINCO PALAVRAS MAIS IMPORTANTES: VOCÊ FEZ UM BOM TRABALHO

29 AS QUATRO PALAVRAS MAIS IMPORTANTES: QUAL A SUA OPINIÃO? SETE LIÇÕES SOBRE TRABALHO EM EQUIPE

30 AS TRÊS PALAVRAS MAIS IMPORTANTES: FAÇA O FAVOR SETE LIÇÕES SOBRE TRABALHO EM EQUIPE

31 AS DUAS PALAVRAS MAIS IMPORTANTES: MUITO OBRIGADO SETE LIÇÕES SOBRE TRABALHO EM EQUIPE

32 A PALAVRA MAIS IMPORTANTE: NÓS SETE LIÇÕES SOBRE TRABALHO EM EQUIPE

33 A PALAVRA MENOS IMPORTANTE: EU SETE LIÇÕES SOBRE TRABALHO EM EQUIPE

34 “O problema não é meu!” O caso da ratoeira.

35 A RATOEIRAA RATOEIRA "Um rato, olhando pelo buraco na parede,"Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro evê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.sua esposa abrindo um pacote.

36 Imaginou que no pacote poderia haver comida, ou outra coisa útil para o fazendeiro, mas ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado!Imaginou que no pacote poderia haver comida, ou outra coisa útil para o fazendeiro, mas ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado! Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

37

38 Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."

39 "- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."

40 "- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não !"

41 Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.

42 Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro,ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...

43 O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu facão e foi providenciar o ingrediente principal.

44 Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.

45 A mulher não melhorou e acabou morrendo.A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

46 Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

47 "O problema de um "O problema de um é problema de todos, é problema de todos, quando convivemos em equipe." quando convivemos em equipe."

48 Saber elogiar:Saber elogiar: Base concreta e publicamente.Base concreta e publicamente. Elogie valores ao invés de beleza…Elogie valores ao invés de beleza… Saber criticar:Saber criticar: Objetivamente e em particular.Objetivamente e em particular. Só critique o que pode ser mudado.Só critique o que pode ser mudado.

49 ASSERTIVIDADEASSERTIVIDADE Focalize o problema não a pessoaFocalize o problema não a pessoa Subjetividade x ObjetividadeSubjetividade x Objetividade (Você é um irresponsável x você chegou atrasado pela terceira vez)(Você é um irresponsável x você chegou atrasado pela terceira vez)

50 Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas, Como o mar, Num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é, Igual ao que a gente viu há um segundo, Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo Agora, há tanta vida lá fora Aqui dentro... Sempre como uma onda no mar... COMO UMA ONDA Lulu Santos – Nelson Motta

51

52

53

54


Carregar ppt "DESENVOLVENDO O VERDADEIRO TRABALHO EM EQUIPE!! TEDE WILLIAM GOMES CAMACHO 44-9101-6362."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google