A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho em equipe Resultados dobrados

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho em equipe Resultados dobrados"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho em equipe Resultados dobrados
Palestrante: Prof. Davson Mansur Irff Silva Contato:

2 Como está a sua empresa? Vocês trabalham em grupo ou em equipe?

3 Grupo É um conjunto de pessoas com objetivos comuns, em geral se reúnem por afinidades. O respeito e os benefícios psicológicos que os membros encontram, em geral, produzem resultados de aceitáveis a bons. No entanto este grupo não é uma EQUIPE.

4 Equipe É um conjunto de pessoas com objetivos comuns atuando no cumprimento de metas específicas.

5 Formação de equipes Deve considerar as competências individuais necessárias para o desenvolvimento das atividades e atingimento das metas.

6 Formação de equipes A interação entre seus membros e especialmente o reconhecimento da interdependência entre seus membros no atingimento dos resultados da equipe, deve favorecer ainda os resultados das outras equipes e da organização como um todo.

7 Formação de equipes “O trabalho em equipe supostamente combina os talentos dos indivíduos para gerar algo mais do que é possível com cada indivíduo tomado em separado”.

8 Cá entre nós, trabalhar em equipe nem sempre é fácil, não é
Cá entre nós, trabalhar em equipe nem sempre é fácil, não é? Ou melhor: às vezes, é uma verdadeira dor de cabeça.

9 “O trabalho em equipe, portanto, pode ser entendido como uma estratégia, concebida pelo homem, para melhorar a efetividade do trabalho e elevar o grau de satisfação do trabalhador”.

10 As pessoas que participam de um trabalho conjunto encontram problemas quando assumem um entre dois papéis possíveis: um é o de quem age como se soubesse de tudo; outro é o de quem age como se não soubesse de nada.

11 Os que sabem tudo ... Têm opiniões formadas na ponta da língua.
Confiantes com sua vasta experiência, identificam as causas de um problema num piscar de olhos. Têm facilidade para propor soluções Dar palpites na forma de trabalhar dos outros e apontar aquilo que não vai dar certo. "Deixa comigo", "já fiz isso milhões de vezes" e "é assim que funciona“! Ah, tem esta aqui também: "Eu não disse?"

12 Os que não sabem de nada ... Evitam expor sua opinião. Às vezes, porque não têm opinião mesmo; às vezes, porque não querem se comprometer. Não gostam de se arriscar nem de assumir responsabilidades.

13 Os que não sabem de nada ... Ficam esperando que os que agem como se soubessem de tudo lhes digam o que fazer, pois, se alguma coisa no trabalho da equipe não der certo, é só se defender: "Mas eu fiz exatamente o que me disseram para fazer!“ E como eles são bons em se defender! Frases como "não tenho opinião formada sobre isso", "não fui eu" e "não tenho a menor idéia de como isso aconteceu".

14 No trabalho em equipe, quem acha que sabe tudo sempre pode aprender algo novo, e quem acha que não sabe nada pode descobrir que é mais capaz do que imagina.

15 Na matemática da equipe, 1+1=3
Na matemática da equipe, 1+1=3. Porque a soma das energias de cada um gera uma energia coletiva poderosa, capaz de quebrar padrões, criar idéias inovadoras e sacudir a mesmice. Tudo flui melhor e acontece mais rápido.

16 Trabalho em equipe É uma forma de troca de experiências.
Brainstorming – Torró de palpites Maximização dos resultados

17 A importância do trabalho em equipe
Dinâmica dos Balões

18 Tipos de Líder Democrático Autocrático Laissez-faire, laissez-passé

19 Tipos de líder Influem o relacionamento interpessoal
Satisfação dos participantes Qualidade das decisões Resoluções de conflitos

20 As pessoas precisam considerar que a sua tarefa é importante.
Visão sistêmica – integradas ao todo!

21 Depoimento “Considerei interessante o fato de que, sob o ponto de vista qualitativo e estatístico, houve forte correlação entre a afinidade e complementaridade entre pessoas com tipos psicológicos distintos, porém, não totalmente opostos. Assim, um introvertido apontou que gostou de trabalhar com uma pessoa extrovertida pela comunicação, pela forma dele apresentar suas idéias para a equipe. Disse que aprendeu muito com um colega”.

22 Lembre-se: Obter resultados individuais dentro da organização é prazeroso, mas em equipe pode ser muito mais envolvente. Obrigado!


Carregar ppt "Trabalho em equipe Resultados dobrados"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google