A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DANIELE NASCIMENTO 2PP MANHÃ Pesquisa de Mercado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DANIELE NASCIMENTO 2PP MANHÃ Pesquisa de Mercado."— Transcrição da apresentação:

1 DANIELE NASCIMENTO 2PP MANHÃ Pesquisa de Mercado

2 Jovens Universitários e Pré Universitários Classe Média ABC Idade:17 a 25 anos O perfil do público-alvo da pesquisa abrange jovens que têm o desejo de ser voluntário. O público alvo foi definido em pessoas que buscam conhecimento e obter experiências ao longo da vida. Formadores de opinião e acreditam que podem fazer diferença na sociedade.

3 O objetivo da pesquisa é entender o que motiva o jovem a ser voluntário e o que ele busca candidata a uma vaga. Objetivo é conhecer a opinião dos jovens e assim entender a deficiência do voluntariado no meio em que eles vivem.

4 São jovens formadores de opinião, sonhadores e desejam fazer diferença na sociedade. Extremamente ocupados e com muitos anseios.

5 O que os jovens buscam ao ser voluntário? O que esperam?

6 Eduardo Bessa-20 anos Renato Bessa-23 anos Elielson Cabral-23 anos Carliane Lima-25 anos ( Serviço Social) klayfelipe Farias-19 anos(Engenharia Civil) Fernando Ribeiro-18 anos Emilly Garuzzi- 18 anos (Arquitetura) Nathalia Ribeiro- 18 anos (Direito) Élia Rezende- 19 anos (Engenharia Civil) Leandro Rodriguez-18 anos

7 Você tem o hábito de se voluntariar? “Eu sempre fui voluntário, participava do Clube de Desbravadores. Éramos incentivados pelo nosso líder a ajudar as pessoas. Distribuímos cestas básicas no Natal.” “Já fui voluntário algumas vezes, mas eu não tenho muito tempo. Devido a faculdade e a vida corrida que tenho é bem complicado.” “Infelizmente, não tenho o hábito de me voluntariar sou muito ocupado e acredito que preciso me dedicar totalmente. Pra mim as coisas tem que ser bem feita, e sem tempo não dar pra fazer isso.” A maioria dos jovens já tiveram uma experiência com o voluntariado em algum momento da vida, mas acredita que é necessário de mais tempo para se dedicar a um projeto.

8 No meio em que você vive, qual o grupo de você acredita que necessite de ajuda e que você possa contribuir? “Eu trabalho na ADRA aqui na minha cidade, e como algumas pessoas sabem na região em que vivo o maior problema é com jovens adolescentes. É muito triste ver futuros destruídos por uma gravidez precoce, são meninas de baixa renda a extrema pobreza. Bom, desejo ajudar elas a ter prespectivas, sonharem mais apesar da situação em que vivem.” “Uma vez vi na tevê sobre visitas aos hospitais, achei interessante e é algo que nunca vi na minha cidade.“ Pessoas que compreendem e enxergam a dificuldade do meio em que vivem e sabem que podem fazer a diferença.

9 O que você acha que falta para que as pessoas sejam mais solidárias? “Eu não sei o que falta para as outras pessoas, mas eu gostaria que tivesse mais informações. Eu tenho muita vontade de doar umas roupas minhas, mas nem sei com quem eu falo. “Já procurei na internet meio de ser voluntário mas não encontrei nada que me explicasse como fazer isso.” “A falta de informação ou o difícil acesso a ela faz com que a gente perca o interesse rápido, devido a dificuldade.” A informação é o principal causador da falta de jovens agindo como voluntário. Eles desejam ter as informações imediatas assim, que as procura.

10 Qual seria a definição do ato de se voluntariar pra você? “Amor...” “Satisfação...” “Dever cumprido.” “Gratidão...” Eles acreditam que ser voluntário pode fazer pessoas mais felizes.

11 Mauro Dias – Engenharia Ambiental(UEPA ) Washington Gonçalves – Gestão Ambiental (UEPA) Mateus Morais – Engenharia Ambiental(UEPA) Jairusa Oliveira– Engenharia Ambiental(UEPA) Uarley Peixoto – Engenharia Ambiental(UEPA) Carla Leite – Engenharia Ambiental(UEPA) Dheymerson Garcia – Administração (UNOPAR) Verena Correia – Engenharia Ambiental (UEPA) Foi escolhido oito jovens, onde a maioria estuda em uma Universidade Estadual.

12 Universitários da Universidade Estadual do Pará, a maioria faz Engenharia Ambiental. Esse curso está em alta nessa região devido a Empresa Vale e Hydro que atuam na região. Eles tem uma rotina pesada de estudo e trabalho. SENAI – Fazem curso técnico.

13 Aos que foram voluntários, qual o sentimento obtido? Quem já foi voluntário? Cite um projeto que você participou. “...Eu custumo sempre ajuda nos projeto da Fundação Bradesco aqui em Paragominas. A Ação Voluntária. “...eu acho interessante o Projeto Menino Feliz, eu já fui lá ajudar um pouco.” A maioria dos jovens que já foram voluntários, foi em momento que ele alguma intituição faz isso. Promove esse evento, como a fundação Bradesco e o Proprio munícipio que em algumas datas comemoraivas como Dia das crianças e Natal fazem doação.

14 Qual o sentimento obtido quando você ajudou? “...eu participo sempre do projeto do municipio aqui, e todas as vezes que participei me sentir uma pessoa melhor, mais digna.” Depois de ter feito essa ação como você se sentiu? “...eu participei, entrei pra história por fazer algo bom as pessoas.” Eles esperam realização pessoal, serem reconhecidos pela sociedade e fazer diferença.

15 Eles acreditam que ser voluntário ajudam na sua formação profissional, lidando com as pessoas se torna mais comunicativa e a moldar o seu carater. “...eu sou voluntario em uma escola de carater no meu bairro e as ações voluntárias no qual participei me ajudou a lidar com as pessoas e a ser mais comunicativa.”

16 Cada um acredita que é possivel ser voluntário a partir do momento em que identifica em uma area. “...eu fui voluntária com crianças e eu acredito que isso tenha que vim de dentro, você tem que se identificar e assim isso se reflete em quem você é. O voluntário é importante por nosso pessoal, a parte de estar em contato com várias pessoas que você não conhece, é importante pra ter novas experiências...” É importatissimo obter novas experiências tanto para a vida profissional como para o pessoal.

17 Os que nunca tiveram uma experiência com o voluntariado acreditam que isso seja essencial em sua vida, mas prefere se planejar para desenvolver um trabalho adequado. “Eu nunca fui voluntário, mas acredito que seja interessante e quero muito fazer isso., isso acaba agregado mais cnhecimento.”

18 Pedi que alguns apresentasse uma ideia em relação ao voluntariado e todos me dizeram algo em relação ao meio ambiente. Exceto por um que tem o desejo de trabalhar com idosos.

19 Propos uma situação bem complicada para os entrevistados. “ Se vocês fosse convidados agora para serem voluntários em um país onde esteja sofrendo uma guerra civil. Estivesse em caos e precisasse de jovens voluntários. Nesse convite tem uma exigência você tem que deixar tudo, faculdade, amigos, familiares e não haveria tempo para despedidas. Você iria?

20 Alguns viram como uma experiência de conhecer um novo país. “Essa idéia de explorar um novo ambiente faz com que a proposta seja interessante.” “ Se acontecesse em nosso país outros jovens viria também.” “O mais importante é influenciar as pessoas a fazer o bem.” Nos somos um grupo que estamos ajudando a mudar um país.”

21 Eles acreditam que atraves de suas ações podem mudar o futuro de um país e do ambiente em que vive. Alguns são apegados as suas conquistas pessoais o que o impede de deixar tudo por uma ação. Para outros o importante é ajudar e ponto, não importa o que seja necessário fazer.

22 Defina em apenas uma palavra o que é ser voluntário pra você. Amor Gratificante Especial Emocionante Necessário Útil Inspiração Doação

23 Apenas três pessoas do Grupo de Foco foram voluntário em algum momento na vida. Todos demostrarão o desejo de ser voluntário Acredito que falta muito informação. Que os jovens entendam que não é necessário sair de seu país para ajudar e nem ao menos que aconteça uma tragédia que é anunciada na TV. Existem pessoas aqui na nossa cidade mesmo que precisa de pessoas para ajudar. Seja com uma palavra amiga, tratamento médico, um abraço ou até mesmo com dinheiro. Ajudar muitas vezes significa dar a única coisa simples e tão barata que você tem de sobra. Seu sorriso, seu abraço e seu carinho.

24 Jovens que buscam experiências e sensação de utilidade. De deixar seu nome na história da vida de alguém. Jovens que acreditam que ser voluntário define e molda seu carater.


Carregar ppt "DANIELE NASCIMENTO 2PP MANHÃ Pesquisa de Mercado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google