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VIAS DE VALORIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar VIAS DE VALORIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO Luís Portela Lisboa
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PORTUGAL AINDA NÃO EXISTE EM INOVAÇÃO
Comparação de Portugal com a UE-25 (2003) * Número de Investigadores Publicações Científicas por milhão de habitantes Patentes por milhão de habitantes Fontes: Key Figures Science and Technology in Europe. Statistical pocketbook, 2005. * dados de 2002.
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AS EMPRESAS PORTUGUESAS NÃO INVESTEM EM I&D
Percentagem do sector empresarial no investimento em I&D (2002) Portugal Suécia UE-25 EUA Japão Fonte: Key Figures 2005.
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OS GOVERNOS EUROPEUS APOIAM POUCO A I&D INDUSTRIAL
Apoios dos Estados nos Investimentos em I&D das Empresas Portugal Itália UE-15 EUA Japão Portugal Itália UE-25 EUA Japão 1990 2001 Fontes: Key Figures OCDE, Main Science and Technology Indicators, 2004.
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Investimento da Indústria Farmacêutica em I&D
A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA é fortemente inovadora Investimento da Indústria Farmacêutica em I&D (inflação de 2000 = base 100) Fonte: Charles River Associates, 2004. € milhões
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Origem dos novos medicamentos
Perda de inovação das empresas farmacêuticas europeias Origem dos novos medicamentos Fonte: EFPIA – The Pharmaceutical Industry in Figures, 2005.
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Perda de competitividade das empresas farmacêuticas europeias
Origem dos 10 medicamentos com maiores vendas em todo o mundo Fonte: IMS Health, 2003.
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Quota de Mercado dos Principais Produtos
BIAL - Portugal Anti-inflamat Inib.Reductase Corticoides + Penicilinas Anti-inflamat. Tópicos Antidepressor HMG-COA Ansiolíticos Agon.Beta 2 Antianémicos Cefalospor. Fluorquinol. 33% % % % % % % % % % CLAVAMOX EXXIV REUMON PAXETIL CARDIOL SEDOXIL BRISOMAX FOLIFER TRICEF PROFLOX Amox + Etoricoxib Etofenamato Paroxetina Fluvastatina Mexazolam Fluticasona+ FOLICIL Cefixima Moxifloxacina Clav. Salmeterol Ácido Fól. F. RANKING 1º 3º 1º 5º 7º 3º 3º 1º 4º 4º Dezembro 2004
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Quota de Mercado e Ranking
BIAL - Portugal % Mercado Valor Ano Quota de Mercado 0,59 1,06 1,10 1,33 1,44 1,61 1,46 1,65 1,82 1,68 2,33 2,29 2,20 2,41 2,46 2,40 2,78 2,94 3,14 3,18 3,38 3,44 3,54 3,53 3,55 3,24 3,24 Ranking Fonte: IMS
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Ranking Farmacêutico em Portugal (2004)
Vendas mio € Quota de Mercado (%) 1. Pfizer 162 7.4 2. Merck Sharp Dohme 155 7.1 3. Novartis 90 4.1 4. GlaxoSmithKline 83 3.8 5. Servier 82 6. Aventis 73 3.4 7. BIAL 71 3.2 8. Merck 70 9. AstraZeneca 64 2.9 10. Janssen/Cilag 61 2.8 Fonte: IMS
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BIAL no Mundo AM AM É É RICA LATINA RICA LATINA EUROPA EUROPA Á Á
FRICA FRICA Á Á SIA SIA Costa Rica Costa Rica Albânia Angola Hong Hong - - Kong Kong El El Salvador Salvador Chipre Benim Benim Macau Macau Equador Equador Espanha Burkina Burkina - - Faso Faso Guatemala Guatemala Malta Cabo Verde Cabo Verde Haiti Haiti Portugal Camarões Camarões Honduras Honduras Chade Chade Nicar Nicar á á gua gua Congo Congo Brazzaville Brazzaville Panam Panam á á Costa do Marfim Costa do Marfim Rep Rep ú ú blica Dominicana blica Dominicana Gabão Gabão Guin Guin é é Conacri Conacri Madag Madag á á scar scar Mali Mali Mauritânia Mauritânia Moçambique Niger Niger Rep Rep ú ú blica Centro Africana blica Centro Africana Rep República Democrática do Congo Senegal Senegal Suazilândia Suazilândia Togo Togo Empresa própria Promoção própria Exportação
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Recursos Humanos 531 colaboradores Nov
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Procurar novas soluções terapêuticas Doenças cerebrais
A missão BIAL em I&D Procurar novas soluções terapêuticas Doenças cerebrais Doenças cardiovasculares Alergologia Porto Bilbau
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77 Pessoas (17 Doutorados) de 7 nacionalidades
A estrutura BIAL de I&D 77 Pessoas (17 Doutorados) de 7 nacionalidades Contratos com 43 instituições de I&D ( ) € em 2005 > novas moléculas ( ) 6 novos medicamentos
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Percurso I&D em BIAL
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1994 Síntese 1996 1997 Patente Toxicologia 2000 2002 2003 2006 2008
ANTIEPILÉPTICO BIA 2-093 1994 Síntese 1996 1997 Patente Toxicologia 2000 2002 2003 2006 2008 Fase I Fase II Fase III Preço / Compart. Registo Anos
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O Caminho da Criatividade, da Inovação e do Crescimento Económico
Valorizar métodos de ensino/aprendizagem de Criatividade, Inovação e Responsabilização desde o ensino básico Remunerar a carreira académica de acordo com o mérito e a produção científica Apoiar os contratos de Inovação entre Universidades e Empresas Apoiar a constituição e o desenvolvimento de start-ups viáveis Apoiar a constituição de núcleos de I+D+i nas Empresas e promover a sua certificação Apoiar o registo de propriedade industrial comercializável Manter importantes incentivos fiscais e apoios a fundo perdido à I+D+i empresarial e à sua internacionalização
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O Caminho da Criatividade, da Inovação e do Crescimento Económico
Valorizar métodos de ensino/aprendizagem de Criatividade, Inovação e Responsabilização desde o ensino básico Remunerar a carreira académica de acordo com o mérito e a produção científica Apoiar os contratos de Inovação entre Universidades e Empresas Apoiar a constituição e o desenvolvimento de start-ups viáveis Apoiar a constituição de núcleos de I+D+i nas Empresas e promover a sua certificação Apoiar o registo de propriedade industrial comercializável Manter importantes incentivos fiscais e apoios a fundo perdido à I+D+i empresarial e à sua internacionalização
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O Caminho da Criatividade, da Inovação e do Crescimento Económico
Valorizar métodos de ensino/aprendizagem de Criatividade, Inovação e Responsabilização desde o ensino básico Remunerar a carreira académica de acordo com o mérito e a produção científica Apoiar os contratos de Inovação entre Universidades e Empresas Apoiar a constituição e o desenvolvimento de start-ups viáveis Apoiar a constituição de núcleos de I+D+i nas Empresas e promover a sua certificação Apoiar o registo de propriedade industrial comercializável Manter importantes incentivos fiscais e apoios a fundo perdido à I+D+i empresarial e à sua internacionalização
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VIAS DE VALORIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar VIAS DE VALORIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO Lisboa
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