A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar VIAS DE VALORIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO Luís Portela Lisboa 2005.11.29.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar VIAS DE VALORIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO Luís Portela Lisboa 2005.11.29."— Transcrição da apresentação:

1 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar VIAS DE VALORIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO Luís Portela Lisboa

2 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar PORTUGAL AINDA NÃO EXISTE EM INOVAÇÃO Comparação de Portugal com a UE-25 (2003) Número de Investigadores Publicações Científicas por milhão de habitantes Patentes por milhão de habitantes Fontes: Key Figures Science and Technology in Europe. Statistical pocketbook, * dados de * *

3 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar AS EMPRESAS PORTUGUESAS NÃO INVESTEM EM I&D Percentagem do sector empresarial no investimento em I&D (2002) Fonte: Key Figures PortugalSuéciaJapãoEUAUE-25

4 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar OS GOVERNOS EUROPEUS APOIAM POUCO A I&D INDUSTRIAL Apoios dos Estados nos Investimentos em I&D das Empresas Fontes: Key Figures OCDE, Main Science and Technology Indicators, Portugal Itália Japão EUAUE-15 Portugal Itália Japão EUAUE

5 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA é fortemente inovadora Investimento da Indústria Farmacêutica em I&D (inflação de 2000 = base 100) Fonte: Charles River Associates, € milhões

6 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar Perda de inovação das empresas farmacêuticas europeias Fonte: EFPIA – The Pharmaceutical Industry in Figures, Origem dos novos medicamentos

7 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar Perda de competitividade das empresas farmacêuticas europeias Fonte: IMS Health, Origem dos 10 medicamentos com maiores vendas em todo o mundo

8 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar

9 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar Quota de Mercado dos Principais Produtos BIAL - Portugal Anti-inflamat. Inib.Reductase Corticoides + Penicilinas Anti-inflamat. Tópicos Antidepressor HMG-COA Ansiolíticos Agon.Beta 2 Antianémicos Cefalospor. Fluorquinol. 33% 18% 27% 6% 4% 8% 20% 65% 13% 9% RANKING 1º3º 5º7º 3º 1º4º Dezembro 2004 CLAVAMOX Amox + Clav. REUMON Etofenamato PAXETIL Paroxetina CARDIOL Fluvastatina TRICEF Cefixima SEDOXIL Mexazolam FOLIFER FOLICIL Ácido Fól. F. BRISOMAX Fluticasona+ Salmeterol PROFLOX Moxifloxacina EXXIV Etoricoxib 1º

10 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar Quota de Mercado e Ranking BIAL - Portugal Ranking 0,59 1,06 1,10 1,33 1,44 1,61 1,46 1,65 1,82 1,68 2,33 2,29 2,20 2,41 2,46 2,40 2,78 2,94 3,14 3,18 3,38 3,44 3,54 3,53 3,55 3,24 3, Fonte: IMS % Mercado Valor Ano Quota de Mercado

11 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar Ranking Farmacêutico em Portugal (2004) Vendas mio €Quota de Mercado (%) 1.Pfizer Merck Sharp Dohme Novartis GlaxoSmithKline Servier Aventis BIAL Merck AstraZeneca Janssen/Cilag612.8 Fonte: IMS

12 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar Empresa própria Promoção própria Exportação BIAL no Mundo AMÉRICA LATINAEUROPAÁFRICAÁSIA Costa RicaAlbâniaHong-Kong ElSalvadorBenimMacau EquadorBurkina-Faso GuatemalaCabo Verde HaitiCamarões HondurasChade NicaráguaCongoBrazzaville PanamáCosta do Marfim República DominicanaGabão GuinéConacri Madagáscar Mali Mauritânia Niger República Centro Africana Rep Senegal Suazilândia Togo AMÉRICA LATINAEUROPAÁFRICAÁSIA Costa Rica Chipre AngolaHong-Kong ElSalvador Espanha BenimMacau Equador Malta Burkina-Faso Guatemala Portugal Cabo Verde HaitiCamarões HondurasChade NicaráguaCongoBrazzaville PanamáCosta do Marfim República DominicanaGabão GuinéConacri Madagáscar Mali Mauritânia Moçambique Niger República Centro Africana República Democrática do Congo Senegal Suazilândia Togo

13 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar Recursos Humanos 531 colaboradores Nov. 2005

14 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar A missão BIAL em I&D Procurar novas soluções terapêuticas Doenças cerebrais Doenças cardiovasculares Alergologia Porto Bilbau

15 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar A estrutura BIAL de I&D 77 Pessoas (17 Doutorados) de 7 nacionalidades Contratos com 43 instituições de I&D ( ) € em 2005 > novas moléculas ( ) 6 novos medicamentos

16 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar Percurso I&D em BIAL

17 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar Toxicologia Fase I Fase II Fase III Registo Patente Síntese Anos ANTIEPILÉPTICO BIA Preço / Compart. 2008

18 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar O Caminho da Criatividade, da Inovação e do Crescimento Económico Remunerar a carreira académica de acordo com o mérito e a produção científica Apoiar os contratos de Inovação entre Universidades e Empresas Apoiar a constituição e o desenvolvimento de start-ups viáveis Apoiar a constituição de núcleos de I+D+i nas Empresas e promover a sua certificação Apoiar o registo de propriedade industrial comercializável Manter importantes incentivos fiscais e apoios a fundo perdido à I+D+i empresarial e à sua internacionalização Valorizar métodos de ensino/aprendizagem de Criatividade, Inovação e Responsabilização desde o ensino básico

19 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar O Caminho da Criatividade, da Inovação e do Crescimento Económico Valorizar métodos de ensino/aprendizagem de Criatividade, Inovação e Responsabilização desde o ensino básico Remunerar a carreira académica de acordo com o mérito e a produção científica Apoiar os contratos de Inovação entre Universidades e Empresas Apoiar a constituição e o desenvolvimento de start-ups viáveis Apoiar a constituição de núcleos de I+D+i nas Empresas e promover a sua certificação Apoiar o registo de propriedade industrial comercializável Manter importantes incentivos fiscais e apoios a fundo perdido à I+D+i empresarial e à sua internacionalização

20 Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar O Caminho da Criatividade, da Inovação e do Crescimento Económico Valorizar métodos de ensino/aprendizagem de Criatividade, Inovação e Responsabilização desde o ensino básico Remunerar a carreira académica de acordo com o mérito e a produção científica Apoiar os contratos de Inovação entre Universidades e Empresas Apoiar a constituição e o desenvolvimento de start-ups viáveis Apoiar a constituição de núcleos de I+D+i nas Empresas e promover a sua certificação Apoiar o registo de propriedade industrial comercializável Manter importantes incentivos fiscais e apoios a fundo perdido à I+D+i empresarial e à sua internacionalização

21 Lisboa Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar VIAS DE VALORIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO


Carregar ppt "Conferência Marcas, Design e Inovação Inovação – Perspectivar, Proteger e Potenciar VIAS DE VALORIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO Luís Portela Lisboa 2005.11.29."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google