A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO” A VIDA FUTURA EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo II EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo II.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO” A VIDA FUTURA EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo II EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo II."— Transcrição da apresentação:

1 “MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO” A VIDA FUTURA EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo II EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo II

2 "Tornou pois a entrar Pilatos no palácio, chamou Jesus e disse-lhe: Tu és rei dos Judeus? Respondeu Jesus: o meu reino não é deste mundo; se meu reino fosse deste mundo, certo que os meus ministros haviam de pelejar para que eu não fosse entregue aos Judeus, mas por agora não é daqui o meu Reino. Disse-lhe então Pilatos:- logo tu és Rei? Respondeu Jesus: Tu o dizes que eu sou Rei.

3 Eu para isso nasci, e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo que é da verdade; ouve minha voz“ (João XVIII: -3-37)

4 COM ESTAS PALAVRAS, DESIGNA JESUS CLARAMENTE A VIDA FUTURA, PARA ONDE IRÁ A HUMANIDADE, DEVENDO SER ISTO, O OBJETO DAS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES DO HOMEM NA TERRA.

5 SEM A VIDA FUTURA A MAIOR PARTE DOS SEUS PRECEITOS MORAIS NÃO TERIA RAZÃO DE SER.

6 “HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI”

7 “NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS, SE NÃO NASCER DE NOVO”

8 “A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO ”

9 É POR ISSO QUE OS QUE NÃO CREEM NA VIDA FUTURA, PENSANDO QUE ELE FALAVA DA VIDA PRESENTE, NÃO OS COMPREENDEM OU ACHAM PUERIS

10 VAMOS PENSAR UM POUCO...

11 DOGMA. O QUE É ISSO ?

12 PONTO FUNDAMENTAL E INDISCUTÍVEL DE DOUTRINA RELIGIOSA E, P. EXT., DE QUALQUER DOUTRINA OU SISTEMA CAMPO FILOSÓFICO, É UMA CRENÇA/DOUTRINA IMPOSTA, QUE NÃO ADMITE CONTESTAÇÃO. NO CAMPO RELIGIOSO É UMA VERDADE DIVINA, REVELADA E ACATADA PELOS FIÉIS. A REENCARNAÇÃO É UM DOGMA ESPÍRITA PORQUE É UM DOS SEUS PONTOS BASE, É UM DOS SEUS FUNDAMENTOS.

13 ESSE DOGMA PODE SER CONSIDERADO COMO O PONTO CENTRAL DO ENSINAMENTO DE JESUS. DEVE SER A META DE TODOS OS HOMENS

14 UM POUCO DE HISTÓRIA...

15 OS JUDEUS TINHAM IDÉIAS IMPRECISAS SOBRE A VIDA FUTURA. ACREDITAVAM NOS ANJOS COMO SERES PRIVILEGIADOS DA CRIAÇÃO. NÃO SABIAM QUE OS HOMENS PUDESSEM TORNAR-SE ANJOS UM DIA

16 PARA OS JUDEUS OBSERVAR AS LEIS DE DEUS ERA RECOMPENSADA: PELOS BENS TERRENOS, PELA SUPREMACIA DA SUA NAÇÃO E VITÓRIAS SOBRE OS INIMIGOS. CALAMIDADES PÚBLICAS E DERROTAS ERAM CASTIGOS DIVINOS

17 MOISES CONFIRMOU AOS PASTORES, UM POVO IGNORANTE, QUE PRECISAVA SER TOCADO PELOS INTERESSES DO MUNDO

18 JESUS VEIO REVELAR QUE EXISTE OUTRO MUNDO, ONDE A JUSTIÇA DE DEUS SE REALIZA.

19 ESSE É O MUNDO PARA OS QUE OBSERVAM AS LEIS DE DEUS, NELE OS BONS SERÃO RECOMPENSADOS. ONDE SE ENCONTRA TODA A GLÓRIA E PARA ONDE VOLTARÁ AO DEIXAR A TERRA.

20 JESUS, CONFORMANDO O SEU ENSINO AO ESTADO DOS HOMENS DA ÉPOCA, EVITOU LHES DAR ESCLARECIMENTO COMPLETO, QUE OS DESLUMBRARIA EM VEZ DE ILUMINAR, PORQUE ELES NÃO O TERIAM COMPREENDIDO.

21 VAMOS PENSAR UM POUCO...

22 PRINCÍPIO.

23 RAZÃO FUNDAMENTAL, BASE, TEORIA, PRECEITO.

24 JESUS COLOCOU A VIDA FUTURA COMO UM PRINCÍPIO, UMA LEI DA NATUREZA, À QUAL NINGUEM PODE ESCAPAR.

25 TODO CRISTÃO CRÊ NA VIDA FUTURA. A IDÉIA É VAGA, INCOMPLETA E EM ALGUNS PONTOS É FALSA.

26 PARA OUTROS É APENAS UMA CRENÇA, SEM NENHUMA CERTEZA, DAÍ AS DÚVIDAS E A INCREDULIDADE DE ALGUNS.

27 UM OUTRO SEGMENTO RELIGIOSO “...nada termina com a morte, mas tudo recomeça com uma vida eternamente feliz para os bons, e eternamente infeliz para os maus”...

28 O ESPIRITISMO VEIO COMPLETAR O ENSINAMENTO DE JESUS, QUANDO OS HOMENS SE MOSTRARAM MADUROS PARA COMPREENDER A VERDADE.

29 COM O ESPIRITISMO A VIDA FUTURA NÃO É MAIS SIMPLES ARTIGO DE FÉ, OU SIMPLES HIPÓTESES.

30 HÁ TESTEMUNHAS OCULARES QUE VEM A DESCREVER EM TODAS AS SUAS FASES E PERIPÉCIAS, DE TAL MANEIRA, QUE NÃO SOMENTE A DÚVIDA JÁ NÃO É MAIS POSSÍVEL, COMO A INTELIGÊNCIA VULGAR PODE TER UMA IDÉIA DOS SEUS MAIS VARIADOS ASPECTOS, DA MESMA FORMA COMO IMAGINARIA UM PAÍS DO QUAL SE LÊ UM DESCRIÇÃO DETALHADA.

31 JULIANA MARIA, A MENDIGA

32 “Desencarnei subitamente à borda do poço, quando a Deus enviara da Terra a minha última prece. Depois, pela declividade do terreno, meu corpo resvalou naturalmente. Não sofri ao dar-se o meu trespasse, e sou feliz por ter cumprido a minha missão sem vacilações, resignadamente.”

33 A DESCRIÇÃO DA VIDA FUTURA É CIRCUNSTANCIADA, E, SÃO TÃO RACIONAIS AS CONDIÇÕES DA EXISTÊNCIA FELIZ OU INFELIZ DOS QUE NELA SE ENCONTRAM, QUE ACABAMOS POR CONCORDAR QUE NÃO PODERIA SER DE OUTRA MANEIRA, E QUE ELA REPRESENTA A JUSTIÇA DIVINA

34 “A IDÉIA CLARA E PRECISA QUE SE FAZ DA VIDA FUTURA PROPORCIONA UMA FÉ INABALÁVEL NO PORVIR E ESTA FÉ TEM TEM CONSEQUENCIAS IMENSAS NA MORALIZAÇÃO DOS HOMENS

35 PARA AQUELE QUE SE COLCOA EM PENSAMENTO, NA VIDA ESPIRITUAL, QUE É INFINITA, A VIDA CORPORAL É APENAS UMA PASSAGEM

36 AS MUDANÇAS E TRIBULAÇÕES DA VIDA NÃO SÃO MAIS QUE INCIDENTES QUE SE ACEITA PACIENTEMENTE, POIS SÃO DE CURTA DURAÇÃO E DEVEM SER SEGUIDOS DE UM ESTADO MAIS FELIZ”

37 Ponto fundamental e indiscutível de doutrina religiosa e, p. ext., de qualquer doutrina ou sistema Um dogma, no campo filosófico, é uma crença/doutrina imposta, que não admite contestação. No campo religioso é uma verdade divina, revelada e acatada pelos fiéis. No catolicismo os dogmas surgem das Escrituras e da autoridade da Igreja Católica. No Catolicismo, o dogma é uma verdade revelada por Deus. Com isto o Dogma é imutável e definitivo (não pode ser revogado).

38 Créditos Evangelho Segundo o Espiritismo Autor: espíritos Diversos organizado por Allan Kardec O Céu e o Inferno Autor: espíritos Diversos organizado por Allan Kardec


Carregar ppt "“MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO” A VIDA FUTURA EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo II EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo II."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google