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Trabalho de Introdução a Ciência da Computação

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Apresentação em tema: "Trabalho de Introdução a Ciência da Computação"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Introdução a Ciência da Computação
Nome: Allan Albuquerque, RA: Nome: Maria Cláudia Provinciatto, RA: Nome: Thomaz Augusto Ferreira Assis, RA:

2 Exercícios 09 (Aula 03) - Dado as coordenadas c1 e c2 relativas aos centros de dois círculos e seus respectivos raios r1 e r2, determine se há ou não intersecção entre eles. Se houver, calcule a área de intersecção e imprima o resultado. 09 (Lista de Exercícios) - Dado n e dois números naturais i e j diferentes de 0, imprimir em ordem crescente os n primeiros naturais que são múltiplos de i ou de j e ou de ambos. Exemplo: Para n = 6, i = 2, j = 3 a saída deverá ser : 0, 2, 3, 4, 6, 8. 20 (Lista de Exercícios) - Dado três números, imprimí-los em ordem crescente.

3 Exercício 09 da Aula 3 2 1 Início x1,x2,y1, y2,r1,r2 dist > raio
dist ← RAIZ2((x2-x1)*(x2-x1) + (y2-y1)*(y2-y1)) raio ← r1 + r2 area ← 0 dist > raio dist = raio “Os círculos são tangentes!” F V F V “A área da intersecção é igual a área do círculo menor: ”,area (dist < r1) e (dist < r2) r1 > r2 “Não há intersecção entre os círculos!” V V area ← 3,1415*r2*r2 F “A área da intersecção é igual a área do círculo menor: ”,area F area ← 3,1415*r1*r1 2 1

4 2 1 Fim r1 = r2 F V area ← 2*((4*3,1415 – 3*RAIZ2(3))/12)*dist*dist
“A área da intersecção é: “, area area ← (((3,1415*r1*r1*60)/360) – ((r1*r1*RAIZ2(3))/4))*2 “Os círculos são iguais e a área da intersecção é: “, area Fim

5 Exercício 09 da 1ª Lista de Exercícios
n, i, j Início Exercício 09 da 1ª Lista de Exercícios (i > 0) e (j > 0) e (n > 0) “i, j e n devem ser positivos e diferentes de 0” F V nvezes = n nvezes ← 1 resi ← i resj ← j V “0” F resi < resj resi > resj F F “,”,resi V V resi ← resi + i resj ← resj + j “,”,resi “,”,resj resi ← resi + i resj ← resj + j nvezes ← nvezes + 1 Fim

6 Exercício 20 da 1ª Lista de Exercícios
n1,n2,n3 Início n1 ≥ n2 n1 ≥ n3 n2 ≥ n3 “Os números em ordem crescente são:”, n1,n2,n3 V F F F V V n2 ≥ n3 n3 ≥ n1 “Os números em ordem crescente são:”, n1,n3,n2 F F “Os números em ordem crescente são:”, n2,n3,n1 “Os números em ordem crescente são:”, n3,n1,n2 V V “Os números em ordem crescente são:”, n3,n2,n1 “Os números em ordem crescente são:”, n2,n1,n3 Fim


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