A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Profissional de Técnico de Multimédia Ano letivo 2013/2014 Professora Sónia Lisboa Física Daniela Brito nº5 Diana Ribeiro nº7 10ºM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Profissional de Técnico de Multimédia Ano letivo 2013/2014 Professora Sónia Lisboa Física Daniela Brito nº5 Diana Ribeiro nº7 10ºM."— Transcrição da apresentação:

1 Curso Profissional de Técnico de Multimédia Ano letivo 2013/2014 Professora Sónia Lisboa Física Daniela Brito nº5 Diana Ribeiro nº7 10ºM

2 LUZ Neste trabalho iremos falar sobre aquilo que Isaac Newton, Christiaan Huygens, James Clerk Maxwell e Heinrich Hertz descobriram, pensaram e depois comprovaram quanto à evolução da luz.

3 Isaac Newton Achava que a luz era formada de partículas ou corpúsculos, que se deslocavam em linha reta. Cada cor teria um tipo próprio de corpúsculo. No ar, todos os corpúsculos viajariam com a mesma velocidade e a luz branca seria uma combinação dos efeitos de todos eles. Ao passar pelo prisma, porém, cada tipo de corpúsculo teria uma velocidade diferente. Os corpúsculos da luz vermelha teriam maior velocidade e seriam menos desviados que os corpúsculos da luz violeta, mais lentos.

4 Christiaan Huygens Huygens criou uma teoria sobre o estudo da luz e cores, em que descrevia que a luz não se propagava de forma periódica. Por meio da luz, seria possível a ocorrência de fenómenos de propagação retilínea da luz, conhecidos como refração e reflexão. Reflexão da LuzRefração da Luz

5 James Clerk Maxwell Previu teoricamente que uma carga elétrica acelerada emitiria energia sob a forma de ondas eletromagnética, propagando-se em todas as direções. Maxwell previu também que a velocidade de propagação dessas ondas, isto é, a velocidade com que a energia eletromagnética seria transferia, deveria ser igual a 3 x 10 8 m/s. “A velocidade da luz era igual á velocidade prevista por Maxwell para as ondas eletromagnéticas.”

6 Heinrich Hertz A confirmação experimental das existências das ondas eletromagnéticas foi feita por Heinrich Hertz, ao obter as ondas hertzianas ou ondas de rádio. Verificou que estas ondas se propagavam com a velocidade prevista por Maxwell, refletiam-se, difratavam-se e experimentavam todos os fenómenos luminosos já conhecidos.

7 *continuação Especializou-se no estudo dos fenómenos elétricos e investigou a relação entre a luz, a eletricidade, e produção de ondas etéricas longas. Descobriu o efeito fotoelétrico em 1887 quando percebeu que a luz ultraviolet a ao incidir num elétrodo facilitava a descarga produzida.

8 Conclusão Neste trabalho falámos sobre o que alguns físicos descobriram e depois pensaram, refletiram e por fim provaram. Também teve muita importância nos meus conhecimentos, pois nas aulas não se consegue explicar tudo.

9 Webgrafia hertz;jsessionid=YXsv0Uf36Spa90y5PBYNzw__


Carregar ppt "Curso Profissional de Técnico de Multimédia Ano letivo 2013/2014 Professora Sónia Lisboa Física Daniela Brito nº5 Diana Ribeiro nº7 10ºM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google