A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CYBER PRINCESS-LAN HOUSE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CYBER PRINCESS-LAN HOUSE"— Transcrição da apresentação:

1 CYBER PRINCESS-LAN HOUSE
EMPRESA: CYBER PRINCESS-LAN HOUSE

2 08 MAQUINAS 01 SERVIDOR 07 ESTAÇÕES 01 ROTEADOR 02 SWITCHS SISTEMA OPERACIONAL: SOR SE COMUNICAM ATRAVÉS DE POR CABO  TOPOLOGIA EM ESTRELA

3 08 MAQUINAS

4 Roteador Roteador (estrangeirismo do inglês router, ou encaminhador) é um equipamento usado para fazer a comutação de protocolos, a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicação entre computadores distantes entre si. Roteadores são dispositivos que operam na camada 3 do modelo OSI de referência. A principal característica desses equipamentos é selecionar a rota mais apropriada para repassar os pacotes recebidos. Ou seja, encaminhar os pacotes para o melhor caminho disponível para um determinado destino.

5 Roteador

6 Switchs São equipamentos mais”inteligentes” que hubs, e por isso são capazes de enviar os pacotes apenas a quem eles se destinam. Os switchs são comutadores, aliviando o congestionamento nas redes lan ethernet, reduzindo o tráfego e aumentando a largura de banda. Os switchs pode facilmente substituir os hubs, uma vez que aproveitam a infra-estrutura de rede local ethernet, conectada por hubs. Eles fazem isso “comutando” os dados apenas pela porta à qual o host de destino está conectado.

7 VANTAGENS PARA SE USAR SWITCH.
Vários usuários podem se comunicar paralelamente através dos circuitos virtuais e de segmentos de rede dedicados a um ambiente livre de colisões. Ganho de performance. Como foi falado anteriormente, mudar para um ambiente com Switches é muito econômico pois aproveita toda a infra-estrutura já existente no ambiente.

8 Switchs

9 SOR A computação distribuída, ou sistema distribuído, é uma referência à computação paralela e descentralizada, realizada por dois ou mais computadores conectados através de uma rede, cujo objetivo é concluir uma tarefa em comum

10 SOR

11 Redes por cabo  são um tipo de rede que se caracteriza pela adoção de cabos como meio de comunicação, atualmente é utilizada em empresas e em domicílios. As redes por cabo podem ser alimentadas tanto por cabos metálicos quanto por fibras ópticas. Atualmente, as fibras chegam com mais facilidade a empresas e condomínios tecnológicos. A próxima fase, que espera-se que aconteça logo, é baratear a transmissão por fibra e expandir esta rede levando a transmissão de dados, sons e imagens com mais qualidade e rapidez.

12 Redes por cabo

13 Topologia em estrela

14 Topologia em estrela A topologia em estrela utiliza cabos de par trançado e um concentrador como ponto central da rede. O concentrador se encarrega de retransmitir todos os dados para todas as estações, mas com a vantagem de tornar mais fácil a localização dos problemas, já que se um dos cabos, uma das portas do concentrador ou uma das placas de rede estiver com problemas, apenas o nó ligado ao componente defeituoso ficará fora da rede. Esta topologia se aplica apenas a pequenas redes, já que os concentradores costumam ter apenas oito ou dezesseis portas. Em redes maiores é utilizada a topologia de árvore, onde temos vários concentradores interligados entre si por comutadores ou roteadores.

15 Cliente-Servidor Na arquitetura Cliente-Servidor, as estações da rede se dividem em estações clientes, que só possuem as funções do módulo cliente acopladas ao seu sistema operacional local, e em estações servidoras. As estações servidoras necessariamente possuem as funções do módulo servidor e podem, opcionalmente, possuir também as funções do módulo cliente (possibilitando, por exemplo, que um servidor seja cliente de outro, caso típico da relação entre servidores de impressão de arquivos). Nessa arquitetura, usualmente, as estações servidoras não permitem usuários locais. Elas são integralmente dedicadas ao atendimento de pedidos enviados pelas estações clientes através da rede.


Carregar ppt "CYBER PRINCESS-LAN HOUSE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google