A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conteúdo da Aula O que é uma rede Partes que compõe uma rede Lan/ Man/ Wan.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conteúdo da Aula O que é uma rede Partes que compõe uma rede Lan/ Man/ Wan."— Transcrição da apresentação:

1 Conteúdo da Aula O que é uma rede Partes que compõe uma rede Lan/ Man/ Wan

2 REDES LAN – MAN - WAN Caroline dos Santos Pires

3 O que é uma rede? Uma rede é um conjunto de dispositivos ligados que podem trocar informações entre si além de compartilhar recursos e aplicativos.

4 Partes que compõe uma rede: Computadores Cliente: também chamados de estações de trabalho, é o computador do usuário final. Servidores: Compartilham recursos como discos para armazenamento de dados ou impressoras. Normalmente roda um sistema operacional de rede como Windows Server ou uma versão de Linux.

5 Partes que compõe uma rede: Interfaces de Rede

6 Partes que compõe uma rede: Cabo

7 Partes que compõe uma rede: Switches e Roteadores

8 Partes que compõe uma rede: Redes sem fio

9 LAN

10 Características Alta Velocidade Baixo Custo Alta Confiabilidade Flexibilidade na Instalação Expansibilidade Facilidade de Acesso Adequação à Aplicação Padronização Geograficamente limitada

11 MAN

12 Características Interligação de LANs com uma distância que cobrem uma cidade ou campus Utilizam tecnologias semelhantes as LANs(Ethernet, Token Ring, etc.) Apresentam uma taxa de erro um pouco maior que a das LANs por causa do tamanho Otimizam a relação custo/benefício devido à utilização de tecnologias semelhantes às das LANs.

13 WAN

14 Características As WANs normalmente conectam dispositivos separados por uma área geográfica maior do que a que pode ser atendida por uma rede local. As WANs utilizam os serviços das operadoras, como companhias telefônicas, empresas de TV a cabo, sistemas de satélites e provedores de rede. As WANs utilizam conexões seriais de vários tipos para fornecer acesso à largura de banda em grandes áreas geográficas.

15 Aplicações de redes WAN Infraestrutura da rede mundial : Internet Comércio eletrônico e marketing Correio eletrônico (mundial) Interligação de Universidades e centros de pesquisa ao redor do mundo Interligação das filiais de uma empresa Novas aplicações baseadas em serviços integrados Ex. telemedicina

16 Lan – Man - Wan

17 Resumo Os tipos de redes mais conhecidos são: LAN, MAN e WAN. LAN: conjunto de equipamentos interligados (micros, impressoras, etc.), localizados num mesmo prédio ou sala. MAN: Interligam computadores localizados dentro de uma área geograficamente limitada como uma cidade, um campus universitário ou um conjunto de prédios. WAN: Compartilham recursos por uma comunidade de usuários geograficamente dispersos.


Carregar ppt "Conteúdo da Aula O que é uma rede Partes que compõe uma rede Lan/ Man/ Wan."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google