A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA DOUTRINA DE CRISTO. Carta aos Hebreus 5 Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA DOUTRINA DE CRISTO. Carta aos Hebreus 5 Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes,"— Transcrição da apresentação:

1 PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA DOUTRINA DE CRISTO

2 Carta aos Hebreus 5 Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os prin- cípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido.

3 Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas facul- dades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.

4 Por isso, pondo de parte os princípios elemen- tares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando de novo a base do arrependimento de obras mortas fé em Deusensino de batismos imposição de mãosressurreição dos mortos juízo eterno arrependimento de obras mortas, e da fé em Deus, e o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Isso faremos, se Deus permitir.

5 Arrependimento de Obras Mortas; - Arrependimento de Obras Mortas; - Fé em Deus; - Ensino de batismos; - Imposição de mãos; - Ressurreição dos mortos; - Juízo eterno. Arrependimento de Obras Mortas

6

7

8 boas obras Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, Paulo aos Efésios 2

9

10 É a indisposição de fazer a vontade de Deus

11 Surgiu da cobiça de um Querubim que ocupava um alto posto no Reino de Deus.

12

13 Paulo aos Romanos 5 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens,...

14 No hebraico significa separação SEPARAÇÃO DE DEUS MORTE

15 Isaias 59:2 As vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus;

16 Separados de Deus não há paz. A falta de paz leva o pecador a acusar Deus. SEPARAÇÃO

17 Adão já havia feito sua primeira obra morta: A roupa de folha de Figueira A mulher que o Senhor me deu!

18 Tú és pó! Mas, da semente da mulher...

19 Adão Assim como por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens,... Paulo aos Romanos 5

20

21

22 PECADO

23

24 Eclesiastes 7 Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque;

25 Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Paulo aos Romanos 3

26 o pecado que habita em mim. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e, sim, o pecado que habita em mim. Paulo aos Romanos 7

27 Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas. Rm 2

28

29 João 8 Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos...

30

31 Mateus 8 E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.

32 ...todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus....o salário do pecado é a morte, Paulo aos Romanos 3 e 6

33 Nos lembra que todos pecaram e recebem o salário MORTE FÍSICA

34

35 É a separação eterna de Deus e do seu Reino MORTE DA ALMA

36 Apocalipse 21 (Segunda morte) a segun- da morte. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segun- da morte.

37 Antes do corpo ser enterrado, a alma separa

38 Para onde vai a alma separada do corpo?

39 Ezequiel 18 Assim diz o Senhor: Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.

40 Empresários Médicos ArtistasPadres Pastores Deputados Reis, Rainhas Donas de Casa Etc...

41 Lamentações de Jeremias 3 Porque pois se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.

42 Eclesiastes 1 Vaidade de vaidades! Diz o Pregador; Vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?

43 Mateus 19 Disse Jesus: E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Ouvindo isto, os discípulos ficaram grande- mente maravilhados. E disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo? Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens!

44 Obras Mortas São t odas as tentativas do homem de salvar sua alma. ROUPA DE FIGUEIRA ” São t odas as tentativas do homem de salvar sua alma. “ROUPA DE FIGUEIRA ” É necessário que todos reconheçam e se arrependam pois sem arrepen- dimento não há remissão de peca- dos.

45 Alguém cometeu assassinato.

46 OBRAS MORTAS “ Arrependido” decide praticar a maior quan- tidade de boas obras que puder para o resto da vida. Ele se tornaria um assassino “bom” mas nada pode mudar o fato de que ele é um assassino.

47 OBRAS MORTAS Assim é com a alma que pecou. Boas obras fariam dela uma pecadora “boa”. Juízo No Juízo, seria condenada porque o salário do pecado é a morte.

48

49

50 OBRAS MORTAS Abraão, Moisés, Paulo, Maria, o Papa, Madre Tereza, Irmã Dulce, etc. foram pessoas extraordinárias mas já nasceram mortas e necessitadas de salvação.

51 Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julga- dos....pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Paulo aos Romanos 2, 3, 5

52 Mateus 3 Naqueles dias, apareceu João Batista pre- gando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

53 Mateus 3 Vendo ele, porém, que muitos fariseus e sa- duceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimen- to; e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afir- mo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

54 Mateus 3 Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

55 Não sou como ele Sou pecador!

56 Mateus 3 Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Não penseis que vim revogar a lei ou os profe- tas; não vim para revogar vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra.

57 I Não terás outros deuses diante de mim; II Não farás para ti imagem de escultura; III Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão; IV Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. V Honra teu pai e tua mãe; VI Não matarás; VII Não adulterarás; VIII Não furtarás; IX Não dirás falso testemunho; X Não cobiçarás.

58

59 Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente... (Jesus) De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Paulo aos Gálatas 3

60 Mas eu não teria conhecido o peca- do, senão por intermédio da lei; Paulo aos Romanos 7 pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás.

61 Sem a Lei vemos assim

62 A Lei mostra a verdade!

63 Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Paulo aos Romanos 7

64 Mas Deus, sendo rico em miseri- córdia, por causa do grande amor com que nos amou, Paulo aos Efésios e estando nós mortos em nossos deli- tos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos,

65

66

67 ...o salário do pecado é a morte, Paulo aos Romanos 6 mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

68 não de obras, para que ninguém se glorie. Porque pela graça sois salvos, medi- ante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Paulo aos Efésios 2

69 Isaias 1 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve... Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.

70 João 6 Perguntaram a Jesus: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

71

72

73

74

75

76


Carregar ppt "PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA DOUTRINA DE CRISTO. Carta aos Hebreus 5 Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google