A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOBILIZAÇÃO NA WEB Estudos de Caso em Vídeos UNIPAMPA - CAMPUS SANT’ANA DO LIVRAMENTO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Kathiane Benedetti Corso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOBILIZAÇÃO NA WEB Estudos de Caso em Vídeos UNIPAMPA - CAMPUS SANT’ANA DO LIVRAMENTO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Kathiane Benedetti Corso."— Transcrição da apresentação:

1 MOBILIZAÇÃO NA WEB Estudos de Caso em Vídeos UNIPAMPA - CAMPUS SANT’ANA DO LIVRAMENTO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Kathiane Benedetti Corso

2 IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE  exemplos no RS  impacto na nossa vida

3 ENTREGA  mídia > vídeo  [ imagem + texto + som ] para defender a proposta

4 IDEIA  Uma CAUSA que tenha mérito à mobilizar  Exemplos : - Buraco nas ruas de SL (contexto, problemas que causa, consequencias) - Castração de animais de ruas

5 CONTATO  Ir até uma pessoa que seja afetada pela causa  Realizar uma ENTREVISTA (estudo de caso)  Esta entrevista não pode ser de cunho político!!!

6 CRIAÇÃO DO VÍDEO OFICINAS DE CRIAÇÃO DE VÍDEO COM O PROF. ARIEL BEHR

7 VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO…  VIDEO 1: Documentário sobre Globalização [parte 5 e 6] Milton Santos  QUESTÕES: - Como vocês conseguem expôr a crítica ? (anterior, atual, univ.) - Colocar o ponto de vista de vocês - Como vocês conseguem mudar a prática ? (municipal, estadual, federal)

8 VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO…  VIDEO 2: Ciberativismo (MTV) “O acesso à informação é nosso direito!” Qd3Q&feature=autoplay&list=PL355F2C56A22 9ADA5&lf=results_main&playnext=2

9 VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO…  Site: Vote na Web – Projetos de Lei https://www.facebook.com/votenaweb  Projetos que estão sendo votados  Votações segmentadas por região, sexo, … TEMAS DA PROPOSTA  !!! Pode ajudar nas definições dos TEMAS DA PROPOSTA

10 VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO…  Gabinete Digital – Governador 

11 TAREFA 1. Escolher o tema 2. Criar o vídeo (estratégia de divulgação!!!) 3. Editar o video – Windows Live Movie Maker (Youtube e Facebook) 4. Postar o vídeo criado nas redes sociais (Youtube e Facebook) (RELATÓRIO 5. Fazer uma análise do impacto da Mobilização nas RS (RELATÓRIO) ENTREVISTA + FOTOS + GRAVAÇÕES Roteiro -Para mostrar a realidade -Com o poder público Max 15 min

12 IMPORTANTE!!! Mobilizar  Mobilizar ≠ Paralisar / Acomodar  Direito de Imagem  Direito de Imagem: pode (?), deseja (?)  Mensagem  Mensagem ao final do vídeo fontes  Citar fontes (imagens, internet)  Legendas  Legendas nos vídeos (Acessibilidade)

13 ANÁLISE DAPROPOSTA NA WEB >> Após postagem do VÍDEO no Youtube e Facebook, analisar as respectivas páginas respondendo as seguintes questões ( mensuração dos seguintes itens ): “Curtir”  Número de “Curtir” dados no Vídeo “Compartilhar”  Número de “Compartilhar” dados no Vídeo “Comentários”  Número de “Comentários” feitos ao Vídeo - quantos positivos? - quantos negativos? Ação de Monitoramento

14 Comentário  Print do Comentário mais impactante na visão do grupo Comentário  Print do Comentário com maior número de “Curtidas” estratégia  Qual estratégia foi utilizada para publicizar o vídeo? estratégia  Qual a estratégia utilizada para gerar discussão entre aqueles que curtiram/comentaram? “pico”  Houve um “pico” de curtidas/comentários/compartilhamentos do vídeo? Quando? ANÁLISE DAPROPOSTA NA WEB


Carregar ppt "MOBILIZAÇÃO NA WEB Estudos de Caso em Vídeos UNIPAMPA - CAMPUS SANT’ANA DO LIVRAMENTO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Kathiane Benedetti Corso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google