Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCaroline Inocencio Alterado mais de 9 anos atrás
1
MOBILIZAÇÃO NA WEB Estudos de Caso em Vídeos UNIPAMPA - CAMPUS SANT’ANA DO LIVRAMENTO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Kathiane Benedetti Corso
2
IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE exemplos no RS impacto na nossa vida
3
ENTREGA mídia > vídeo [ imagem + texto + som ] para defender a proposta
4
IDEIA Uma CAUSA que tenha mérito à mobilizar Exemplos : - Buraco nas ruas de SL (contexto, problemas que causa, consequencias) - Castração de animais de ruas
5
CONTATO Ir até uma pessoa que seja afetada pela causa Realizar uma ENTREVISTA (estudo de caso) Esta entrevista não pode ser de cunho político!!!
6
CRIAÇÃO DO VÍDEO OFICINAS DE CRIAÇÃO DE VÍDEO COM O PROF. ARIEL BEHR
7
VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO… VIDEO 1: Documentário sobre Globalização [parte 5 e 6] Milton Santos QUESTÕES: - Como vocês conseguem expôr a crítica ? (anterior, atual, univ.) - Colocar o ponto de vista de vocês - Como vocês conseguem mudar a prática ? (municipal, estadual, federal)
8
VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO… VIDEO 2: Ciberativismo (MTV) “O acesso à informação é nosso direito!” http://www.youtube.com/watch?v=rBcSP3O Qd3Q&feature=autoplay&list=PL355F2C56A22 9ADA5&lf=results_main&playnext=2
9
VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO… Site: Vote na Web – Projetos de Lei http://www.votenaweb.com.br/ https://www.facebook.com/votenaweb Projetos que estão sendo votados Votações segmentadas por região, sexo, … TEMAS DA PROPOSTA !!! Pode ajudar nas definições dos TEMAS DA PROPOSTA
10
VAMOS À SENSIBILIZAÇÃO… Gabinete Digital – Governador http://www.portoalegre.cc http://www.portoalegre.cc
11
TAREFA 1. Escolher o tema 2. Criar o vídeo (estratégia de divulgação!!!) 3. Editar o video – Windows Live Movie Maker (Youtube e Facebook) 4. Postar o vídeo criado nas redes sociais (Youtube e Facebook) (RELATÓRIO 5. Fazer uma análise do impacto da Mobilização nas RS (RELATÓRIO) ENTREVISTA + FOTOS + GRAVAÇÕES Roteiro -Para mostrar a realidade -Com o poder público Max 15 min
12
IMPORTANTE!!! Mobilizar Mobilizar ≠ Paralisar / Acomodar Direito de Imagem Direito de Imagem: pode (?), deseja (?) Mensagem Mensagem ao final do vídeo fontes Citar fontes (imagens, internet) Legendas Legendas nos vídeos (Acessibilidade)
13
ANÁLISE DAPROPOSTA NA WEB >> Após postagem do VÍDEO no Youtube e Facebook, analisar as respectivas páginas respondendo as seguintes questões ( mensuração dos seguintes itens ): “Curtir” Número de “Curtir” dados no Vídeo “Compartilhar” Número de “Compartilhar” dados no Vídeo “Comentários” Número de “Comentários” feitos ao Vídeo - quantos positivos? - quantos negativos? Ação de Monitoramento
14
Comentário Print do Comentário mais impactante na visão do grupo Comentário Print do Comentário com maior número de “Curtidas” estratégia Qual estratégia foi utilizada para publicizar o vídeo? estratégia Qual a estratégia utilizada para gerar discussão entre aqueles que curtiram/comentaram? “pico” Houve um “pico” de curtidas/comentários/compartilhamentos do vídeo? Quando? ANÁLISE DAPROPOSTA NA WEB
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.