A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias."— Transcrição da apresentação:

1 Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias. Está enquadrado e dinamizado segundo as normas/plataformas do eTwinnig

2 Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré Efectuar a promoção da partilha de paisagens/motivos europeias/europeus (segundo a forma de fotografia comentada) entre indivíduos da Zona Europeia que se encontrem a frequentar instituições/estabelecimentos de ensino e com a orientação/colaboração dos seus respectivos educadores/professores. Objectivo Geral:

3 Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré Promover a boa utilização dos equipamentos de captura de imagem digital; Conhecer, observar e respeitar a natureza; Conhecer valores culturais/regionais de vários locais europeus; Desenvolver e utilizar vários idiomas; Conhecer e utilizar técnicas básicas de captura e edição de imagem; Conhecer e utilizar serviços/ferramentas Web 2.0 (blogues, redes virtuais de comunicação, etc.); Desenvolver e participar na geração/mentalidade Web 2.0 (Partilhar, participar e cooperar activamente através dos serviços/ferramentas Web 2.0). Objectivos específicos:

4 Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré Publicação em plataforma ainda a definir de: Artigo sobre a Localização/Região ou motivo escolhido que funcionará como post/artigo (em inglês) de introdução ao tema; Série de posts associados ao tema; Troca de ideias/comentários em inglês. Produto final (actualmente esperado): IMAGEM TEXTO Título O post de introdução deverá ter um título sugestivo. Os posts seguintes pertencentes a essa série (tema) deverão ser do género: Título do post de introdução – 01 … Título do post de introdução – N Requisitos que a imagem deverá cumprir: A definir, caso necessário. País: Nome do País Localidade/Tema: Nome da Região/ tema Título da foto: título atribuído pelo autor à fotografia Autor: nome do autor da fotografia Dispositivo de captura: máquina usada para tirar a fotografia Tipo/formado: Tipo de ficheiro de imagem

5 Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré eTwinning promove a colaboração entre escolas, através da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), facilitando a criação de parcerias internacionais de curta ou longa duração em qualquer área do saber. Mais informações em: http://www.etwinning.net O que é o eTwinning:

6 Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré 1. Efectuar um registo no eTwinnig. Ver vídeo de ajuda: http://www.youtube.com/watch?v=qcIq5EwLSa8 Registo é feito em: http://www.etwinning.nethttp://www.etwinning.net 2.Fazer parte dos contactos do projecto. Ver vídeo de ajuda: http://www.youtube.com/watch?v=8q71snxbdSU Primeiros passos a dar para participar:

7 Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O projecto recebeu a aprovação por parte da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular - Ministério da Educação e/ou Institutul de Stiinte ale Educatiei em 26/02/2009. Evolução do projecto: O projecto foi proposto e passou a primeira fase - aprovação por parte de um parceiro de outro país europeu – Roménia (Falticeni) em 27/02/2009.

8 Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré Em princípio a comunicação será preferencialmente feita via email. Após o registo no eTwinning ficamos com uma caixa de correio associada à nossa sessão, podendo comunicar por esse mesmo meio. Caso necessário, nesta fase inicial do projecto, podem usar o email pessoal de um dos responsáveis directos do projecto jfilipess@gmail.com (Filipe Silva). jfilipess@gmail.com Comunicação:


Carregar ppt "Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google