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PORTAL DAS AJUDAS TÉCNICAS CNAT - Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas

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Apresentação em tema: "PORTAL DAS AJUDAS TÉCNICAS CNAT - Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas"— Transcrição da apresentação:

1 PORTAL DAS AJUDAS TÉCNICAS CNAT - Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas
“Inclusão Digital – Apresentação dos resultados de projectos” Leiria, 2 de Abril 2007 Maria João Marques - SNRIPD

2 Contextualização do Projecto:
Justificação do Projecto Desconhecimento das ajudas técnicas, novas tecnologias ou meios de compensação e seus agentes comerciais; Informação sobre as ajudas técnicas encontrava-se dispersa pelos diversos fornecedores e representantes das várias marcas, sendo o seu acesso difícil; Inexistência de um sistema ou ferramenta que permita obter informação sobre os diversos tipos de ajudas técnicas existentes, permitindo comparações ao nível das suas especificações técnicas e funcionais, no sentido de obter a ajuda técnica mais adequada para determinado caso.

3 Contextualização do Projecto
Objectivo Geral Desenvolvimento e implementação de uma base de dados nacional de ajudas técnicas acessível por Internet – Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas NOTA: O projecto teve como base o Portal das Ajudas Técnicas implementado no âmbito do Protocolo estabelecido entre a UMIC, o SNRIPD e o INOV em Dezembro de 2004.

4 Contextualização do Projecto
Carácter inovador do projecto: Base de dados nacional de ajudas técnicas acessível por Internet, que irá potenciar e produzir: Maior conhecimento do mercado Maior acesso aos produtos e possibilidade de comparação para melhor prescrição/aquisição Melhor gestão dos recursos financeiros Maior transparência e concorrência no mercado nacional Partilha de informação

5 Contextualização do Projecto
Público - Alvo do Projecto: Todos o que directa ou indirectamente estão envolvidos na área da ajudas técnicas, nomeadamente: Pessoas com deficiência ou incapacidade definitiva ou temporária Seus familiares Técnicos de saúde – médicos, terapeutas, enfermeiros Professores e estudantes Investigadores

6 Funcionalidades - Portal CNAT
Informação disponível num Portal Internet Público: Informação distribuída em directórios: Directório de Ajudas técnicas, ordenadas por classificação ISO Directório de Agentes Directório de Fabricantes Pesquisa avançada em texto Ex, é possível consultar os agentes/distribuidores de ajudas técnicas “braille”, em Lisboa. “braille lisboa” Cumpre com as normas de acessibilidade Apresentação gráfica simples. Objectivo principal é facilitar o acesso à informação. (“inspiração”: google)

7 Funcionalidades - Portal CNAT
Back-Office para Agentes e Fabricantes Acessível inteiramente em ambiente WEB Pedido de introdução de novas Ajudas Técnicas Pedido de actualização de informação da Ajuda Técnica Pedido p/ associar como Agente ou Fabricante de uma Ajuda existente Consulta do estado dos pedidos efectuados Back-Office de Administração do Portal CNAT: Informação mantida pelo SNRIPD Administração da informação do Portal: Categorias ISO, Ajudas Técnicas, seus Agentes e Fabricantes Aprovação dos pedidos efectuados pelos Agentes e Fabricantes

8 Funcionalidades – Exemplo Portal

9 Funcionalidades – Exemplo Back-Office Administração Portal CNAT

10 Funcionalidades – Exemplo Back-Office Agentes e Fabricantes

11 Evoluções em Curso Aplicação off-line para consulta da DB ajudas técnicas (com interface similar ao portal de ajudas técnicas), permitindo p.ex., a sua distribuição em CD/DVD. Aplicação off-line para actualização das fichas de ajudas técnicas por parte dos fabricantes e fornecedores. Geração de versão PDF (para impressão em papel) do conteúdo da BD de ajudas técnicas.

12 Contactos - CNAT Web - http://www.ajudastecnicas.gov.pt/index.jsp
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