A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJECTO SITUS – Sítio de Utilização Simplificada Nº de Origem 276/4.2/C/REG.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJECTO SITUS – Sítio de Utilização Simplificada Nº de Origem 276/4.2/C/REG."— Transcrição da apresentação:

1 PROJECTO SITUS – Sítio de Utilização Simplificada Nº de Origem 276/4.2/C/REG

2 SITUS – Sítio de Utilização Simplificada Nº de Origem 276/4.2/C/REG ENQUADRAMENTO OBJECTIVOS PRODUTO AVALIAÇÃO

3 ENQUADRAMENTO A FENACERCI está ciente que a acessibilidade às tecnologias de informação constitui, especialmente para as pessoas com necessidades especiais, uma oportunidade de acesso a fontes de informação, formação, contactos, serviços, lazer e até possibilita o exercício de uma actividade profissional significativa.

4 A existência de publicações e conteúdos acessíveis em linguagem fácil é essencial para possibilitar o acesso das pessoas com deficiência mental à informação. ENQUADRAMENTO

5 Linha de Inclusão Digital /POS-Conhecimento: Medida 4.2 – Dinamizar a Produção de Conteúdos e Aplicações de Banda Larga Entidade promotora: FENACERCI Duração: 12 meses (Janeiro a Dezembro de 2006) Equipa: 1 Técnico de Comunicação e Marketing – Web Designer; 1 Técnico de Programação e Webmaster; 1 Administrativo; Equipa da FENACERCI.

6 OBJECTIVOS GERAIS Actuar no âmbito da participação dos cidadãos com necessidades especiais na sociedade de informação pela via da disseminação das políticas de acessibilidade existentes; Actuar no âmbito da participação dos cidadãos com necessidades especiais na sociedade de informação pela via da disseminação de conteúdos em linguagem fácil;

7 OBJECTIVOS Reformular o sítio da FENACERCI de forma a incorporar para os conteúdos, a versão em linguagem fácil e garantir a conformidade com o nível AA das Directrizes de Acessibilidade do Conteúdo Web W3C; Apresentar conteúdos em linguagem fácil na nova versão do sítio da FENACERCI;

8 OBJECTIVOS Disseminar junto do público em geral e dos profissionais da área a informação sobre acessibilidade e linguagem fácil que foi tratada ao longo do projecto.

9 PRODUTO Sítio da FENACERCI em com acessibilidadewww.fenacerci.pt –Programação Directrizes do W3C para o nível AA –Conteúdos Conteúdo em linguagem fácil com suporte áudio.

10 PRODUTO Programação –Folhas de Estilo - CSS (Cascading Style Sheets); –Introdução da descrição por cada imagem; –Atenção no uso das cores; –Utilização de teclas de atalho; –Realização contínua de testes.

11 PRODUTO Bobby-Watchfire Esta página cumpre todos os requisitos automáticos do W3C Web Content Accessibility

12 PRODUTO W3C - Markup Validation Service This document validates as CSS!

13 PRODUTO Examinator - UMIC Pontuações entre 8.4 e 8.8 Resultado médio de 8.6

14 PRODUTO –Conteúdos em linguagem fácil Linhas orientadoras - 10 princípios –Frases curtas –Simples –Linguagem Familiar –Evitar palavras desnecessárias –Voz activa –Escreva como fala – Termos que se possam visualizar – Leitor deve dar significado – Estímulos variados – Escrever para exprimir Tipo e tamanho da fonte utilizada Com suporte áudio - ficheiros.wav

15 AVALIAÇÃO Sítio da FENACERCI com acessibilidade ao nível da Programação e dos Conteúdos. Não é um produto acabado, está em permanente revisão e construção…

16 Visitem-nos em


Carregar ppt "PROJECTO SITUS – Sítio de Utilização Simplificada Nº de Origem 276/4.2/C/REG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google