A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS João Basilio Março 2009.

Cópias: 1
Visão Geral Portal das Finanças. Declarações Electrónicas Portal das Finanças Agregação e evolução Portal das Finanças Agregação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS João Basilio Março 2009."— Transcrição da apresentação:

1 REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS João Basilio Março 2009

2 IMT

3 REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23 23 Aplicações do Património Portal das Finanças

24 24 Portal das Finanças Acesso às aplicações do Património Vai entrar em funcionamento no próximo dia 15 de Março o novo Portal das Finanças, o qual junta os sites das Declarações Electrónicas e da DGCI num único site, adiciona funcionalidades e promove não só maior facilidade de utilização dos serviços, como também uma maior proximidade ao utente. No que respeita à informação e às aplicações informáticas relacionadas com os Impostos sobre o Património, perspectiva-se que as mesmas sejam transferidas para o novo Portal das Finanças no início do próximo mês de Abril. Sempre que esteja em causa a intervenção em actos relacionados com a transmissão de imóveis, as Conservatórias são consideradas Entidades Públicas e os Notários, os Advogados e os Solicitadores Outras Entidades.

25 25 Portal das Finanças Acesso às aplicações do Património Conservatórias Notários / Advogados / Solicitadores

26 26 Acesso às aplicações do PatrimónioConservatórias Acesso por Serviços : Consultar declarações; Obter comprovativos Entregar declarações; Acesso por Áreas : Acedendo à Área do Património acederá a todos os Serviços existentes nesta área

27 27 Conservatórias Acesso por Serviços Consultar

28 28 Conservatórias Acesso por Serviços Entregar

29 29 Conservatórias Acesso por Áreas de Interesse Património Se aceder à Área do Património poderá: Consultar declarações; Entregar declarações; Obter comprovativos; Etc.

30 30 Acesso às aplicações do Património Notários / Advogados / Solicitadores Acesso por Serviços : Consultar declarações; Obter comprovativos Entregar declarações; Acesso por Áreas : Acedendo à Área do Património acederá a todos os Serviços existentes nesta área

31 31 Notários / Advogados / Solicitadores Acesso por Serviços Consultar

32 32 Notários / Advogados / Solicitadores Acesso por Serviços Outros Serviços

33 33 Notários / Advogados / Solicitadores Acesso por Áreas de Interesse Património

34 Visão Geral Portal das Finanças

35 Declarações Electrónicas Portal das Finanças Agregação e evolução Portal das Finanças Agregação e evolução Sítio Institucional da DGCI Portal das Finanças O novo Portal das Finanças junta os sites das Declarações Electrónicas e da DGCI num único site, adiciona novas funcionalidades e promove não só uma maior facilidade de utilização dos serviços, como também uma maior proximidade ao utente Serviços separados de Informação Institucional Diferenças de Imagem Complexidade para o utente Serviços separados de Informação Institucional Diferenças de Imagem Complexidade para o utente

36 Taxonomia Normalizar Classificar Facilitar a Integração Identidade Facilitar Utilização Contextualizar Tornar Acessível Segmentos Cidadãos Empresas Entidades Públicas TOC Outras Entidades Portal das Finanças Definições de Base Portal das Finanças Definições de Base

37 Taxonomia Normalizar Classificar Facilitar a Integração Identidade Facilitar Utilização Contextualizar Tornar Acessível Segmentos Cidadãos Empresas Entidades Públicas TOC Outras Entidades Portal das Finanças Definições de Base Portal das Finanças Definições de Base O Portal das Finanças... tem uma imagem mais moderna, forte e apelativa. é mais fácil de utilizar. está mais próximo das necessidades do utente. O Portal das Finanças... tem uma imagem mais moderna, forte e apelativa. é mais fácil de utilizar. está mais próximo das necessidades do utente.

38 Taxonomia Normalizar Classificar Facilitar a Integração Identidade Facilitar Utilização Contextualizar Tornar Acessível Segmentos Cidadãos Empresas Entidades Públicas TOC Outras Entidades Portal das Finanças Definições de Base Portal das Finanças Definições de Base O Portal das Finanças é orientado às necessidades dos diferentes grupos de utentes, personalizando: Serviços, Conteúdos, Alertas e Informações de destaque. O Portal das Finanças é orientado às necessidades dos diferentes grupos de utentes, personalizando: Serviços, Conteúdos, Alertas e Informações de destaque.

39 Portal das Finanças Definições de Base Portal das Finanças Definições de Base Identidade Facilitar Utilização Contextualizar Tornar Acessível Segmentos Cidadãos Empresas Entidades Públicas TOC Outras Entidades Taxonomia Normalizar Classificar Facilitar a Integração O Portal das Finanças foi construído com base numa pré-sistematização e classificação em categorias de conceitos fiscais, para: Facilitar a integração de novos serviços e conteúdos; Possibilitar uma maior personalização e orientação às necessidades do utente. O Portal das Finanças foi construído com base numa pré-sistematização e classificação em categorias de conceitos fiscais, para: Facilitar a integração de novos serviços e conteúdos; Possibilitar uma maior personalização e orientação às necessidades do utente.

40 Portal das Finanças A página de entrada no Portal das Finanças foi organizada com o objectivo de facilitar o acesso de forma estruturada, consolidada e de fácil utilização

41 Portal das Finanças Área de acesso rápido e directo a serviços, informações e agenda fiscal.

42 Portal das Finanças Informação sobre datas e prazos de cumprimento de obrigações fiscais.

43 Portal das Finanças Informação sobre quais os próximos serviços a disponibilizar no Portal.

44 Portal das Finanças Informação sobre serviços e conteúdos de interesse fiscal.

45 Portal das Finanças Área de acesso a... Diferentes segmentos de utentes Alertas para campanhas e/ou factos importantes Actualidade informativa da Administração Fiscal. Área de acesso a... Diferentes segmentos de utentes Alertas para campanhas e/ou factos importantes Actualidade informativa da Administração Fiscal.

46 Portal das Finanças Área de segmentos, com o acesso rápido a serviços e conteúdos personalizados por tipo de utente.

47 Portal das Finanças Área de alertas, com a informação sobre os eventos mais relevantes e acesso a funcionalidades criticas em período de campanha.

48 Portal das Finanças Área de actualidade, com a disponibilização de conteúdos legislativos, informações de carácter geral, instruções administrativas e últimos serviços disponibilizados.

49 Portal das Finanças Área de autenticação do utente, assim como de gestão de senhas pessoais de acesso, respostas a questões frequentes e formas de contacto com a Administração Fiscal.

50 Portal das Finanças Área especifica de autenticação, alteração e recuperação de senhas e registo de novos utilizadores

51 Portal das Finanças Área de Questões Frequentes, onde é possível o esclarecimento de questões fiscais e o acesso a ajudas à utilização de serviços.

52 Portal das Finanças Área de contactos com a Administração Fiscal, com a disponibilização de moradas, contactos telefónicos e endereços de correio electrónico.

53 Portal das Finanças Exemplo de Navegação em Conteúdos Informativos

54 Portal das Finanças

55

56

57 Aceder aos serviços Exemplo de Navegação com autenticação no Portal das Finanças

58 Portal das Finanças Após autenticação tanto a zona central, como a da direita são sempre adaptadas ao tipo de utente.

59 Portal das Finanças Área Pessoal que permite o acesso rápido a serviços e dados relacionados com o utente.

60 Portal das Finanças Área de acesso a grandes grupos de serviços e informações orientados ao tipo de acção.

61 Portal das Finanças Área de acesso por domínios de interesse a grupos de serviços e informação

62 Portal das Finanças Exemplo de utilização do serviço que permite a emissão de guias de pagamentos antecipados do IVA (P2)

63 Portal das Finanças

64

65 Após preenchimento dos dados necessários à submissão da guia só será necessário clicar no botão SUBMETER

66 Portal das Finanças É dada a possibilidade de gerar um documento em formato PDF

67 Portal das Finanças


Carregar ppt "REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS João Basilio Março 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google