A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NAS AULAS ANTERIORES VIMOS COMO FARAÓ QUERIA MANTER O POVO ESCRAVIZADO, TENTANDO IMPEDI-LO DE SERVIR A DEUS. MAS O POVO BUSCOU A DEUS, E ELE OS LIBERTOU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NAS AULAS ANTERIORES VIMOS COMO FARAÓ QUERIA MANTER O POVO ESCRAVIZADO, TENTANDO IMPEDI-LO DE SERVIR A DEUS. MAS O POVO BUSCOU A DEUS, E ELE OS LIBERTOU."— Transcrição da apresentação:

1

2 NAS AULAS ANTERIORES VIMOS COMO FARAÓ QUERIA MANTER O POVO ESCRAVIZADO, TENTANDO IMPEDI-LO DE SERVIR A DEUS. MAS O POVO BUSCOU A DEUS, E ELE OS LIBERTOU PARA QUE PUDESSEM SERVI-LO. ESCRAVOS => MUNDO LIBERTOS => SERVOS

3 HOJE VAMOS VER QUE O TEMPO SE PASSOU, MAS O ADVERSÁRIO CONTINUOU E AINDA CONTINUA FAZENDO OPOSIÇÃO A DEUS, TENTANDO NOS IMPEDIR DE SERVI-LO. MAS DEUS TEM SIDO UM REFÚGIO PARA OS SEUS SERVOS, PROTEGENDO-OS DESTE MUNDO MAU.

4 HOJE VEREMOS QUE EM ANTIOQUIA HAVIA UMA IGREJA, ONDE OS SERVOS VENCERAM A OPOSIÇÃO A DEUS, POIS ESTAVAM COMPROMETIDOS COM DEUS E CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO! PAULO E ESSES E MUITOS OUTROS SERVOS ERAM PREGADORES DA PALAVRA DE DEUS!! DE PERSEGUIDOR DOS CRISTÃOS A PREGADOR DO EVANGELHO SIMEÃO BARNABÉ MANAÉM LÚCIO E DEUS SEPARA PAULO E BARNABÉ PARA REALIZAREM A OBRA DO SENHOR!!

5 BARNABÉ PAULO BARNABÉ PAULO BARNABÉ PAULO BARNABÉ PAULO

6 PAULO E BARNABÉ TAMBÉM FORAM ATÉ A ILHA DE PAFOS PARA PREGAREM A PALAVRA DE DEUS PAULO ELIMAS SÉRGIO PAULO BARNABÉ E O PROCÔNSUL (AUTORIDADE) SÉRGIO PAULO OUVIA ATENTAMENTE O QUE PAULO FALAVA.

7 LOGO VEIO A OPOSIÇÃO, E O CONFRONTO A DEUS É LEVANTADO Um mago, falso profeta Quis afastar o Procônsul Sérgio Paulo da fé ELIMAS SÉRGIO PAULO MUITAS OPOSIÇÕES SE LEVANTAM PARA NOS AFASTAR DE JESUS.

8 MAS PAULO, CHEIO DO ESPIRÍTO SANTO... “...agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego sem ver o sol por algum tempo.” At. 13:11 O JUÍZO DE DEUS VEIO SOBRE ELIMAS.

9 O QUE ACONTECEU COM O PROCÔNSUL? CREU MARAVILHOU-SE COM A DOUTRINA DO SENHOR PROCÔNSUL

10 SILAS PAULO OUTRO CONFRONTO A DEUS ACONTECEU EM FILIPOS, ONDE PAULO E SILAS ANUNCIAVAM A PALAVRA DO SENHOR. PAULO FALOU COM AUTORIDADE, E AQUELA JOVEM FOI LIBERTA! (ATOS 16:18) Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. AGORA PAULO SE ENCONTRA COM A JOVEM ADVINHA QUE DAVA MUITO LUCRO AOS SEUS SENHORES

11 O OPOSITOR DE DEUS QUER ESCRAVIZAR O HOMEM, COM SEUS ENSINOS MALIGNOS, DEIXAR AS PESSOAS CEGAS, ATRAVÉS DE: TUDO ESTÁ DANDO GRANDE LUCRO AOS SEUS SENHORES. FILMES, NOVELAS, PROGRAMAS LIVROS HISTÓRIAS SOBRE MAGIA SUPERSTIÇÕES ENGANOS O MUNDO SEM A PALAVRA DE DEUS ACHA QUE TUDO É NORMAL, É BRINCADEIRA, E NADA DE MAIS.

12 VOCÊ JÁ LEU LIVROS DO MENINO MAGO? VOCÊ JÁ VIU NOVELAS? O QUE VOCÊ TEM VISTO NA INTERNET? OS SERVOS DO SENHOR SE AFASTAM DO MAL. O QUE VOCÊ TEM CONVERSADO COM SEUS COLEGAS? O QUE VOCÊ TEM VISTO NA TV?

13 PRECISAMOS ESTAR EM ORAÇÃO, CLAMANDO PELO SANGUE DE JESUS PARA QUE SEJAMOS GUARDADOS DO MAL DESTE MUNDO:

14

15 O QUE PAULO DISSE PARA A JOVEM QUE TINHA UM ESPÍRITO DE ADIVINHAÇÃO E DAVA GRANDE LUCRO AOS SEUS SENHORES? RESPOSTA: “...EM NOME DE JESUS CRISTO, TE MANDO QUE SAIAS DELA. E, NA MESMA HORA, SAIU.” (ATOS 16:18)

16 SÉRGIO PAULO QUERIA MUITO OUVIR A PALAVRA DE DEUS, MAS O QUE ELIMAS, O ENCANTADOR, PROCURAVA FAZER? (ATOS 13.7) RESPOSTA: QUERIA APARTAR (AFASTAR) DA FÉ O PROCÔNSUL. “Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (que assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul.” ATOS 13:8

17 SÉRGIO PAULO QUERIA MUITO OUVIR A PALAVRA DE DEUS, MAS O QUE ELIMAS, O ENCANTADOR, PROCURAVA FAZER? (ATOS 13.7) RESPOSTA: QUERIA APARTAR (AFASTAR) DA FÉ O PROCÔNSUL. “Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (que assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul.” ATOS 13:8


Carregar ppt "NAS AULAS ANTERIORES VIMOS COMO FARAÓ QUERIA MANTER O POVO ESCRAVIZADO, TENTANDO IMPEDI-LO DE SERVIR A DEUS. MAS O POVO BUSCOU A DEUS, E ELE OS LIBERTOU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google