A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Literatura Portuguesa um património mundial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Literatura Portuguesa um património mundial"— Transcrição da apresentação:

1 Literatura Portuguesa um património mundial
UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS Um poema por dia Literatura Portuguesa um património mundial Luís Vaz de Camões Fernando Pessoa Sophia de Mello Breyner

2 Luís Vaz de Camões 1524 - 1580 Um poema por dia
Poeta português, considerado uma das maiores figuras da literatura portuguesa e um dos grandes poetas do ocidente. (clica na imagem para veres e ouvires Ana Deus a declamar um dos seus poemas, para a rubrica Um poema por dia da RTP)

3 Fernando Pessoa 1888 - 1935 Um poema por dia
É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou a sua obra um "legado da língua portuguesa ao mundo". (clica na imagem para veres e ouvires Pedro Lamares a declamar um dos seus poemas, para a rubrica Um poema por dia da RTP)

4 Sophia de Melo Breyner 1919 - 2004 Um poema por dia
Uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões, em 1999. (clica na imagem para veres e ouvires Rita Loureiro a declamar um dos seus poemas, para a rubrica Um poema por dia da RTP)


Carregar ppt "Literatura Portuguesa um património mundial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google