A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encontro do CTO B.H., 08 de setembro de 2013 O significado de nosso símbolo O significado de nosso símbolo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encontro do CTO B.H., 08 de setembro de 2013 O significado de nosso símbolo O significado de nosso símbolo."— Transcrição da apresentação:

1 Encontro do CTO B.H., 08 de setembro de 2013 O significado de nosso símbolo O significado de nosso símbolo

2 O Círculo O círculo relaciona-se ao incalculável e ao natural. Representa a flexibilidade, o infinito, o ilimitado, passa a ideia de totalidade, de movimento, de inovação.

3 O círculo representa a unicidade de A.A. – O círculo significa também serenidade e perfeição. Fonte de potencial ilimitado

4 → O triângulo equilátero (três lados iguais) significa a resposta à doença do alcoolismo: Recuperação, Unidade e Manutenção através do Serviço para combater a doença física, mental e espiritual. Então podemos perguntar: E juntos, o que eles significam: Juntos eles representam a união perfeita da mente e do corpo.

5 O corpo deve ser triangular, estável e a mente circular, aberta, sem limites. → O triângulo representa os meios para a geração de energia → O círculo simboliza serenidade e a perfeição, e a fonte de potencial ilimitado.

6 Curiosidade: Esse símbolo tem sido utilizado em muitas culturas. Os sacerdotes, curandeiros e videntes da antiguidade viam o círculo contendo o triângulo como um meio de repelir espíritos do mal. E nós AAs sabemos disso. O Círculo que representa A.A. no mundo inteiro e o Triângulo de Recuperação, Unidade e Serviço, na verdade, tem significado tudo isso para nós e muito mais. (Bill W. – A.A. atinge a maioridade).,.

7

8 Os jovens em A.A. Grupos de Jovens em Alcoólicos Anônimos começaram a aparecer por volta de 1945 em Los Angeles, Cleveland, e Filadélfia, e agora eles podem ser encontrados em toda a América do Norte Em 1958, uma reunião de jovens de todo os US e Canada começou o que é hoje A Conferência Internacional de Jovens em A.A. (ICYPAA), que é realizada anualmente desde então.

9 Na Convenção dos Jovens de 1960, Bill W. observou que a idade dos novos membros era muito menor do que quando ele e Dr. Bob iniciaram A.A. 25 anos antes. 1969, Bill escreveu: "... nos últimos anos, eu não encontrei nada de maior inspiração do que o conhecimento de que AA de amanhã vai ser seguro, e, certamente, magnífico, sob a guarda de vocês que são o nova geração de AA hoje. "

10

11 Benefícios da Convenção de Jovens O número de jovens que sofrem de alcoolismo que se voltam para AA está crescendo, e TXSCYPAA ajuda a levar a mensagem de recuperação de AA aos alcoólicos de todas as idades. Este encontro é uma oportunidade para os jovens do AA de todo o mundo para se unir e partilhar a sua experiência, força e esperança, como membros de Alcoólicos Anônimos. Os membros de AA que frequentam uma reunião de jovens volta para seus grupos melhor preparados para receber os jovens que vêm para AA procurando uma melhor forma de vida. ".

12 Situação no Brasil O alerta para a necessidade de focar o jovem em A.A. foi dado no estado Rio, mais precisamente em Petrópolis em A Junta de Serviços de A.A. aprovou em sua última reunião de 2012 que a revista Vivência abordasse como tema principal em todos os números em 2013 O Jovem em A.A. O que vem acontecendo e com ótima receptividade. Há muita resistência ao jovem em nossos grupos principalmente devido a outras dependências químicas além do álcool. Alguns grupos iniciaram a reunião de jovens mas essas não foram adiante.

13 Nosso desafio: 1º Encontro dos Jovens em A.A. no Brasil Local:????????????? Realização: Área 2

14 Obrigado!!!!!!


Carregar ppt "Encontro do CTO B.H., 08 de setembro de 2013 O significado de nosso símbolo O significado de nosso símbolo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google