A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Prof. Dr. Luiz Carlos Jacob Perera.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Prof. Dr. Luiz Carlos Jacob Perera."— Transcrição da apresentação:

1 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Prof. Dr. Luiz Carlos Jacob Perera

2 Apresentação da disciplina Sustentabilidade em Seguros (12 h/a)  Histórico e Cenário Atual do Desenvolvimento Sustentável. Principais Conceitos. Partes interessadas (Stakeholders). Investimento Social Privado (ISP). Responsabilidade Social Empresarial (RSE). Sustentabilidade. Desenvolvimento Sustentável. Conceito Triple Bottom Line (TBL). Sustentabilidade como Estratégia de Negócio. Gestão e Governança da Sustentabilidade. Principais iniciativas Nacionais e Internacionais. Sustentabilidade e o Setor de Seguros. Protocolo do Seguro Verde. Princípios para a Sustentabilidade dos Seguros (PSI). Implantação dos Princípios para Sustentabilidade nos Seguros (PSI).

3 1.Desenvolvimento Sustentável uma Visão Geral. 2.Conceito Triple Bottom Line (TBL). Sustentabilidade como Estratégia de Negócio. Gestão e Governança da Sustentabilidade. Principais iniciativas Nacionais e Internacionais. 3.Sustentabilidade e o Setor de Seguros. Protocolo do Seguro Verde. Princípios para a Sustentabilidade dos Seguros (PSI). Implantação dos Princípios para Sustentabilidade nos Seguros (PSI). Agenda para as aulas

4 O que é desenvolvimento ?  Crescimento Econômico – Produto Interno Bruto (PIB) per capita;  Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)  “Relatório do Desenvolvimento Humano” (1990) – Índice e Desenvolvimento Humano (IDH)  Razão de ser da Organização das Nações Unidas (ONU)

5 Índice de Desenvolvimento Humano Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano" e para ajudar a classificar os países como desenvolvidos (desenvolvimento humano muito alto), em desenvolvimento (desenvolvimento humano médio e alto) e subdesenvolvidos (desenvolvimento humano baixo). A estatística é composta a partir de dados de expectativa de vida ao nascer, educação e PIB (PPC) per capita (como um indicador do padrão de vida) recolhidos a nível nacional. Cada ano, os países membros da ONU são classificados de acordo com essas medidas. O IDH também é usado por organizações locais ou empresas para medir o desenvolvimento de entidades subnacionais como estados, cidades, aldeias, etc

6 Nosso Futuro Comum  Desenvolvimento sustentável foi usado pela primeira vez em 1987, no Relatório Brundtland, um relatório elaborado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criado em 1983 pela Assembleia das Nações Unidas.  “ O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais”


Carregar ppt "DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Prof. Dr. Luiz Carlos Jacob Perera."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google