A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sustentabilidade Desenvolvimento sustentável Disciplina: Responsabilidade Social e Ambiental Profa. Alessandra Carvalho Março/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sustentabilidade Desenvolvimento sustentável Disciplina: Responsabilidade Social e Ambiental Profa. Alessandra Carvalho Março/2009."— Transcrição da apresentação:

1 Sustentabilidade Desenvolvimento sustentável Disciplina: Responsabilidade Social e Ambiental Profa. Alessandra Carvalho Março/2009

2 O desenvolvimento baseado no crescimento ilimitado do modo de produção capitalista-industrial traz conseqüências imprevisíveis a curto e médio prazo. O desenvolvimento baseado no crescimento ilimitado do modo de produção capitalista-industrial traz conseqüências imprevisíveis a curto e médio prazo.

3 SUSTENTABILIDADE É suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas. É suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas.

4 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL é aquele que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de as futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades. é aquele que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de as futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades. é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. é o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. é o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

5

6 Uma organização é socialmente responsável e sustentável na medida em que cada uma destas pessoas: 1.desfrutar de boa qualidade de vida, que implica entre outras coisas ter seus direitos humanos integralmente respeitados; 2.não sofrer nenhum tipo de discriminação e tiver suas opiniões e interesses efetivamente considerados na tomada de decisão; 3.tiver espaço para viver seus valores pessoais também no trabalho; e 4.for, ela mesma, sustentável e socialmente responsável.

7 Gestão Empresarial Sustentável É um modelo que visa manter o crescimento das empresas levando em consideração as variáveis éticas, sociais, políticas, respeitando o meio ambiente, sem perder o foco financeiro dos negócios, agindo com pró-atividade e atuando de forma responsável. É um modelo que visa manter o crescimento das empresas levando em consideração as variáveis éticas, sociais, políticas, respeitando o meio ambiente, sem perder o foco financeiro dos negócios, agindo com pró-atividade e atuando de forma responsável. A Gestão Sustentável evita desperdícios de investimentos, recursos naturais e humanos, surgimento de passivos desnecessários, autuações e ações de responsabilidade, civil, administrativa e criminal. A Gestão Sustentável evita desperdícios de investimentos, recursos naturais e humanos, surgimento de passivos desnecessários, autuações e ações de responsabilidade, civil, administrativa e criminal. Direciona a Instituição para um futuro sólido, sem o risco do comprometimento da sua imagem e do negócio. Direciona a Instituição para um futuro sólido, sem o risco do comprometimento da sua imagem e do negócio.

8 Sustentabilidade empresarial significa assegurar o sucesso do negócio a longo prazo e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, um meio ambiente saudável e uma sociedade estável. Sustentabilidade empresarial significa assegurar o sucesso do negócio a longo prazo e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, um meio ambiente saudável e uma sociedade estável. A Sustentabilidade empresarial tem três amplos componentes: A Sustentabilidade empresarial tem três amplos componentes: as pessoas - aspectos sociais as pessoas - aspectos sociais os lucros - aspectos econômicos os lucros - aspectos econômicos o planeta - aspectos ambientais o planeta - aspectos ambientais Além desses três componentes, há ainda outro elemento no processo da sustentabilidade: a transparência e o envolvimento com os stakeholders. Além desses três componentes, há ainda outro elemento no processo da sustentabilidade: a transparência e o envolvimento com os stakeholders.

9 Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa Evolução Histórica da Sustentabilidade e da Responsabilidade Social Corporativa © WWF-Brasil

10 É cada vez mais importante que as empresas tenham consciência de que são parte integrante do mundo e não consumidoras do mundo. É cada vez mais importante que as empresas tenham consciência de que são parte integrante do mundo e não consumidoras do mundo.


Carregar ppt "Sustentabilidade Desenvolvimento sustentável Disciplina: Responsabilidade Social e Ambiental Profa. Alessandra Carvalho Março/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google