A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.cipsocial.org O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.cipsocial.org O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013."— Transcrição da apresentação:

1 O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013

2 Enquadramento  É um sítio de internet com informação e conhecimento sobre protceção social, disponibilizados em língua portuguesa.  Surgiu inicialmente no âmbito das actividades do Projecto STEP/Portugal, financiado pelo governo português.  A gestão do sítio é assegurada pelo Secretariado Executivo da CPLP e o Escritório da OIT para Portugal.

3 Resolução aprovada na Declaração de Fortaleza, Fevereiro de 2010 “Os Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (…) reconhecendo a necessidade de garantir o contínuo desenvolvimento do CIPS, visando atender às prioridades dos Estados membros da CPLP no que se refere à protecção social, decidem: Reconhecer o CIPS como instrumento estratégico agregador de esforços e de contribuições dos Estados membros, úteis às políticas comuns e nacionais em matéria de protecção social; Mandatar os Pontos Focais de Protecção Social da CPLP como principais interlocutores nacionais para a coleta e disseminação de informações relevantes para a extensão da protecção social nos seus respectivos países; Incentivar e apoiar a troca de experiências para que a informação do CIPS seja divulgada nos Estados membros da CPLP, bem como em outros Países.’’ Enquadramento

4 Objectivos do CIPS  Dar a conhecer as iniciativas (programas, eventos, parcerias) dos Países da CPLP na área da protecção social;  Fornecer recursos (informação e conhecimento) aos actores nos Países da CPLP que trabalham na protecção social;  Promover o trabalho em rede e a troca de informação entre esses actores (CIARIS).

5 CIPS & MOÇAMBIQUE

6 O que podem encontrar?  Notícias & Eventos – Informação sobre a actualidade e divulgação de formações, conferências em protecção social nos países da CPLP e no mundo.  Biblioteca e Página de Recursos Didácticos – Planos, estratégias, legislação, estudos e material de formação sobre a protecção social que podem ser descarregados gratuitamente.  Glossário – Definição de mais de 100 conceitos no domínio da protecção social.

7 O que podem encontrar? (cont.)  Programas de Assistência Social - Uma base de dados com a caracterização de cerca de 90 programas de assistência social no mundo.  Ligações – Os endereços electrónicos das principais instituições da área da protecção social nos países da CPLP e no mundo.  Páginas país – Uma página para cada um dos países da CPLP com informação sobre os sistemas de protecção social nesses países.

8 Como podem participar?  Divulgação - Através do CIPS poderão divulgar, nacional e internacionalmente, as vossas iniciativas, eventos e documentação em protecção social.  Página de Moçambique – É a vossa página, podem contribuir para o seu enriquecimento com informações, documentos, legislações e sugestões.  Pontos focais – Moçambique tem três pontos focais (um no MMAS, um no INSS e um no MITRAB) com os quais cada um de vós poderá trabalhar.

9 Moçambique no CIPS – Notícias & eventos

10 Moçambique no CIPS – Página do país

11 Moçambique no CIPS - Página do país

12 Moçambique no CIPS – Programas de AS

13 Moçambique no CIPS – Conferência Internacional sobre Protecção Social

14 Moçambique no CIPS – Ligações

15 Moçambique no CIPS – Biblioteca

16 Moçambique no CIPS – Recursos Didácticos

17 Como aceder ao CIPS?  O CIPS é de acesso livre e gratuito e encontra-se disponível em:  Poderão subscrever o boletim informativo do CIPS editado bimensalmente através da homepage ou enviando uma mensagem para:  Contacto para envio de informação, documentos e sugestões:

18 VENHAM VISITAR O CIPS OBRIGADO!!!


Carregar ppt "Www.cipsocial.org O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google