A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Poder da Fé Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Poder da Fé Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela."— Transcrição da apresentação:

1 O Poder da Fé Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela se transportaria, e nada vos seria impossível. (MATEUS, cap. XVII:14 a 20.) Fernanda Rocha Centro Espírita Thiago Maior – 9/3/2012

2 O Poder da Fé Fé raciocinada / fé cega Fé e oração Fé e o trabalho

3 O Dogma de Fé A fé é a confiança que se tem no cumprimento de determinada coisa, na certeza de se atingir um objetivo.

4 O Dogma de Fé A fé sincera e verdadeira é sempre calma; dá paciência que sabe aguardar, pois, tendo seu ponto de apoio na inteligência e na compreensão das coisas, tem certeza de chegar ao fim.

5 O Dogma de Fé A verdadeira fé se alia à humildade. Aquele que a possui deposita a sua confiança em Deus, mais do que a si mesmo.

6 O Dogma de Fé O poder da fé recebe aplicação direta e especial na ação magnética. Por ela, o homem age sobre o fluido – agente universal – modificando as suas qualidades e lhe dando uma impulsão, por assim dizer, irresistível.

7 Origem da Fé A Fé é humana e divina. É o sentimento inato, no homem, de sua destinação futura, cujo germe foi depositado nele, primeiro em estado latente, o qual deve crescer por sua vontade ativa. Assim, unindo sua força humana à Vontade Divina poderá realizar os "prodígios" e que não é senão o desenvolvimento das faculdades humanas (Kardec, ESE - cap. XIX, item 12)

8 Fé Cega A Fé é um sentimento inato no indivíduo. A direção desse sentimento pode ser cego ou raciocinado. A Fé cega, não examinando nada, aceita sem controle o falso como o verdadeiro, e se choca, a cada passo, contra a evidência e a razão; levado ao excesso produz o fanatismo. (Kardec, ESE - cap. XIX, item 6)

9 Fé Raciocinada A Fé raciocinada, a que se apóia sobre os fatos e a lógica, não deixa atrás de si nenhuma obscuridade; crê-se porque se está certo, e não se está certo senão quando se compreendeu; eis porque ela não se dobra; porque não há Fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade (Kardec, ESE - cap. XIX, item 6) A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega. Albert Einstein

10 A Coragem da fé A oração modifica o tônus espiritual de quem, por vezes, não enxerga saída para os impasses da existência. Quem não ora será sempre uma presa fácil da obsessão e do desequilíbrio oriundo de si mesmo. Filhos, abençoai as vossas provas! Afagai o madeiro que vos pesa nos ombros e, sob o sol causticante de vossas dificuldades, não vos afasteis do oásis aconchegante da oração. A prece é o ato de humildade que mais engrandece o espírito! Sede homens de fé e de oração. Quanto maior o desafio lançado à vossa crença, mais devereis vos curvar à necessidade de orar. "Pedi e obtereis" - exortou-nos o Senhor, em suas palavras jamais pronunciadas em vão. A coragem da Fé - Bezerra de Menezes


Carregar ppt "O Poder da Fé Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google