A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Na Internet Segurança.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Na Internet Segurança."— Transcrição da apresentação:

1 Na Internet Segurança

2 Índice: Passwords Redes Sociais Vírus Spyware e Adware Trojan e Worms
Browser Hijacking Banner Spam Downloads

3 Passwords Senha , palavra-passe , palavra-chave ou password, todos estes nomes podem ser dados a uma palavra ou código secreto. Em sistemas de computador, senhas são amplamente utilizadas para autenticar usuários e conceder-lhes privilégios — para agir como administradores de um sistema, por exemplo ou permitir-lhes o acesso a informações personalizadas armazenadas no sistema. Senha partilhada É uma senha em que uma pessoa partilha com outras pessoas, colegas de trabalho, a senha por exemplo pode ser utilizada em hospitais para o atendimento dos pacientes. Senhas partilhadas também estão presentes nas fechaduras elétricas que são abertas com senha.

4 Redes sociais Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. Cada vez mais as redes sociais tem adquirido uma importância crescente na sociedade moderna.

5 Vírus Um vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores para infectar o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios, como: -um anexo de um ; -pens; -CDs…

6 spyware Spyware é um programa espião de computador que consiste em ficar escondido, para não ser detetado e recolher e enviar informação sobre o usuário para uma entidade externa da internet. adware Os adwares são conhecidos porque trazem na tela do usuário algum tipo de propaganda, pois geralmente são firmas comerciais que os desenvolvem. Por exemplo: Ambos estão “ligados” ao malware. Mas existem muitos mais.

7 Trojan Trojan ou cavalo de tróia como é conhecido é uma mutação de um spyware, que tem a função de roubar senha (do banco, msn, facebook etc.), e tudo que for escrito no teclado. Alem disso ele deixa o seu sistema lento por estar a funcionar camuflada mente. Worms Um Worm (verme, em português) é um programa semelhante a um vírus, mas enquanto este infeta um programa e necessita desto, o Worms não pois e um programa inteiro e não precisa de outro para se propagar. Este pode apagar ficheiros ou enviar documentos por .

8 Browser hijacking Browser hijacking (sequestro de navegador em português) é a modificação de configurações de um navegador web por malware, spyware ou vírus. O termo "desvio" é utilizado como as alterações são realizadas sem a autorização do utilizador. Um Browser hijacking pode substituir a home page existente, por página de erro ou a página de busca com o seu próprio. Estes são geralmente utilizados para forçar acessos a um determinado site.

9 Banner O banner é a forma publicitária mais comum na Internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites que pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site através de um link. Embora todos os tipos de sites sejam suscetíveis a ter banners, são os sites com maior tráfego e conteúdo de interesse que atraem os maiores investimentos de anunciantes.

10 Correio eletrónico é um método que permite compor, enviar e receber mensagens rapidamente através de sistemas eletrónicos de comunicação. O correio foi criado em 1971 por Ray Tomlinson, que trabalhava para a ARPANET.

11 spam O termo spam significa uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada muitas vezes. Um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. Geralmente estes têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incómodos e inconvenientes.

12 Downloads O uso mais comum do termo download está relacionado com a obtenção de conteúdo da Internet. No qual um servidor remoto hospeda dados que são acedíveis pelos clientes através de aplicações específicas


Carregar ppt "Na Internet Segurança."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google