A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade II Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade II Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade II Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing

2 Unidade II. Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing Conceito de Pesquisa É um processo sistemático de construção do conhecimento que tem como metas principais gerar novos conhecimentos e/ou corroborar ou refutar algum conhecimento pré-existente. É basicamente um processo de aprendizagem tanto do indivíduo que a realiza quanto da sociedade na qual esta se desenvolve. A pesquisa como atividade regular também pode ser definida como o conjunto de atividades orientadas e planejados pela busca de um conhecimento.

3 Unidade II. Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing Tipos de Pesquisa Pesquisas Exploratórias Pesquisas Descritivas Pesquisas Explicativas

4 Tipos de Pesquisa Pesquisa bibliográfica; Pesquisa documental; Pesquisa experimental; Levantamento; Estudo de campo; Estudo de caso; Unidade II. Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing

5 Utilidades da Pesquisa Pesquisa institucionais; Prestação de serviços a órgãos públicos ou privados; Brusca de recursos para pesquisas científicas, institucionais ou não, em órgãos financiadores; Trabalhos acadêmicos-científicos, monografias, dissertações e teses.

6 Unidade II. Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing Projeto de Pesquisa O projeto de pesquisa é o planejamento de uma pesquisa, ou seja, a definição dos caminhos para abordar uma certa realidade. Deve oferecer respostas do tipo: O que pesquisar? Por que pesquisar? (Justificativa) Para que pesquisar? (Objetivos) Como pesquisar? (Metodologia) Quando pesquisar? (Cronograma) Quem e quantos pesquisar?

7 Unidade II. Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing Estrutura de uma Pesquisa 1. Planejamento ou Projeto 2. Pesquisa Documental 3. Trabalho de Campo 4. Análise e Mensuração de Dados 5. Relatório de Pesquisa

8 Unidade II. Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing 1. Planejamento ou Projeto Indica o passo a passo da pesquisa e tudo aquilo que será necessário para mesma. Deve incluir um cronograma de ações.

9 Unidade II. Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing 2. Pesquisa Documental Levantamento inicial de dados. Documentos, outras pesquisas, estatísticas, etc.

10 Unidade II. Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing 3. Trabalho de Campo Trabalho de observação, levantamento de dados no local, entrevistas, etc. É o processo da coleta de dados

11 Unidade II. Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing 4. Análise e Mensuração de Dados Consiste na catalogação, mensuração, segmentação, e análise dos dados obtidos. Tabelas, gráficos etc

12 Unidade II. Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing 5. Relatório de Pesquisa Uma vez mensurados e catalogados os dados se procederá a elaborar um relatório que chegue a conclusões o mais imparciais possíveis (cientificidade)


Carregar ppt "Unidade II Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google