A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão Efésios 4. 13.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão Efésios 4. 13."— Transcrição da apresentação:

1 Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão Efésios 4. 13

2 Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4. 13

3 Não podemos confundir Templo com Igreja Amizade com Comunhão Teoria com prática O saber com maturidade Ritual com Adoração Cristo estabeleceu a Igreja, o corpo místico de remidos que se une a Ele e cumpre a sua vontade.

4 Paulo esclarece que sem comunhão não se há maturidade espiritual. Assim como a santíssima trindade, devemos viver em comunhão uns com os outros. Para crescer na vida cristã precisamos compreender o poder da vida em Comunidade.

5 1. Cristo estabeleceu relacionamentos. Efésios 4. 2, Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. 3 Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. O ministério de Cristo foi com pessoas. Não com instituições. Paulo desafia a Igreja a ser um organismo e não uma instituição. Qual é o teu vínculo com esta Igreja?

6 2. A Igreja é uma cooperativa Efésios 4. 4 Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; 5 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6 um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.7 E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Nossos vínculos relacionais são superiores: A santíssima Trindade. Todos nós temos o mesmo poder e recebemos a mesma graça. Todos o crentes devem cooperar para o crescimento: Quantidade e Qualidade. Evangelização e Discipulado. O evangelho é a transformação da vida da pessoa.

7 3. Todos tem um ministério Efésios E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, 12 com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, A Igreja se desenvolve com a cooperação de todos. Uns preparam o povo, mas todos edificam o corpo de Cristo. Você sabe quais são os seus dons? Você tem disponibilizado seu tempo para edificar o corpo de Cristo?

8 4. Todos tem uma função no corpo Efésios O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. 15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. 16 Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. Maturidade é o desafio. Perseverança é o fruto. Nosso Alvo é Cristo. A plenitude dele em nós. Todos contribuindo e colaborando para cumprirmos o propósito. Todos servindo uns aos outros. Todos ligados em unidade avançando.

9 O mais importante são os nossos relacionamentos produzindo a vida de Cristo em nós. Não adianta saber do evangelho se você não se vincular e ter intimidade com seu irmão. Não adianta levantar as mãos se o seu coração não se dobrar a Deus. Nós só seremos o Corpo de Cristo, quando nos ligarmos uns aos outros.


Carregar ppt "Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão Efésios 4. 13."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google