A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

5ª AULA TEÓRICA -5/9 Tipos de Passes Formas de Aplicações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "5ª AULA TEÓRICA -5/9 Tipos de Passes Formas de Aplicações."— Transcrição da apresentação:

1 5ª AULA TEÓRICA -5/9 Tipos de Passes Formas de Aplicações

2 Segundo Kardec são 3 os tipos de passe Espiritual Magnético Misto

3 Passe Espiritual Aquele em que os fluidos provem basicamente do mundo espiritual.

4 Passe Magnético É aquele que conta com maior profusão fluídica do passista (Fluido Vital)

5 Passe Misto É a conjugação fluídica proporcional de ambos os meios, o espiritual e o humano.

6 No Passe Espiritual: Os Espíritos se utilizam dos seus próprios fluidos e atuam diretamente. Os fluidos são manipulados pelos Espíritos passistas, que se utilizam de seus próprios fluidos, dos fluidos dos auxiliares, de fluidos da Natureza, tais como plantas medicinais.

7 Passe Espiritual Nos passes espirituais, pelo fato do passista realizar uma quase inexistente ação fluídica magnética, a grande maioria das pessoas poderia aplicá-los. Só que, para se servir de canal eficaz e eficiente ao mundo espiritual o passista deverá contar com uma preparação moral e psíquica de bom nível.

8 Passe Espiritual Dessa forma o bom comportamento psicológico, a boa vontade, a oração e uma postura de vibração amorosa dotam as pessoas de condições favoráveis a serem passistas.

9 Magnéticos ou Mistos Quando o passe é misto ou magnético, alem de toda uma postura semelhante à indicada aos passistas espirituais, os que doam magnetismo, ou seja, os que geram fluidos vitais, precisam ter conhecimento de si mesmos, de seus limites e de uma boa dosagem de exercícios e experiência.

10 Passes Magnético ou Misto : RESTRIÇÕES Crianças e adolescentes, por estarem em fase de desenvolvimento orgânico; Pessoas na terceira idade, que não tenham participado dessas atividades intensamente num passado recente; Pessoas com deficiências mentais, sob influencia obsessiva, em tratamento com medicamentos controlados

11 Passes Magnético ou Misto : RESTRIÇÕES Com organismo debilitado devido a problemas pulmonares, cardíacos ou portadoras de moléstias infecto-contagiosas; Pessoas com desequilíbrio psíquico e/ou moral; Usuários de elementos ou atitudes viciosas como fumo, álcool, sexo desregrado e excessos de várias ordens.

12 Passista espiritual, magnético ou misto: Como saber se somos passistas espirituais, magnéticos ou mistos? Estudando e analisando

13 Passista espiritual Quando bastante compenetrados em atividades e atentos às sensações de que são tomados, costumam registrar um leve e agradável rocio no alto da cabeça, como se uma suave brisa tocasse levemente os cabelos.

14 Passista espiritual Em seguida, percebem uma circulação de sutil vibração e uma benfazeja sensação a invadir-lhe o corpo orgânico, especialmente circulando pela fronte, coração, pulmão e membros superiores e saindo pelos braços em direção às mãos, e por fim derramando sobre o paciente.

15 Passista espiritual Ao final do passe, não sobra qualquer sensação desagradável de fadiga, irritação ou cansaço. Normalmente, quando esse circuito fluídico cessa, é sinal que a doação foi interrompida ou concluída.

16 Passista magnético Tem claros sinais indicativos da ação magnética que se processa em seus campos perispirituais. A forma mais direta de observar é sentindo o próprio corpo. Quando a ação magnética começa os centro vitais entram em esforço de produção e deixam vivas sensações no campo físico.

17 Passista magnético Como, na maioria dos casos, o centro vital gástrico é a primeira usina a “trabalhar”, o mais comum são sensações no alto do estomago, tais como: uma sensação de movimento circulatório no alto do estomago; uma dor fina estomago adentro; o estomago estufando e se avolumando e gases subindo pelo esôfago dando vontade de arrotar.

18 Passista magnético Arritmia cardíaca ou palpitação forte; Ardor na garganta, com pigarros repentinos e insistentes; Sudorese inesperada; Dores sobre o fígado ou o baço; Asia forte e ardida; Ardor nos olhos, muitas vezes chegando a lacrimejar; Abrimentos de boca, seguidos de uma repentina fadiga;

19 Passista misto Como seria de esperar, registram um pouco das sensações dos dois tipos acima (espiritual e magnético). Ressaltamos, entretanto, que o registro destas sensações dependerão da sensibilidade do passista e da observação dedicada a tais fatos.

20 Passista misto Se ele entretanto não as registra, nem por isso estará desqualificado como passista, mas devera fazer uso de outros recursos para avaliar se realmente gera ou não fluidos magnéticos. Existem sensações registradas posteriores a aplicação dos passes que é interessante saber:

21 Passista misto Perda ou repentina dificuldade em conciliar o sono ou cair rapidamente em sono profundo, sem sensação de descanso ao acordar; Acordar com ressaca: secura ou gosto amargo na boca, sede insaciável e indisposição generalizada; Complicação gástricas; Perda de apetite ou fome incontrolável; Dificuldade de raciocinar e lapsos de memória.

22 Passista misto Todo este conjunto de sensações são altamente sugestivos de desgastes fluídicos por doação excessiva de fluidos magnéticos.

23 FORMA DE APLICAÇÃO DOS PASSES Os magnetizadores descobriram que, dependendo da distancia e da velocidade com que o passe é feito, a ação fluídica muda completamente.

24 VELOCIDADE LENTA Quando impomos as mãos ou a movimentamos muito lentamente, o centro vital absorve mais fluidos e essa absorção é muito mais centralizada, então o passe passa a ter uma característica concentradora de fluidos.

25 VELOCIDADE RÁPIDA Se ao contrário, fizermos movimentos rápidos, a absorção deixará de ser centralizada e levará os centros vitais a uma reação dispersiva.

26 Por exemplo o passe concentrador ajuda a "incorporação", enquanto o dispersivo, evita que a manifestação ocorra.

27 DISTANCIA - PERTO Já no que diz respeito à distancia, em relação a pessoas, se as mãos estiverem próximas (menos de 25 centímetros) o centro vital fará um captação nos níveis de maior intensidade, sendo os fluidos então considerados de reação ativante.

28 DISTANCIA - LONGE Com as mãos distantes (mais de 25 centímetros) a captação será em nível de baixa intensidade, sobrando aos fluidos a característica calmante.

29


Carregar ppt "5ª AULA TEÓRICA -5/9 Tipos de Passes Formas de Aplicações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google