A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A evolução do conhecimento sobre o SIDA. O que é o SIDA?  O Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) é o conjunto de sintomas e infecções em seres.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A evolução do conhecimento sobre o SIDA. O que é o SIDA?  O Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) é o conjunto de sintomas e infecções em seres."— Transcrição da apresentação:

1 A evolução do conhecimento sobre o SIDA

2 O que é o SIDA?  O Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) é o conjunto de sintomas e infecções em seres humanos resultantes do dano específico do sistema imunológico ocasionado pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH). O alvo principal são os linfócitos, fundamentais para a coordenação das defesas do organismo. Assim que o número destes linfócitos diminui abaixo de certo nível o colapso do sistema imune é possível, abrindo caminho a doenças oportunistas e tumores que podem matar o doente. Existem tratamentos para a SIDA e o VIH que diminuem a progressão viral, mas não há nenhuma cura conhecida.

3 A história do SIDA  Ocorreu pela 1ª. Vez em África em  O vírus foi contraído por caçadores africanos.  Ate hoje não foi descoberta nenhuma vacina nem a cura para esta doença.  O SIDA foi denominado como síndrome de imunodeficiência adquirida.

4 Evolução dos conhecimentos sobre o SIDA  A evolução do SIDA tem sido constante apesar de toda a informação, cada vez mais existem indivíduos infectados.  O facto de existirem métodos contraceptivos, estes são por vezes ignorados.  Em cada dia que passa, mais de 5000 pessoas são infectadas.


Carregar ppt "A evolução do conhecimento sobre o SIDA. O que é o SIDA?  O Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) é o conjunto de sintomas e infecções em seres."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google