A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO ROMPER OS LIMITES E EXPANDIR Presidente da Editora Batista Independente PR. ELTON MELO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO ROMPER OS LIMITES E EXPANDIR Presidente da Editora Batista Independente PR. ELTON MELO"— Transcrição da apresentação:

1 COMO ROMPER OS LIMITES E EXPANDIR Presidente da Editora Batista Independente PR. ELTON MELO

2 INTRODUÇÃO  Todos nós temos que conviver com limitações;  Elas podem ser internas ou externas;  Para nossa segurança Deus, não permitirá que sejamos autossuficientes.  Mas conviver com limitações restringe o nosso campo de ação, pois nos impõe algumas situações que impedem que os avanços aconteçam. Quando nossa igreja é pequena, as limitações são grandes, quando ela aumenta, ainda continuamos com limitações, porém num nível maior; mas o básica já está garantido. então o foco desta mensagem é como eu posso alargar as potencialidades do meu ministério? Então a pergunta que eu fiz ao Senhor, é: como eu posso superar minhas próprias limitações e como eu posso alcançar os recursos que ele tem para a minha vida, o meu ministério.

3 07 DE MAIO DE 2014 Foi sobre isso que o Senhor me falou na madrugada. É sobre isso que quero compartilhar contigo. Naquela madrugada, O Senhor me deu uma visão de três dimensões sobre como romper minhas limitações. Veio na minha mente um desenho onde havia uma base em forma de espelho, que resplandecia uma cruz e o Senhor me ministrou sobre o que significa cada uma destas variáveis: O que Deus me mostrou é que o processo de romper limitações deve ser trabalhado em todas as direções, buscando equilibrar e o crescimento ser sustentado no longo prazo.

4 Igreja /Ministério EuDeusPessoas Estas três variáveis, EU, o minha relação com o Senhor, e as minha Relação com Pessoas, mostram como podem ser combinadas para fazer meu ministério avançar.

5 O ELO MAIS FRACO O Senhor me falou a respeito de mim mesmo. Existem alguns princípios de organização que precisamos compreender: 1. O Elo mais fraco de uma corrente determina o potencial da corrente; 2. O fator limitante é mais importante do que todos os demais fatores... é o mas.(fulano é bênção, mas...) 3. Você nunca consegue ir mais longe que o seu fator limitante, por isso, você precisa expandir, superar seus próprios limitadores. Ponte em Moji-Guaçu

6 O LÍDER PODE SER O FATOR LIMITANTE 4. Nenhuma organização irá mais longe que seu líder; 5. A maior ou melhor visão de um liderado, está condicionada a visão que o líder tem; 6. Liderar é a capacidade de influenciar pessoas para fazer o que tem que ser feito, do jeito certo; 7. Liderar é trabalhar para promover pessoas, resolver conflitos e estimular o crescimento; 8. A tarefa do líder não deve ser delegada – Sou eu que tenho que assumir

7 1- O ESPELHO, REPRESENTA TRÊS VARIÁVEIS QUE DEUS ESPERA DE UM OBREIRO QUE LIDERE SEU POVO: TRANSPARÊNC IA FIDELIDADE SABEDORIA

8 1.1 - TRANSPARÊNCIA Deus espera de mim transparência em tudo que eu faço; transparência não é ter que contar para todas as pessoas o que você faz, o que pensa ou o que sonha. Não! Mas transparência é fundamental, pois se eu estou fazendo alguma coisa que amanhã alguém venha a ficar sabendo, o que as pessoas pensarão disso? Isso tem a ver com REPUTAÇÃO. A gente investe muito esforço para construir uma boa fama, ter credibilidade, mas com o menor “escorregão”, perde-se muito do que foi feito ao longo de anos, décadas. Portanto transparência tem a ver com não deixar nada na nossa vida, no nosso ministério que seja um segredo que ao ser revelado, venha a trazer um prejuízo. Erramos, falhamos e Deus compreende isso, mas ele não aceita que tenhamos um proceder dúbio, que sejamos pessoas que pensam uma coisa e fazem outra. Deus espera de mim e de você coerência no que falamos e no que fazemos.

9 1.2 – FIDELIDADE Seja no pouco, seja no muito, Deus espera que cumpramos com a missão que ele nos Deu.  Quem falha na missão, falha em tudo. Muita gente é bem aplicada para fazer muitas coisas, faz bem feito o que Deus não lhe pediu para fazer.  Outros ainda, fazem de qualquer forma, jeito, sem excelência, fazem por fazer. Para dizer que foi feito apenas. Isso envolve também a nossa capacidade de ser fiel.  Deus nunca espera de nós que sejamos melhores que os outros, mais capacitados, mais dinâmicos, etc. Ele só espera de nós que sejamos fiéis.  Muitos obreiros são reprovados nesta área, pois eles pensam assim: minha igreja é tão pequena, que o dízimo não fará falta à denominação... minha igreja é tão pequena que se ninguém for ao evento, nem vão perceber, etc.... quando este sentimento de inferioridade domina a nossa vida, a gente tende a desvalorizar o que fazemos.  Precisamos compreender que no reino espiritual para se ter acesso a mais, é preciso ser fiel no pouco (Mateus 25.21). Tem muita gente que pensa que este princípio é para a vida eterna... pode até ser também, mas a experiência prática demonstra que funciona aqui também.  Este conceito, fidelidade, vai além, pois lida com meus conceitos de como eu invisto o meu tempo, meus recursos e minha energia.  Talvez o mais trágico deste princípio é que quem não é fiel, perde o pouco que tem para o que tem mais (Mateus 25.29).

10 1.3 - SABEDORIA A cada dia, Deus nos dá muitas oportunidades. Elas estão por toda a parte, mas nem sempre conseguimos percebê-las.  Quantos recursos, pessoas e estruturas estão subutilizadas em nossa igreja, vida e ministério, não é mesmo?  Olhamos para as pessoas e nem sempre conseguimos enxergar os potenciais delas... às vezes achamos que Deus as mandou para nós, de forma errada, ou que estas pessoas estão apenas ocupando espaços... Isso acontece também com os recursos físicos.  Pare um pouco e dê uma olhada em sua volta, quando você voltar para a sua Igreja... você pode necessitar de muitas coisas, mas peça ao Senhor a criatividade para usar bem todos os recursos que já estão disponíveis.  Lembre-se que a falta de sabedoria anula a bênção!

11 2 – MINHA RELAÇÃO COM DEUS

12 2- MINHA RELAÇÃO COM DEUS (SOBRENATURAL)

13 2.1 – PEDIR COM BASE NAS SUAS PROMESSAS A nossa relação com Deus precisa estar embasada nas suas promessas – elas é que tem o SIM. É preciso compreender o princípio de suprimento sobrenatural do Reino de Deus: Tudo que eu preciso está Nele e não nas pessoas – Deus é a fonte inesgotável; Para ter acesso aos recursos, eu preciso pedir e pedir conforme a vontade do Pai. Quem não sabe pedir, pede mal e não recebe, ou recebe só o que pediu (história da marmita na mesa de negociação).

14 USE O PODER DA CONCORDÂNCIA Deus nunca age num cenário de oposição interna; Isso não se aplica ao inimigo, pois ele sempre resistirá, mas mesmo neste caso, devemos ter a noção clara de onde e como o inimigo está nos atacando e precisamos contrapor com as armas espirituais e com muita sabedoria para lidar com as pessoas. Este princípio também fala de trabalhar para diminuir as resistências – muitas soluções acabam ficando pelo caminho pela nossa falta de habilidade de lidar com os problemas. Acerte a casa, antes de pensar em crescer.

15 DEUS AJUDA OS QUE SE ESFORÇAM Peça sempre com sabedoria – não desperdice tempo pedindo algo que não tem proveito ou que está fora da ordem. Não sabemos pedir e por isso, dependemos do Espírito Santo – (Romanos 8.26); Lembre-se que Deus te dará tudo o que for necessário para que o nome dele seja glorificado, mas cabe a a você se esforçar esforçar. Deus reage à nossa ação, por mais limitada que ela possa parecer. Este foi o conselho dado a Josué: esforça-te e eu te ajudarei. ("Esforça-te, e eu te ajudarei". A expressão "Esforça-te" aparece 12 vezes na Bíblia, mas nunca acompanhada da frase "Eu te ajudarei". Observe: "Esforça-te, e tem bom ânimo" (Js 1.6,7,9,18; I Cr 22.13; 28.20); "Esforça-te, e esforcemo-nos" (I Cr 19.13); "Esforça-te, e faze a obra" (I Cr 28.10); "Esforça-te, e clama" (Gl 4.27). No plural, ela aparece oito vezes, sem o complemento citado (Nm 13.20; Js 10.25; 23.6; I Sm 4.9; 13.28; II Cr 15.7; Sl 31.24; Ag 2.4). Apesar disso, não há dúvida de que o Senhor ajuda os que se esforçam. Mas gosto de ler também a missão dadas aos discípulos em Marcos 16.20, onde se lê... cooperando com eles o Senhor. Deus coopera quando fazemos a sua vontade!

16 3 – MINHA RELAÇÃO COM PESSOAS – NIVEL DO NATURAL

17 3.1 DEUS FAZ ATRAVÉS DE PESSOAS Um dos grandes erros é acharmos que porque dependemos de Deus, as pessoas são secundárias... na verdade, vamos compreender que Deus vai fazer muito através delas em nossa vida e ministério. Quando falhamos no relacionamento com as pessoas, estamos ampliando nossas limitações. Um dos grandes erros dos líderes é ficar mendigando coisas para as pessoas. O Senhor me falou para parar de implorar, parar de mendigar para as pessoas.

18 3.2- USE O PODER DO DESAFIO Sempre que Deus quis usar uma pessoa, ele lançou-lhe um desafio. Deus está sempre propondo algo para o homem. Embora ele tenha o direito de exigir, ele propõe.... Gosto muito de Isaias 1.19 – “Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra” – Deus está sempre propondo e esperando uma resposta do ser humano. Aprendamos a fazer o mesmo.

19 3.3 - COMO DESAFIAR PODEROSAMENTE?  Use a comunicação positiva – evidencie os benefícios e pontos positivos;  Os desafios precisam ser lançados conforme a capacidade percebida pelos nossos ouvintes;  É importante que todas as pessoas do seu grupo participem ou se engajem num desafio;  Abordagem de venda – Perguntas abertas e respostas que dão um SIM;  Persuasão positiva – não pode ser imposta, eles é que tem que dizer sim, querendo e com gosto;  Mostre os resultados mensuráveis – inclusive do que já foi feito.

20 3.4 - USE A DIPLOMACIA Diminua a resistência a oposição – nem sempre as pessoas manifestam seu pensamento, mas isso não significa que elas concordam. Todos os indiferentes e até mesmo aqueles que se levantam contra, fazem parte do grupo de resistência, que precisa ser trabalhado. Você faz isso nas duas dimensões (espiritual e humana): na espiritual, colocando diante de Deus cada situação... na humana, usando da habilidade da diplomacia, isso significa pensar antes de falar, compreender como é a natureza humana, não criar mais problemas, ser sábio no trato com as pessoas. Lembre-se que um irmão ofendido é mais difícil de ser conquistado do que uma cidade fortificada (Provérbios 18.19).

21 CONCLUSÃO

22 COMEÇE AINDA HOJE! Qual o seu fator mais limitante? Como você vai trabalhar para solucionar, transpor? Como está sua relação com Deus? Resmungão ou pedinte? Como está sua relação com pessoas? Deus colocou pessoas na sua vida para você ajuda-las a crescer; Deus colocou pessoas na sua vida para elas serem a mão de Deus te servindo; Deus desafia você neste dia a romper com o pensamentos limitantes, trabalhar com afinco e sabedoria para solucionar os problemas e ele te promete algo muito especial: ELE TE AJUDARÁ, Portanto, ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO!

23 Foi missionário na cidade de Pato Branco/PR, dos anos 2004 a 2008; Desde 2009 está trabalhando em Vitória/ES, onde plantou e organizou a Igreja Batista Independente em Vitória. E economista, com especialização em Economia Empresarial (UEL/PR) e formado em Teologia pela FTSA (Faculdade Teológica Sul Americana), de Londrina/PR. É presidente da Editora Batista Independente Casado com a miss. Nice Melo Pr. Elton Melo Fones: (vivo) Fones: (tim)


Carregar ppt "COMO ROMPER OS LIMITES E EXPANDIR Presidente da Editora Batista Independente PR. ELTON MELO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google