A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTOLOG PROJETO CADEIA LOGÍSTICA PORTUÁRIA INTELIGENTE Grãos – 2014 – Porto de Santos Brasília - DF Aquarela: PAULO MARTORELLI 11DEZ2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTOLOG PROJETO CADEIA LOGÍSTICA PORTUÁRIA INTELIGENTE Grãos – 2014 – Porto de Santos Brasília - DF Aquarela: PAULO MARTORELLI 11DEZ2013."— Transcrição da apresentação:

1 PORTOLOG PROJETO CADEIA LOGÍSTICA PORTUÁRIA INTELIGENTE Grãos – 2014 – Porto de Santos Brasília - DF Aquarela: PAULO MARTORELLI 11DEZ2013

2 Ponto de Controle Embarcador Pátio de Triagem (Planalto) Pátios de Triagem (Baixada) Terminal Portuário CLIQUE AQUI PARA VER DETALHAMENTO Autoridade Portuária

3 Pontos de Controle Embarcador Autoridade Portuária Pátio de Triagem (Planalto) Pátios de Triagem (Baixada) Terminal Portuário PASSO 1 O terminal portuário informa à Autoridade Portuária, com antecedência, a quantidade de veículos que espera receber. Os pedidos são compatibilizados com avaliação da capacidade do sistema, evitando assim a sobrecarga de vias de acesso e áreas de apoio/estacionamento regular de veículos.

4 Pontos de Controle Embarcador Pátio de Triagem (Planalto) Pátios de Triagem (Baixada) Terminal Portuário PASSO 2 Na origem do carregamento, os veículos dos embarcadores de grãos destinados ao Porto serão informados com a solicitação de acesso ao porto. Autoridade Portuária

5 Pontos de Controle Embarcador Autoridade Portuária Pátio de Triagem (Planalto) Pátios de Triagem (Baixada) Terminal Portuário PASSO 3 O Terminal Portuário irá verificar os caminhões registrados pelos embarcadores e alocará cada um nas janelas de tempo disponibilizadas junto à Autoridade Portuária.

6 Pontos de Controle Embarcador Autoridade Portuária Pátio de Triagem (Planalto) Pátios de Triagem (Baixada) Terminal Portuário PASSO 4 Caminhões saem da origem com destino ao Porto. Ao passarem nos pontos de controle, é feita a verificação de quais caminhões não estão agendados ou se há situação de contingência. Nessas situações, os caminhões são direcionados para um Pátio de Triagem do Planalto, caso contrário seguem diretamente para os Pátios de Triagem da Baixada.

7 Pontos de Controle Embarcador Autoridade Portuária Pátio de Triagem (Planalto) Pátios de Triagem (Baixada) Terminal Portuário PASSO 5 Os caminhões direcionados ao Pátio de Triagem do Planalto serão devidamente programados para acesso ao Porto.

8 Pontos de Controle Embarcador Autoridade Portuária Pátio de Triagem (Planalto) Pátios de Triagem (Baixada) Terminal Portuário PASSO 5 Nos Pátios de Triagem da Baixada os caminhões agendados são recepcionados, sendo informados do encadeamento de saída para se destinarem aos terminais portuários.

9 Pontos de Controle Embarcador Pátio de Triagem (Planalto) Pátios de Triagem (Baixada) Terminal Portuário PASSO 6 Os caminhões serão liberados de forma sequenciada para acesso ao porto. O terminal portuário informa à Autoridade Portuária a confirmação de entrada e saída do caminhão. Autoridade Portuária

10 Na origem do carregamento, os veículos dos maiores embarcadores de grãos destinados ao Porto serão cadastrados no sistema (Portolog) solicitando acesso ao porto. Caminhão receberá TAG RFID. O Terminal Portuário irá confirmar o agendamento e o Portolog informará o horário máximo e mínimo para acesso ao Pátio de Triagem da Baixada. Embarcadores Os caminhões direcionados ao Pátio de Triagem serão cadastrados / agendados no sistema Portolog, para sequenciamento de acesso ao Porto. No caso de contingência, aguardam até liberação. Neste local os caminhões poderão fixar as TAGS RFID da ANTT. Pátio de triagem (Planalto) O terminal portuário informa ao sistema Portolog, em tempo real a confirmação de entrada e saída do caminhão. Terminal Portuário PORTOLOG Nos Pátios de Triagem da Baixada os caminhões agendados são recepcionados automaticamente (por meio de antenas de RFID), sendo informados (sistema de som, TV, etc.) do horário de saída para se destinarem aos terminais portuários. Pátio de triagem (Baixada) O terminal portuário informa ao sistema Portolog, com 7 dias de antecedência, a quantidade de veículos que espera receber. O Portolog compatibiliza os pedidos e retorna a cada terminal a cota que será atendida. Terminal Portuário São verificados quais caminhões não estão agendados ou se há situação de contingência. Nessas situações, os caminhões são direcionados para o Pátio de Triagem do Planalto, caso contrário seguem diretamente para os Pátios de Triagem da Baixada. Pedágio ou Balança


Carregar ppt "PORTOLOG PROJETO CADEIA LOGÍSTICA PORTUÁRIA INTELIGENTE Grãos – 2014 – Porto de Santos Brasília - DF Aquarela: PAULO MARTORELLI 11DEZ2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google