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Lavratti.com Rotas a)Fatores importantes na determinação de rotas; b)Restrições importantes na determinação de rotas c)Roteirização de veículos.

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1 lavratti.com Rotas a)Fatores importantes na determinação de rotas; b)Restrições importantes na determinação de rotas c)Roteirização de veículos.

2 lavratti.com Slide 2/4 Rotas Fatores importantes na determinação de rotas Zhi-Long Chen Localização – Fábricas, depósitos, lojas ou consumidores: a)Endereço, fuso horário, latitude, longitude; b)Janela de serviço; c)Velocidade de carregamento; d)Outros: compatibilidade dos caminhões. Pedidos – Solicitações de transporte: a)Locais de retirada e entrega; b)Janela de serviço de retirada e entrega; c)Tipo de pedido (commodity ou não); d)Peso, volume, paletes, número de peças; e)Tempo de carga e descarga; f)Outros: parâmetros de roteirização, ordem de precedência, consolidação. g)Consolidação de pedidos: Consolidação não permitida – deve ser entregue diretamente e separadamente; Consolidação permitida – pode ser entregue junto com outros pedidos em um carregamento.

3 lavratti.com Slide 3/4 Rotas Fatores importantes na determinação de rotas Zhi-Long Chen Transportadores – provedores de serviços de transporte: a)Modos de transporte; b)TL, LTL, Encomendas, Ferroviário, Intermodal; c)TL – Frota (pertencentes a quem envia); d)Contratados. e)Caminhões: vários tipos, capacidades de peso, volume, paletes: f)Atributos: desempenho (descontos), paradas, descanso, cálculo de quilometragem, esperas, movimentos contínuos; g)Outros: contratos, máximo de horas para cada deslocamento. h)LTL – quem envia não roteiriza (responsabilidade do transportador): i)Atributos: desempenho, comprometimento, freqüência de retiradas. j)Atributos comuns: áreas servidas, custos por tipo de veículo para cada transportador. Custos – Calculando custos de transportes: a)custos fixos e variáveis e outros fatores determinados por transportadores e tipos de veículos. b)Custos TL – por transportador, por tipo de veículo e locais de entrega: c)Quilometragem; d)Diárias e pernoites dos motoristas; e)Custo de interrupções; f)Custo de espera. g)Custos LTL – por transportador: h)Custo mínimo; i)Fracionamento da carga.

4 lavratti.com Slide 4/4 Rotas Restrições importantes na determinação de rotas Zhi-Long Chen a)Restrições da janela de serviço (retirada e entrega): Cada local pode ter múltiplas janelas de serviço (variando nos dias da semana e nos meses); Cada pedido tem uma janela de serviço para retirada e outra para entrega; Tempo de espera em cada local – função do horário de partida de cada viagem. b)Restrições de capacidade (cada pedido tem peso, volume, paletes): As restrições devem ser satisfeitas em todos os movimentos durante a viagem, não se pode exceder as capacidades dos veículos. c)Restrições de trabalho dos motoristas (sindicatos e legislação): Tempo máximo dirigindo (10 horas) antes de um descanso de 8 horas, tempo máximo trabalhando (15 horas) antes de um descanso de 8 horas, duração máxima da viagem (144 horas). d)Restrições de precedência: Para cada pedido, retirar antes, entregar depois; Os primeiros pedidos retirados serão os últimos a serem entregues. e)Restrições de compatibilidade: Compatibilidade entre: Pedidos – veículos; Veículos – locais; Pedidos – pedidos; Deve ser satisfeita quando selecionar tipos de veículos e consolidar pedidos. Estrutura de custos: O custo de uma viagem é determinado por vários fatores; Custo fixo; Quilometragem carregado; Quilometragem vazio; Tempo de espera; Tempo de descanso; Número de paradas; Diferentes transportadores e tipos de veículos podem ter diferentes estruturas de custos.

5 lavratti.com Slide 5/4 Rotas Roteirização de veículos Os métodos básicos de roteirização dividem-se em: a)Construção ou Melhoria; b)Capacitado ou Não-Capacitado.


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