A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

U08 Grupo: 19V. Logística da distribuição Logística da distribuição: Relações empresa-cliente-consumidor; Distribuição física do produto acabado; Pontualidade,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "U08 Grupo: 19V. Logística da distribuição Logística da distribuição: Relações empresa-cliente-consumidor; Distribuição física do produto acabado; Pontualidade,"— Transcrição da apresentação:

1 U08 Grupo: 19V

2 Logística da distribuição Logística da distribuição: Relações empresa-cliente-consumidor; Distribuição física do produto acabado; Pontualidade, precisão e completos nas entregas de pedidos; Fatores que direcionam mudanças: Tecnologias; Novas modalidades de serviço de transportes; Clientes.

3 Logística da distribuição Demandas para logística de distribuição: Serviço ao cliente - freqüência, confiabilidade, disponibilidade de estoque; Custo – reduzir custos para preservar margens e responder a forças competitivas; Velocidade – maximizar resposta rápida à demanda;

4 Logística da distribuição Redução de custos: Capital empatado em estoques; Melhoria na eficiência dos recursos utilizados na armazenagem e transporte – equilíbrio entre qualidade de serviço, custo e capital investido;

5 Logística da distribuição Mudança do papel do distribuidor: Estreitamento das bases fornecedor cliente; Desregulamentação dos transportes – cross dock –; Avanços tecnológicos – pedidos eletrônicos-; Tempos mais curtos de pedidos,entregas mais freqüentes com menores volumes e contínua reposição de material;

6 Logística da distribuição Vantagens competitivas dos distribuidores: Otimizadores de rede – administra os fluxos do produto de forma a minimizar os custos do canal, capitão do canal; Maximizadores de mercado – marketing de seus clientes, fornecer ferramentas analíticas para clientes no entendimento de mercado;

7 Logística da distribuição Distribution utility: Associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais. características: Entregas mais freqüentes das cargas de todos fabricantes da aliança; Melhores recursos de distribuição; Redução de flutuações de uso devido à sazonalidade; Operação padrão em empresas de médio e pequeno portes; Relativamente complexas de se estabelecer e funcionar.

8 Logística da distribuição Distribuição baseada na fonte- estoques centralizados, entregas parceladas (LTL) Ambiente ideal: Alto valor/produtos de baixo peso; Disponibilidade de estoque; Ciclos de entrega curtos não são necessários; Entregas LTL Itens de lenta movimentação com padrões de demanda instáveis.

9 Logística da distribuição Distribuição baseada no mercado -estoques locais- Ambiente: Produtos de baixo valor; Altos custos de transporte; Ciclos de entrega curtos; Padrões de demanda estáveis; Entregas parceladas.

10 Logística da distribuição Cross docking : operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo – grande exatidão entre o tempo de entrada e de saída de produtos- Ambiente: Produtos de alto valor; LTL; Disponibilidade de estoque; Custos de estocagem e manuseio são significativos; Acomoda qualquer padrão de entrega de itens de lenta ou de rápida movimentação.

11 Logística da distribuição Eficiências no transporte Compradores de transação- arms length, relação ganha- perde,relação curto prazo- Compradores de relação- relações duradouras, agregar valor com a relação- Indicadores de desempenho em distribuição: Tempo de ciclo de pedido; Entrega a tempo; Ciclo de tempo para reposição dos centros de distribuição; Dias de estoque de produtos acabados Taxa de atendimento de pedidos e produtos – primeira vez; Tempo de atendimento de pedidos de emergência; Custo de manter estoque;


Carregar ppt "U08 Grupo: 19V. Logística da distribuição Logística da distribuição: Relações empresa-cliente-consumidor; Distribuição física do produto acabado; Pontualidade,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google