A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 25 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 25 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson Júnior – 09/88308 Carolina Torma – 09/91694 Subgrupo Y: Adso Oliveira – 07/43372 Willie Macedo – 07/55451 Camila Wanderley – 09/91163 Responsável: Camila Wanderley

2 R08 Adição de valor ao cliente na logística de distribuição O papel do distribuidor e do centro de distribuição Métodos para buscar a eficiência do processo de distribuição Tornando o transporte eficiente

3 1. Do que se trata a logística de distribuição? Trata das relações empresa-cliente- consumidor, sendo responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.

4 2. Demandas de clientes estão moldando os padrões de distribuição. Que demandas são essas? Serviço ao cliente – Os clientes exigem cada vez mais maiores níveis de serviço; Custo – A pressão dos clientes para reduzir custos de modo que sejam preservadas margens já apertadas e que responda as forças competitivas crescentes; Velocidade - Há um desejo crescente de integrar toda cadeia logística como uma forma de encontrar as respostas certas e reduzir os ativos e os custos.

5 3. Quais são os papéis que o distribuidor pode desempenhar que sejam de forte vantagem competitiva? Esses papéis são definidos como otimizadores de rede (network optimizers) e maximizadores de mercado (market maximizers).

6 4. Quais são as vantagens e dificuldades oferecidas quando se utiliza uma associação de recursos, ou distribution utility? O distribution utility ou associação de recursos oferece maiores oportunidades de consolidação com uma modesta perda de controle. No entanto, essas associações são relativamente complexas de se estabelecer e fazer funcionar. Várias questões podem dificultar essa associação, como a locação de custo entre os parceiros, padrões e qualidades de serviços, políticas operacionais, compatibilidade de produtos e cargas.

7 5. O que é cross docking e quais são os seus três níveis? Cross docking, pode ser definido como uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. No entanto, essa operação necessita de grande exatidão quanto ao tempo de entrada e saída de produtos.

8 Níveis: 1. O nível 1 é o do cross docking paletizado, em que os produtos chegam de várias fábricas ou fornecedores e vão para outro veiculo diretamente para clientes, sem nenhuma outra seleção ou preparação; 2. O nível 2 é o do cross docking com separação, em que os produtos são recebidos e separados por caixas para uma região específica; 3. O nível 3 é o do cross docking com separação e reembalagem. Esse é o nível em que o conceito de depósito expande para atividades que são tradicionalmente realizadas nas fábricas e, assim, posiciona a função distribuição como uma peça vital ao sucesso de uma empresa.

9 Bibliografia CHING, Hong Yuh. Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada. 3ª ed. São Paulo: Atlas, GOOGLE Imagens. Disponível em:. Acesso em: 23 out


Carregar ppt "Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 25 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google