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O Prof. Michael Winetzki tem o prazer de apresentar

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Apresentação em tema: "O Prof. Michael Winetzki tem o prazer de apresentar"— Transcrição da apresentação:

1 O Prof. Michael Winetzki tem o prazer de apresentar
Prepare a sua loja para o Natal!

2 Prepare a sua loja para o Natal! Esta apresentação tem duas partes. A primeira apresenta conceitos gerais de marketing e a segunda, sugestões para aproveitar melhor o Natal . Relaxem e aproveitem. Michael Winetzki – 11

3 Algumas sugestões para o
Prepare a sua loja para o Natal! Algumas sugestões para o sucesso deste grupo. Michael Winetzki – 12

4 Estamos evoluindo continuamente!
Prepare a sua loja para o Natal! Estamos evoluindo continuamente! Michael Winetzki – 13

5 Prepare a sua loja para o Natal! Empresas modernas, inteligentes e bem sucedidas atendidas por bons profissionais como vocês, obtém sucesso porque evoluiram e aplicam algumas das técnicas que veremos a seguir: Michael Winetzki – 14

6 Investem em marketing de produtos:
Prepare a sua loja para o Natal! Investem em marketing de produtos: Buscam ouvir o consumidor através de pesquisas diretas e outras fontes para lhe oferecer os produtos que ele deseja, com a melhor relação de custo-benefício. mp3, netbook, tv full-hd, blu-ray, gps, etc... Michael Winetzki – 15

7 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 16

8 2. Investem em marketing de clientes
Prepare a sua loja para o Natal! 2. Investem em marketing de clientes Procuram buscar o cliente aonde ele estiver ao invés de aguardar que ele faça o favor de nos bater a porta, para gastar conosco seu precioso dinheiro. Michael Winetzki – 17

9 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 18

10 3. Tudo fazem para agradar o cliente:
Prepare a sua loja para o Natal! 3. Tudo fazem para agradar o cliente: O cliente deve se sentir como um rei, bem recebido, muito bem tratado, convencido a experimentar a satisfação de consumir ou utilizar os nossos produtos ou serviços. Michael Winetzki – 19

11 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 20

12 4. Diversificam seus produtos e serviços:
Prepare a sua loja para o Natal! 4. Diversificam seus produtos e serviços: Propiciando ao cliente um maior leque de opções e buscando atender as suas mais amplas necessidades. Michael Winetzki – 21

13 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 22

14 5. Oferecem soluções sob medida para cada cliente:
Prepare a sua loja para o Natal! 5. Oferecem soluções sob medida para cada cliente: O atendimento deve ser o mais personalizado possível, como se cada cliente fosse especial, único, exclusivo. Michael Winetzki – 23

15 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 24

16 6. Adotam a linguagem do cliente:
Prepare a sua loja para o Natal! 6. Adotam a linguagem do cliente: É necessário exercitar a habilidade de falar com a linguagem do cliente para tornar mais eficiente o convencimento, a persuasão. Michael Winetzki – 25

17 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 26

18 Prepare a sua loja para o Natal!
7. Oferecem instalações limpas, amplas e confortáveis, de padrão internacional: O cliente deve-se sentir tão bem na empresa como se estivesse na sala de sua própria casa. Michael Winetzki – 27

19 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 28

20 8. Adotam uma comunicação sincera e honesta:
Prepare a sua loja para o Natal! 8. Adotam uma comunicação sincera e honesta: O cliente deve receber toda a informação necessária com relação aquilo que adquire: a confiança na relação de consumo é fundamental. Michael Winetzki – 29

21 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 30

22 9. São claras nas regras do jogo:
Prepare a sua loja para o Natal! 9. São claras nas regras do jogo: As condições do contrato, da venda, prazos de entrega, das relações de consumo, devem ser estabelecidas com absoluta clareza. Michael Winetzki – 31

23 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 32

24 10. Voltam a atenção para a segurança:
Prepare a sua loja para o Natal! 10. Voltam a atenção para a segurança: O cliente deve se sentir seguro com relação à sua aquisição (origem, procedência, garantia) e o empresário deve se sentir seguro com relação ao recebimento. A garantia ao cliente e a análise de crédito são igualmente importantes. Michael Winetzki – 33

25 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 34

26 11. Criam marcas fortes e expressivas:
Prepare a sua loja para o Natal! 11. Criam marcas fortes e expressivas: Há marcas que valem mais do que o ativo das empresas que as detém. Uma boa marca é um patrimônio inestimável. Michael Winetzki – 35

27 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 36

28 12. As reclamações dos clientes são vistas como novas oportunidades:
Prepare a sua loja para o Natal! 12. As reclamações dos clientes são vistas como novas oportunidades: O cliente que reclama nos dá a chance de melhorar nosso desempenho e se torna fiel por ter sido ouvido e atendido. O cliente maltratado, que não reclama, não volta mais e queima a imagem da empresa. Michael Winetzki – 37

29 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 38

30 13. Investem em propaganda:
Prepare a sua loja para o Natal! 13. Investem em propaganda: Mas, para ser eficiente, a sua propaganda tem de falar diretamente ao ponto fraco de seus clientes. Michael Winetzki – 39

31 Prepare a sua loja para o Natal! MW – 40

32 13. Pensam no bem estar da comunidade:
Prepare a sua loja para o Natal! 13. Pensam no bem estar da comunidade: A empresa é um agente de transformação social e tem responsabilidades para com a comunidade e com o meio ambiente. Michael Winetzki – 41

33 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 42

34 14. Expandem os seus mercados:
Prepare a sua loja para o Natal! 14. Expandem os seus mercados: Crescer com segurança proporciona uma economia de escala que fortalece a empresa e beneficia o consumidor. Para crescer é necessário contar com a parceria do fornecedor. Michael Winetzki – 43

35 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 44

36 15. Valorizam os seus funcionários:
Prepare a sua loja para o Natal! 15. Valorizam os seus funcionários: Humanizando o trabalho e dando-lhes as melhores condições para o seu mais perfeito desempenho Michael Winetzki – 45

37 Prepare a sua loja para o Natal! Michael Winetzki – 46

38 mas essas técnicas não são tudo
Prepare a sua loja para o Natal! mas essas técnicas não são tudo É muito difícil ser comerciante... Tem de saber cada coisa.... Michael Winetzki – 47

39 O Natal é a data promocional mais importante do ano
Prepare a sua loja para o Natal! O Natal é a data promocional mais importante do ano Exige dedicação e esforço muito maiores por parte de todos os agentes do comércio, dos balconistas aos caixas, dos empacotadores ao pessoal da limpeza. Para que se possa tirar o máximo de proveito desta data, vamos apresentar algumas ações a serem empreendidas: Michael Winetzki – 48

40 Decoração da loja Prepare a sua loja para o Natal!
A decoração, a disposição das mercadorias e o comportamento do seu pessoal influenciam fortemente o volume de vendas. (ex. os shopping centers) Crie então um belo e forte espírito de Natal em sua loja, com decoração, displays, bandeirolas, cartazes, pilhas de produtos, tudo focado neste data única.

41 Decoração da loja Prepare a sua loja para o Natal!
Michael Winetzki – 47/49

42 Namorando a vitrine Prepare a sua loja para o Natal!
A motivação para a compra começa com uma bela vitrine, que chame a atenção, que convide o cliente para entrar. Colocar o preço legível junto a mercadoria auxilia a tomada da decisão pelo cliente. Conte com a ajuda de um profissional: ele saberá dispor da melhor maneira os materiais, cores, iluminação, displays, etc. Michael Winetzki – 51

43 Namorando a vitrine Prepare a sua loja para o Natal!
Michael Winetzki – 52

44 Segmentando a exposição
Prepare a sua loja para o Natal! Segmentando a exposição A melhor maneira de expor os seus produtos é segmentando a exposição e combinando os produtos entre si, tanto na loja, como na vitrine. Faça jogos de cores, de luzes, ilumine fartamente, ponha brilho. Michael Winetzki – 53

45 Segmentando a exposição
Prepare a sua loja para o Natal! Segmentando a exposição Michael Winetzki – 54

46 Tocando a mercadoria Prepare a sua loja para o Natal!
Um poderoso fator de motivação para a compra é sentir-se proprietário. O cliente quer tocar a mercadoria, sentir-se dono. Estimule-o para isso.

47 Embalagens lindas Prepare a sua loja para o Natal!
As embalagens para presente são um poderoso fator de motivação para compra. Capriche tanto quanto puder. A embalagem associada a mercadoria, no mesmo local onde esta é colocada, também influencia na decisão de compra. Michael Winetzki – 56

48 Embalagens lindas Prepare a sua loja para o Natal!
Michael Winetzki – 57

49 Públicos diferentes Prepare a sua loja para o Natal!
Entram na sua loja dois tipos de clientes: o que sai de sua casa com uma lista, certo daquilo que vai comprar e aquele que vai apenas “dar uma olhadinha” para tomar uma decisão. Este último cliente tem que ser motivado com um atendimento exemplar, promoções, etc. Michael Winetzki – 58

50 Recebendo novos colegas
Prepare a sua loja para o Natal! Recebendo novos colegas Muitos lojistas contratam pessoal temporário nesta época. Os novos colegas devem ser recebidos com atenção e carinho, treinados cuidadosamente e estimulados a produzir. Quem sabe você não consegue nesta leva um funcionário de extraordinária competência. Michael Winetzki – 59

51 Cuidando da saúde Prepare a sua loja para o Natal!
Este é período onde se trabalha em excesso, come-se pouco e dorme se mal. Se a saúde não estiver em dia, a produtividade cai e piora o atendimento ao cliente. Portanto coma bem, (evite salgadinhos, sanduíches, etc.), durma o suficiente e procure relaxar durante a jornada de trabalho. Michael Winetzki – 60

52 Buscando o cliente Prepare a sua loja para o Natal!
Se durante o ano você fez um bom cadastro de clientes é agora o melhor momento para utilizá-lo. Telefone, mande s, convide, visite, faça tudo o que puder. Ele vai ter que comprar mesmo... que seja na sua loja. Carpe diem....aproveite o dia! Michael Winetzki – 61

53 Mantenha a calma.... Prepare a sua loja para o Natal!
A correria, a pressão do trabalho, os problemas de funcionários e clientes, os fornecedores e transportadoras que falham, etc, etc, etc.... Tudo isso agita, exaspera, rebenta a boca do balão! Mas o estresse mata, e você não quer morrer justo agora, né? Portanto, MANTENHA A CALMA! Michael Winetzki – 62

54 E TENHA CERTEZA ABSOLUTA do poder do compromisso (ou da força da fé)
E TENHA CERTEZA ABSOLUTA do poder do compromisso (ou da força da fé) “A partir do momento em que o homem se compromete definitivamente, a providência (divina) entra em ação. Coisas que nunca teriam acontecido ocorrem em seu apoio. Uma corrente de conseqüências resulta de sua decisão, provocando em seu benefício incidentes, encontros e ajuda material totalmente imprevistos e que ele nunca teria sonhado pudessem vir ao seu encontro. Seja o que for que você é capaz de fazer ou sonhar que possa fazê-lo, comece-o. Na audácia há gênio, poder e magia. Comece já!” Goethe

55 Adquira os livros do palestrante
Você torna seu negócio mais lucrativo, sua vida mais feliz, comunica-se melhor e é um ótimo presente de Natal! Michael Winetzki – 65


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