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Multiplicar por 2 algarismos Exemplo: 25 x 12 = 1. Método da grelha 2. Método da decomposição Professor Vaz Nunes (2008)© Nenhuns direitos reservados Por.

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1 Multiplicar por 2 algarismos Exemplo: 25 x 12 = 1. Método da grelha 2. Método da decomposição Professor Vaz Nunes (2008)© Nenhuns direitos reservados Por favor, não coloque esta PPT em mais nenhum sítio da Internet.

2 Numa biblioteca, há um expositor com 12 prateleiras. Cada prateleira tem 25 livros. Quantos livros há no expositor, ao todo? 25 livros 12 x 25 = ou 25 x 12 = x Resposta: No expositor há 300 livros.

3 25 x 12 = 20 x 10 = x 2 = 40 5 x 10 = 50 5 x 10 = 50 5 x 2 = 10 5 x 2 = 10 + Numa biblioteca, há com 12 prateleiras. Numa biblioteca, há um armário com 12 prateleiras. Cada prateleira tem 25 livros. Quantos livros há no armário, ao todo? 12 x 25 = ou 25 x 12 = Resposta: No armário há 300 livros. 25 livros

4 27 x 12 = ou 12 x 27 = x Uma embalagem de tem 27 pacotes. Uma embalagem de leite escolar tem 27 pacotes. Quantos pacotes há em 12 embalagens iguais? Resposta: Em 12 embalagens, há 324 pacotes. LEITEESCOLAR LEITEESCOLAR LEITEESCOLAR

5 27x 12 = 27 x 10 = x 2 = 54 + Uma embalagem de leite escolar tem 27 pacotes. Quantos pacotes há em 12 embalagens iguais? 27 x 12 = ou 12 x 27 = Resposta: Em 12 embalagens, há 324 pacotes. LEITEESCOLARLEITEESCOLARLEITEESCOLAR

6 LEITEESCOLAR LEITEESCOLARLEITEESCOLAR LEITEESCOLARLEITEESCOLAR LEITEESCOLARLEITEESCOLAR Uma caixa tem 27 pacotes. Quantos pacotes há em 124 caixas iguais?

7 124 x 27 = x Resposta: Em 124 embalagens, há 3348 pacotes.

8 Finalidades do ensino da Matemática b) Desenvolver atitudes positivas face à Matemática e a capacidade de apreciar esta ciência. Esta finalidade deve ser entendida como incluindo o desenvolvimento nos alunos de:

9 autoconfiança nos seus conhecimentos e capacidades matemáticas e autonomia e desembaraço na sua utilização; autoconfiança nos seus conhecimentos e capacidades matemáticas e autonomia e desembaraço na sua utilização; à-vontade e segurança em lidar com situações que envolvam Matemática na vida escolar, corrente, ou profissional. à-vontade e segurança em lidar com situações que envolvam Matemática na vida escolar, corrente, ou profissional. Finalidades do ensino da Matemática Professor Vaz Nunes (2008)© Nenhuns direitos reservados Por favor, não coloque esta PPT em mais nenhum sítio da Internet.


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