A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Permanecendo em Cristo Série Vida Frutífera Primeira Igreja Batista em Porto Alegre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Permanecendo em Cristo Série Vida Frutífera Primeira Igreja Batista em Porto Alegre."— Transcrição da apresentação:

1 Permanecendo em Cristo Série Vida Frutífera Primeira Igreja Batista em Porto Alegre

2 O que é um discípulo verdadeiro? João 15:8 João 15:8 Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. Discípulos dão fruto. É simples assim! Discípulos dão fruto. É simples assim!

3 O que é um discípulo verdadeiro? Mas, diferentes ramos frutificam de modo diferente Mas, diferentes ramos frutificam de modo diferente E assim, há diferentes maneiras de Deus tratá-los E assim, há diferentes maneiras de Deus tratá-los

4 João 15: 2 Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

5 João 15: 2 Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Cristão que não dá fruto tem algum problema...

6 João 15: 2 Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Estes são os cristãos que estão dando fruto!

7 João 15: 2 Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Corta folhas e brotos!

8 João 15: 2 Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. O objetivo é um só: que dê mais fruto ainda!

9 Porque o agricultor poda? Mais frutos! Mais frutos! Energia nas folhas... Energia nas folhas... Aparência bonita, Aparência bonita, Mas enganosa. Mas enganosa.

10 Como é a “poda” do cristão? Cristão que está dando fruto! Cristão que está dando fruto! Deus intervém para que dê mais fruto... Deus intervém para que dê mais fruto... A poda também é dolorida. A poda também é dolorida.

11 Como é a “poda” do cristão? É o purificar de nossas prioridades É o purificar de nossas prioridades Pode incluir a interrupção de sonhos e promessas de futuro Pode incluir a interrupção de sonhos e promessas de futuro Relacionamento que está atrasando sua vida espiritual Relacionamento que está atrasando sua vida espiritual

12 Como é a “poda” do cristão? Perceber que não há tempo para se dedicar a tudo Perceber que não há tempo para se dedicar a tudo Decidir entre uma oportunidade e obedecer a Deus Decidir entre uma oportunidade e obedecer a Deus Quase sempre será o morrer de ídolos de nosso coração Quase sempre será o morrer de ídolos de nosso coração

13 O problema da “poda” Dói tanto quanto a disciplina daquele que não dá fruto... Dói tanto quanto a disciplina daquele que não dá fruto... O propósito e a resposta que Deus espera são diferentes O propósito e a resposta que Deus espera são diferentes Como saber se Deus está me podando ou disciplinando? Como saber se Deus está me podando ou disciplinando?

14 Poda Poda Gera dor Estou fazendo algo certo Tirar ídolos Tirar ídolos Deus quer sua rendição Disciplina Disciplina Gera dor Estou fazendo algo errado Tirar pecado Deus quer seu arrependimento X

15 Distinguindo Poda e Disciplina Há algum pecado em minha vida? Há algum pecado em minha vida? Se há, estou passando por disciplina Se há, estou passando por disciplina Preciso de arrependimento Preciso de arrependimento

16 Distinguindo Poda e Disciplina Se não há, estou sendo podado Se não há, estou sendo podado Deus quer que eu abra mão de algo. O que é? Deus quer que eu abra mão de algo. O que é? Uma vez identificado, entregue isso ao Senhor! Uma vez identificado, entregue isso ao Senhor!

17 Perigo da poda Se eu não aceitar a poda, estarei lutando contra Deus Se eu não aceitar a poda, estarei lutando contra Deus Isso é rebeldia e Deus vai disciplinar minha vida... Isso é rebeldia e Deus vai disciplinar minha vida... Assim ao resistir à poda eu volto à disciplina... Assim ao resistir à poda eu volto à disciplina...

18 Filipenses 3:7 - 9 Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas.

19 Filipenses 3:7 - 9 Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e vem pela fé.

20 Cristão Infrutífero O que tem mais valor para você? O que tem mais valor para você? Será que isso te afasta dos frutos que Deus tem para ti”? Será que isso te afasta dos frutos que Deus tem para ti”?

21 Conclusão A vontade de Deus é que você frutifique! A vontade de Deus é que você frutifique! Se não der fruto, Deus vai intervir por meio de disciplina Se não der fruto, Deus vai intervir por meio de disciplina Se der fruto, Deus vai intervir para que você dê mais fruto Se der fruto, Deus vai intervir para que você dê mais fruto


Carregar ppt "Permanecendo em Cristo Série Vida Frutífera Primeira Igreja Batista em Porto Alegre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google