A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Antes do pecado, Deus falava com o homem face a face.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Antes do pecado, Deus falava com o homem face a face."— Transcrição da apresentação:

1

2 Antes do pecado, Deus falava com o homem face a face.

3 Após o pecado, Deus passou a falar através do dom de profecia.

4 A Bíblia foi escrita por meio de profetas.

5 A Bíblia não é invenção humana.

6 “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”

7 Deus se revela por visões e sonhos.

8 “E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.”

9 O Espírito Santo é quem escolhe Seus profetas.

10 “E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,...”

11 “...com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do Seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo. Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus.”

12 Por meio dos dons espirituais, Deus busca advertir e moldar o caráter de Seu povo.

13 O profeta comunica as palavras de Deus.

14 “Filho do homem,...da Minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da Minha parte.”

15 Pessoas costumam desprezar os mensageiros de Deus.

16 “O SENHOR, Deus de seus pais... Falou-lhes por intermédio dos Seus mensageiros, porque se compadecera do Seu povo e da sua própria morada...”

17 “...eles, porém, zombavam dos mensageiros, desprezavam as palavras de Deus e mofavam dos Seus profetas, até que subiu a ira do SENHOR... e não houve remédio algum.”

18 Cada geração aceitava os profetas do passado mas não os que viviam em seus dias.

19 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar- vos deserta.”

20 Após a ascensão de Jesus, ainda existiam profetas.

21 “E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia.”

22 Deus usou várias profetisas, mesmo após a ascensão de Jesus.

23 “E tinha este quatro filhas donzelas, que profetizavam. E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um profeta, por nome Ágabo.”

24 O DOM DE PROFECIA NA IGREJA REMANESCENTE DE DEUS

25 “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus.”

26 “...pois o testemunho e Jesus é o espírito de profecia.”

27 O dom de profecia deve ser esperado no “fim dos tempos”.

28 Os adventistas do sétimo dia crêem que representam a igreja remanescente de Deus e que, na pessoa de Ellen G. White, Deus manifestou o puro dom de profecia bíblico.

29 “Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas e retende o que é bom.”

30 Ellen G. White passou nos vários testes bíblicos?

31 AS PROVAS DE UM VERDADEIRO PROFETA PROVAS ESPIRITUAISREFERÊNCIAS 1 – Fala de Acordo com a Palavra de Deus Is. 8:20 2 – Suas advertências se cumprem Jer. 28:9 3 – Mostra a verdade de Deus às pessoas Deut. 13:1-4 I Reis 18:21 4 – Estimula a obediência aos Dez Mandamentos II Crôn. 24:19-20 Apoc. 12:17 5 – Sua obra sempre dá bons frutos Mat. 7: – Confessa que Cristo virá em carne I João 4:2-3 7 – Prepara o povo para se encontrar com o SENHOR Lucas 1:17 PROVAS FÍSICASREFERÊNCIAS 1 – Perde todas as forças naturais Dan. 10:8, 16 e 17 2 – Recebe força sobrenatural Dan. 10:18 e 19 3 – Mantém os olhos abertos Núm. 24:3 4 – Não respiraDan. 10:17 5 – Fala sem respirarDan. 10: – Língua controlada pelo SENHOR II Sam. 23:2 7 – Não tem consciência daquilo que o cerca II Cor. 12:2-4

32 Ellen G. White recebeu sua primeira visão aos 16 anos, em uma reunião de oração, onde estavam presentes mais de 60 pessoas.

33 A Sra. White viveu até os 88 anos, recebendo mais de 2000 visões e sonhos proféticos e escrevendo mais de páginas.

34 Certa ocasião ela segurou uma Bíblia com 8kg, por meia hora, com o braço estendido à altura do ombro.

35 O único propósito de Ellen G. White sempre foi o de levar o leitor a um profundo amor por Cristo, dando-lhe uma melhor compreensão da Bíblia, ajudando-o a viver uma vida melhor e mais santa.

36 A Sra. White escreveu: “Tomo a Bíblia tal como ela é, como a Palavra inspirada... Irmãos, nenhuma mente ou mão se empenhe em criticar a Bíblia... Apegai-vos à Bíblia, tal como ela reza.” Mensagens Escolhidas, vol. 1, págs

37 Com respeito aos seus próprios escritos ela escreveu: “E o SENHOR deu uma luz menor (seus escritos) para guiar homens e mulheres à luz maior (a Bíblia).”

38 Toda a vida da Sra. White sempre esteve acima de qualquer censura.

39 Em conseqüência de um acidente, ela pôde freqüentar a escola apenas por três anos, mas escreveu com grande habilidade e precisão divina, sobre os mais diversos temas.

40 O afamado e proeminente ministro da Educação da Iugoslávia, o Dr. Paja Radosavlyevish, no final da década de 1930, copiou e publicou todo o livro EDUCAÇÃO, de Ellen G. White, em seu próprio nome.

41 Deus ainda tem muito a ensinar a seus filhos. Aceitareis Sua mensageira?


Carregar ppt "Antes do pecado, Deus falava com o homem face a face."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google