A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Salmo 104 Lucas 24,13-35 Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Salmo 104 Lucas 24,13-35 Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!"— Transcrição da apresentação:

1 Salmo 104 Lucas 24,13-35 Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!
BEM-VINDOS à 1ª SEMANA DA PÁSCOA! Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia! Atos Apóstolos 3,1-10 Salmo 104 Lucas 24,13-35

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Novo sol brilhou, a vida superou, sofrimento, dor e morte, tudo, enfim;/ Nosso olhar se abriu, Deus mesmo se imcumbiu de tomar-nos pela mão assim.

3 O Deus de amor, jamais se descuidou, em seu vigor, Jesus ressuscitou
 O Deus de amor, jamais se descuidou, em seu vigor, Jesus ressuscitou! (Bis) 2- Estender a mão, abrir o coração, acolher, compartilhar e perdoar;/ É fazer o céu cumprir o seu papel, já na terra tem que vigorar.

4 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: Irmãos e irmãs,... TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5

6 Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis)
ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 HINO DE LOUVOR: (Com. Shalom) Glória! Glória a Deus nas alturas!
E a nós a sua paz!  1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

9 Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!
2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

10 Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!
3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo!/ Só Vós, Jesus Cristo, Com o Espírito e o Pai, em Vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

11 ORAÇÃO DO DIA: PRES.: Ó Deus, que nos alegrais todos os anos com a solenidade da Ressurreição do Senhor, concedei-nos, pelas festas que celebramos nesta vida, chegar às eternas alegrias. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a

13 Leitura do livro dos Atos dos Apóstolos.
1ª Leitura: (Atos dos Apóstolos 3,1-10) Leitura do livro dos Atos dos Apóstolos. Naqueles dias, Pedro e João subiram ao Templo para a oração das três horas da tarde. Então trouxeram um homem, coxo de nascença, que costumavam colocar todos os dias na porta do Templo, chamada Formosa, a fim de que pedisse esmolas aos que entravam.

14 Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola
Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola. Os dois olharam bem para ele e Pedro disse: “Olha para nós!” O homem fitou neles o olhar, esperando receber alguma coisa. Pedro então lhe disse: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou:

15 Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda
Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!” E pegando-lhe a mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar.

16 E entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus. O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus. E reconheceram que era ele o mesmo que pedia esmolas, sentado na porta Formosa do Templo.

17 E ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido com ele.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

18 salmo responsorial: (104) Exulte o coração dos que buscam o Senhor
salmo responsorial: (104) Exulte o coração dos que buscam o Senhor! (Bis)

19 Exulte o coração dos que buscam o Senhor!
salmo responsorial: (104) 1- Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

20 Exulte o coração dos que buscam o Senhor!
salmo responsorial: (104) 2- Glorificai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

21 Exulte o coração dos que buscam o Senhor!
salmo responsorial: (104) 3- Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra. Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

22 Exulte o coração dos que buscam o Senhor!
salmo responsorial: (104) 4- Ele sempre se recorda da Aliança, promulgada a incontáveis gerações; da Aliança que ele fez com Abraão, e do seu santo juramento a Isaac. Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

23 Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! (2x) Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!

24 Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido.
EVANGELHO: (Lucas 24,13-35) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido.

25 Os discípulos, porém, estavam como cegos, e não o reconheceram.
Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como cegos, e não o reconheceram. Então Jesus perguntou: “Que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, e um deles chamado Cléofas, lhe disse:

26 “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias? Ele perguntou: “Que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Naza­reno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.

27 Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo.

28 Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”. Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?”

29 E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!”

30 Jesus entrou para ficar com eles
Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles.

31 Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros.

32 TODOS: Glória a vós, Senhor!
E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

33 “A presença do Ressuscitado tem que provocar vida nova na Comunidade.”

34 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, renovai todas as coisas!

35 Senhor, renovai todas as coisas!
1- Cristo Ressuscitado, abençoai nossos trabalhos e ações cotidianas em favor da vida. Senhor, renovai todas as coisas! 2- Cri sto Ressuscitado, fortalecei nossa solidariedade para com os necessitados.

36 Senhor, renovai todas as coisas!
3- Cristo Ressuscitado iluminai todas as pessoas que atuam na Comunidade. Senhor, renovai todas as coisas! 4- Cristo Ressuscitado, dai-nos perceber vossa presença entre nós nos momentos alegres e tristes da vida.

37 Senhor, renovai todas as coisas!
5- Cristo Ressuscitado, ajudai-nos a viver a Liturgia como fonte e cume da nossa caminhada cristã. Senhor, renovai todas as coisas!

38 LITURGIA EUCARÍSTICA

39 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 1- Em toda pequena oferta, na forçada união,/ no pobre que se liberta, eu vejo ressurreição!

40 Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou
Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 2- Na mão que foi estendida, no dom da libertação,/ nascendo uma nova vida, eu vejo ressurreição! 3- Nas flores oferecidas e quando se dá perdão,/ nas dores compadecidas, eu vejo ressurreição!

41 Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou
Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 4- Nos homens que estão unidos, com outros partindo o pão,/ nos fracos fortalecidos, eu vejo ressurreição!

42 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

43 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Acolhei, ó Deus, este sacrifício da redenção humana, para que ele nos reconcilie convosco e nos conceda salvação nesta vida e na outra. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II): (Prefácio-O Mistério Pascal)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação!  PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, mas sobretudo neste dia em que Cristo, nossa Páscoa foi imolado.

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ):
PADRE: Ele é o Verdadeiro Cordeiro, que tira o pecado do mundo. Morrendo, destruiu a morte e, Ressurgindo, deu-nos a vida. Transbordando de alegria Pascal, nós nos unimos aos anjos e a todos os Santos, para celebrar a vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

46 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

47 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

48

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) ANAMNESE:
PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

50 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

51 TODOS: Fazei de nós um só Corpo
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

52 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

53 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

55 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

56 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

57 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

58 TODOS: Amém! ORAÇÃO DA PAZ:
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

59 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

60 canto de paz: Paz, paz de Cristo!
Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

61 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

62 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

63 CANTO DE COMUNHÃO: Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x)
Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia! Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x)

64 1- Páscoa Sagrada. Ó festa de luz
1- Páscoa Sagrada! Ó festa de luz! Precisas despertar: Cristo vai te iluminar! Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia!/ Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x) 2- Páscoa Sagrada! Ó festa universal! No mundo renovado é Jesus glorificado!

65 3- Páscoa Sagrada. Vitória sem igual
3- Páscoa Sagrada! Vitória sem igual! A Cruz foi exaltada, foi a morte derrotada! Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia!/ Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x) 4- Páscoa Sagrada! Ó noite batismal! De tuas águas puras nascem novas criaturas!

66 5- Páscoa Sagrada. Banquete do Senhor
5- Páscoa Sagrada! Banquete do Senhor! Feliz a quem é dado ser às núpcias convidado! Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia!/ Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x) 6- Páscoa Sagrada! Cantemos ao Senhor! Vivamos a alegria, Conquistada em meio à dor!

67

68 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Purificados da antiga culpa, nós vos pedimos, ó Deus, que a comunhão no sacramento do vosso Filho nos transforme em nova criatura. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

69 A V I S O S: Feliz Páscoa!!!

70

71 FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS
Eis, que faço novas todas as coisas! Que faço novas todas as coisas! 1- É vida que brota da vida; É fruto que cresce do amor; É vida que vence a morte; É vida que vem do senhor. (2x)

72 Eis, que faço novas todas as coisas. Que faço novas todas as coisas
Eis, que faço novas todas as coisas! Que faço novas todas as coisas! 2- Deixei o sepulcro vazio./ A morte não me segurou;/ A pedra, que então, me prendia,/ no terceiro dia rolou. (2x) 3- Eu hoje, lhe dou vida nova; Renovo em ti o amor; Lhe dou uma nova esperança; Tudo o que era velho passou. (2x)

73 exultemos!!! Feliz Páscoa a TODOS!!! Alegremo-nos e nele
O SENHOR RESSUSCITOU!! Alegremo-nos e nele exultemos!!!

74

75 Celebremos nossa Páscoa,
CANTO DE COMUNHÃO: Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia! 1- Dai graças ao Senhor, pois Ele é bom,/ eterna é a sua misericórdia!

76 Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia!
2- A mão direita do Senhor fez maravilhas,/ a mão direita do Senhor me levantou! 3- Não morrerei, mas, ao contrário, viverei,/ para cantar as grandes obras do Senhor!

77 Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia!
4- A pedra que os pedreiros rejeitaram,/ tornou-se agora a pedra angular! 5- Este é o dia que o Senhor fez para nós,/ alegremo-nos e nele exultemos!


Carregar ppt "Salmo 104 Lucas 24,13-35 Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google