A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS à 1ª SEMANA DA PÁSCOA! Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS à 1ª SEMANA DA PÁSCOA! Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS à 1ª SEMANA DA PÁSCOA! Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Novo sol brilhou, a vida superou, sofrimento, dor e morte, tudo, enfim;/ Nosso olhar se abriu, Deus mesmo se imcumbiu de tomar-nos pela mão assim.

3 O Deus de amor, jamais se descuidou, em seu vigor, Jesus ressuscitou! (Bis) 2- Estender a mão, abrir o coração, acolher, compartilhar e perdoar;/ É fazer o céu cumprir o seu papel, já na terra tem que vigorar.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: Irmãos e irmãs,... TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5

6 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 HINO DE LOUVOR: (Com. Shalom) Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz! 1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

9 2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

10 3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo!/ Só Vós, Jesus Cristo, Com o Espírito e o Pai, em Vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

11 ORAÇÃO DO DIA: PRES.: Ó Deus, que nos alegrais todos os anos com a solenidade da Ressurreição do Senhor, concedei-nos, pelas festas que celebramos nesta vida, chegar às eternas alegrias. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a

13 1ª Leitura: (Atos dos Apóstolos 3,1-10) Leitura do livro dos Atos dos Apóstolos. Naqueles dias, Pedro e João subiram ao Templo para a oração das três horas da tarde. Então trouxeram um homem, coxo de nascença, que costumavam colocar todos os dias na porta do Templo, chamada Formosa, a fim de que pedisse esmolas aos que entravam.

14 Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola. Os dois olharam bem para ele e Pedro disse: “Olha para nós!” O homem fitou neles o olhar, esperando receber alguma coisa. Pedro então lhe disse: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou:

15 Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!” E pegando-lhe a mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar.

16 E entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus. O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus. E reconheceram que era ele o mesmo que pedia esmolas, sentado na porta Formosa do Templo.

17 E ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido com ele. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

18 salmo responsorial: (104) Exulte o coração dos que buscam o Senhor! (Bis)

19 salmo responsorial: (104) 1- Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

20 salmo responsorial: (104) 2- Glorificai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

21 salmo responsorial: (104) 3- Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra. Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

22 salmo responsorial: (104) 4- Ele sempre se recorda da Aliança, promulgada a incontáveis gerações; da Aliança que ele fez com Abraão, e do seu santo juramento a Isaac. Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

23 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! (2x) Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!

24 EVANGELHO: (Lucas 24,13-35) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido.

25 Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como cegos, e não o reconheceram. Então Jesus perguntou: “Que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, e um deles chamado Cléofas, lhe disse:

26 “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias? Ele perguntou: “Que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Naza­reno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.

27 Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo.

28 Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”. Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?”

29 E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!”

30 Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles.

31 Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros.

32 E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

33 “A presença do Ressuscitado tem que provocar vida nova na Comunidade.”

34 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, renovai todas as coisas!

35 1- Cristo Ressuscitado, abençoai nossos trabalhos e ações cotidianas em favor da vida. Senhor, renovai todas as coisas! 2- Cri sto Ressuscitado, fortalecei nossa solidariedade para com os necessitados.

36 3- Cristo Ressuscitado iluminai todas as pessoas que atuam na Comunidade. Senhor, renovai todas as coisas! 4- Cristo Ressuscitado, dai-nos perceber vossa presença entre nós nos momentos alegres e tristes da vida.

37 5- Cristo Ressuscitado, ajudai- nos a viver a Liturgia como fonte e cume da nossa caminhada cristã. Senhor, renovai todas as coisas!

38 LITURGIA EUCARÍSTICA

39 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 1- Em toda pequena oferta, na forçada união,/ no pobre que se liberta, eu vejo ressurreição!

40 Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 2- Na mão que foi estendida, no dom da libertação,/ nascendo uma nova vida, eu vejo ressurreição! 3- Nas flores oferecidas e quando se dá perdão,/ nas dores compadecidas, eu vejo ressurreição!

41 Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 4- Nos homens que estão unidos, com outros partindo o pão,/ nos fracos fortalecidos, eu vejo ressurreição!

42 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

43 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Acolhei, ó Deus, este sacrifício da redenção humana, para que ele nos reconcilie convosco e nos conceda salvação nesta vida e na outra. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II): (Prefácio-O Mistério Pascal) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, mas sobretudo neste dia em que Cristo, nossa Páscoa foi imolado.

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Ele é o Verdadeiro Cordeiro, que tira o pecado do mundo. Morrendo, destruiu a morte e, Ressurgindo, deu-nos a vida. Transbordando de alegria Pascal, nós nos unimos aos anjos e a todos os Santos, para celebrar a vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

46 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

48

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai- nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

55 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

56 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

57 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

58 ORAÇÃO DA PAZ: PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

59 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

60 canto de paz: Paz, paz de Cristo! Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

61 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

62 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

63 CANTO DE COMUNHÃO: Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia! Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x)

64 1- Páscoa Sagrada! Ó festa de luz! Precisas despertar: Cristo vai te iluminar! Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia!/ Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x) 2- Páscoa Sagrada! Ó festa universal! No mundo renovado é Jesus glorificado!

65 3- Páscoa Sagrada! Vitória sem igual! A Cruz foi exaltada, foi a morte derrotada! Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia!/ Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x) 4- Páscoa Sagrada! Ó noite batismal! De tuas águas puras nascem novas criaturas!

66 5- Páscoa Sagrada! Banquete do Senhor! Feliz a quem é dado ser às núpcias convidado! Cristo, nossa Páscoa foi imolado. Aleluia!/ Glória ao Cristo, Rei, Ressuscitado! Aleluia! (2x) 6- Páscoa Sagrada! Cantemos ao Senhor! Vivamos a alegria, Conquistada em meio à dor!

67

68 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Purificados da antiga culpa, nós vos pedimos, ó Deus, que a comunhão no sacramento do vosso Filho nos transforme em nova criatura. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

69 A V I S O S: Feliz Páscoa!!!

70

71 FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS Eis, que faço novas todas as coisas! Que faço novas todas as coisas! 1- É vida que brota da vida; É fruto que cresce do amor; É vida que vence a morte; É vida que vem do senhor. (2x)

72 Eis, que faço novas todas as coisas! Que faço novas todas as coisas! 2- Deixei o sepulcro vazio./ A morte não me segurou;/ A pedra, que então, me prendia,/ no terceiro dia rolou. (2x) 3- Eu hoje, lhe dou vida nova; Renovo em ti o amor; Lhe dou uma nova esperança; Tudo o que era velho passou. (2x)

73 Feliz Páscoa a TODOS!!! O SENHOR RESSUSCITOU!! Alegremo-nos e nele exultemos!!!

74

75 CANTO DE COMUNHÃO: Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia! 1- Dai graças ao Senhor, pois Ele é bom,/ eterna é a sua misericórdia!

76 Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia! 2- A mão direita do Senhor fez maravilhas,/ a mão direita do Senhor me levantou! 3- Não morrerei, mas, ao contrário, viverei,/ para cantar as grandes obras do Senhor!

77 Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia! 4- A pedra que os pedreiros rejeitaram,/ tornou-se agora a pedra angular! 5- Este é o dia que o Senhor fez para nós,/ alegremo-nos e nele exultemos!


Carregar ppt "BEM-VINDOS à 1ª SEMANA DA PÁSCOA! Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google