A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

4º DOMINGO DA QUARESMA CF 2014 “Fraternidade e Tráfico Humano”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "4º DOMINGO DA QUARESMA CF 2014 “Fraternidade e Tráfico Humano”"— Transcrição da apresentação:

1 4º DOMINGO DA QUARESMA CF 2014 “Fraternidade e Tráfico Humano”

2 MOTIVAÇÃO Há muita gente que pensa que todo mal e sofrimento é castigo pelo pecado. É importante que nós, cristãos, tenhamos uma visão certa a respeito do mal e do sofrimento.

3 Cada dia nos defrontamos com muitos males e imperfeições que fazem sofrer. Pensar que o sofrimento é um castigo de Deus quase sempre é uma desculpa para deixar o outro sofrer e não fazer nada.

4 Que esta Campanha da Fraternidade nos torne mais sensíveis e dispostos a combater os males e as imperfeições que fazem sofrer e ajudar os que sofrem as consequências do tráfico humano.

5 CANTO DE ENTRADA Fiquei foi contente com o que me disseram: “Regozijai-vos sempre no Senhor!” Mas eu fiquei... (bis)

6 1. Nossos passos já pisam teu chão, ó cidade bem fortificada! Para lá vai subindo a nação, as tribos do Senhor, pois já virou tradição, pra celebrar, pra celebrar o nome do Senhor!

7 Fiquei foi contente com o que me disseram: “Regozijai-vos sempre no Senhor!” Mas eu fiquei... (bis)

8 2. Pois é lá que estão os tribunais, tribunais da justiça do rei; venham todos e peçam a paz para Jerusalém! Vivam tranquilos demais os que te amam; dentro de ti, segurança e todo bem.

9 Fiquei foi contente com o que me disseram: “Regozijai-vos sempre no Senhor!” Mas eu fiquei... (bis)

10 3. Por aqueles que são meus irmãos, os amigos a quem quero bem, “paz contigo” será meu refrão, por causa deste templo, que do Senhor é mansão; do nosso Deus, eu te desejo a paz e todo bem.

11 Fiquei foi contente com o que me disseram: “Regozijai-vos sempre no Senhor!” Mas eu fiquei... (bis)

12

13 - Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém! SAUDAÇÃO

14

15 - O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco.

16 - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

17

18 ATO PENITENCIAL

19 - Senhor, que fazeis passar da morte para a vida quem ouve a vossa palavra, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.

20 - Cristo, que quisestes ser levantado da terra,para atrair- nos a vós, tende piedade de nós. - Cristo, tende piedade de nós.

21 - Senhor, que nos submeteis ao julgamento da vossa cruz, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.

22 ……….. CANTO DO ATO PENITENCIAL

23

24 - Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

25

26 OREMOS (Silêncio): Ó Deus, que por vosso Filho realizais de modo admirável a reconciliação do gênero humano, concedei ao povo cristão correr ao encontro das festas que se aproximam, ORAÇÃO DA COLETA

27 cheio de fervor e exultando de fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

28

29 PRIMEIRA LEITURA (1Sm 16,1b a)

30 Leitura do Primeiro Livro de Samuel: Naqueles dias, o Senhor disse a Samuel: 1b Enche o chifre de óleo e vem para que eu te envie à casa de Jessé de Belém, pois escolhi um rei para mim entre os seus

31 filhos. 6 Assim que chegou, Samuel viu a Eliab e disse consigo “Certamente é este o ungido do Senhor!” 7 Mas o Senhor disse-lhe: Não olhes para a sua aparência nem para a sua grande estatura, porque eu o rejeitei.

32 Não julgo segundo os critérios do homem: o homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração”. 10 Jessé fez vir seus sete filhos à presença de Samuel, mas Samuel disse: “O Senhor não escolheu a nenhum deles”.

33 11 E acrescentou: “Estão aqui todos os teus filhos?” Jessé respondeu: Resta ainda o mais novo que está apascentando as ovelhas”. E Samuel ordenou a Jessé: “Manda buscá-lo, pois não nos sentaremos à mesa enquanto

34 ele não chegar”. 12 Jessé mandou buscá-lo. Era Davi, ruivo, de belos olhos e de formosa aparência. E o Senhor disse: “Levanta-te, unge- o: é este!” 13a Samuel tomou o chifre com óleo e ungiu a Davi na presença de seus irmãos.

35 E a partir daquele dia o espírito do Senhor se apoderou de Davi. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

36 SALMO RESPONSORIAL - O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma.

37 - O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma./ Pelos prados e campinas verdejantes/ ele me leva a descansar./ Para as águas repousantes me encaminha,/ e restaura as minhas forças.

38 - O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma.

39 - Ele me guia no caminho mais seguro,/ pela honra do seu nome./ Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso,/ nenhum mal eu temerei./ Estais comigo com bastão e com cajado,/ eles me dão a segurança!

40 - O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma.

41 - Preparais à minha frente uma mesa,/ bem à vista do inimigo;/ com óleo vós ungis minha cabeça,/ e o meu cálice transborda.

42 - O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma.

43 - Felicidade e todo bem hão de seguir-me,/ por toda a minha vida;/ e, na casa do Senhor, habitarei/ pelos tempos infinitos.

44 - O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma.

45 SEGUNDA LEITURA (Ef 5,8-14)

46 Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios: Irmãos: 8 Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Vivei como filhos da luz. 9 E o fruto da luz chama-se: bondade, justiça, verdade. 10 Discerni o que agrada

47 ao Senhor. 11 Não vos associeis às obras das trevas, que não levam a nada; antes, desmascarai-as. 12 O que essa gente faz em segredo, tem vergonha até de dizê-lo. 13 Mas tudo que é condenável torna-se manifesto pela luz; e tudo

48 o que é manifesto é luz. 14 É por isso que se diz: “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e sobre ti Cristo resplandecerá”.

49 - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

50 Louvor e honra a vós, Senhor Jesus. Pois, eu sou a luz do mundo, quem nos diz é o Senhor; e vai ter a luz da Vida quem se faz meu seguidor! ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

51 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo João. - Glória a vós, Senhor!

52

53 - Palavra da Salvação! - Glória a vós, Senhor!

54

55 Creio em Deus Pai Todo- Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da PROFISSÃO DE FÉ

56 Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Pode-

57 roso donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

58

59 ORAÇÃO DA COMUNIDADE 1. Senhor, dá nos a graça de procurar a liberdade para nós e para todos os nossos irmãos sofredores. Rezemos.

60 - Iluminai, Senhor, nossas ações e decisões!

61 2. Senhor, que esta Campanha da Fraternidade sensibilize também os poderes públicos e as autoridades em geral para a transformação desta triste situação do tráfico humano. Rezemos.

62 - Iluminai, Senhor, nossas ações e decisões!

63 3. Senhor, que, a exemplo de Jesus, nossa fé ajude na transformação de nossa sociedade. Rezemos.

64 - Iluminai, Senhor, nossas ações e decisões!

65 4. Senhor, Deus da esperança e da paz, ajudai nossa Igreja em seu compromisso de defesa, proteção e cuidado da vida humana. Rezemos.

66 - Senhor, atendei a nossa prece!

67

68 O vosso coração de pedra / Se converterá em novo, / Em novo coração. 1/2 CANTO DO OFERTÓRIO

69 1. Tirarei do vosso peito / Vosso coração de pedra, / No lugar colocarei / Novo coração de carne. 1/2

70 O vosso coração de pedra / Se converterá em novo, / Em novo coração. 1/2

71 2. Dentro em vós eu plantarei, / Plantarei o meu espírito: / Amareis os meus preceitos, / Seguireis o meu amor. 1/2

72 O vosso coração de pedra / Se converterá em novo, / Em novo coração. 1/2

73 3. Dentre todas as nações, / Com amor vos tirarei, / Qual pastor vos guiarei, / Para a terra, a vossa Pátria. 1/2

74 O vosso coração de pedra / Se converterá em novo, / Em novo coração. 1/2

75 4. Esta terra habitareis: / Foi presente a vossos pais / E sereis sempre o meu povo, / Eu serei o vosso Deus. 1/2

76 O vosso coração de pedra / Se converterá em novo, / Em novo coração. 1/2

77

78 - Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. - Receba ó Senhor por tuas mãos este sacrifício, para a glória do Seu nome, para nosso bem e de toda Santa Igreja! LITURGIA EUCARÍSTICA

79 Ó Deus, concedei-nos venerar com fé e oferecer pela redenção do mundo os dons que nos salvam e que vos apresentamos com alegria. Por Cristo, nosso Senhor. Amém! ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS

80 ORAÇÃO EUCARÍSTICA II - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. - Corações ao alto. - O nosso coração está em Deus. - Demos graças ao Senhor, nosso Deus. - É nosso dever e nossa salvação.

81 NA VERDADE, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor nosso.

82 Pelo mistério da encarnação, Jesus conduziu à luz da fé a humanidade que caminhava nas trevas. E elevou à dignidade de filhos e filhas os escravos do pecado, fazendo-os renascer das águas do Batismo.

83 Por essa razão, com os anjos e com todos os santos, entoamos um cântico novo, para proclamar vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

84 SANTO Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas. Bendito o vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

85 SANTO

86 NA VERDADE, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e † o Sangue de Jesus Cristo,

87 vosso Filho e Senhor nosso. - Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

88

89 - Eis o mistério da fé! - Salvador do mundo, salvai- nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição.

90 CELEBRANDO, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui

91 na vossa presença e vos servir. - Recebei, ó Senhor, a nossa oferta! E NÓS VOS SUPLICAMOS que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só

92 corpo. - Fazei de nós um só corpo e um só espírito! LEMBRAI-VOS, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça

93 na caridade, com o Papa Francisco, com o nosso Bispo N..., e todos os ministros do vosso povo. - Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

94 LEMBRAI-VOS também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face.

95 -Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos! ENFIM, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai- nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus,

96 com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvar- mos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho. - Concedei-nos o convívio dos eleitos!

97

98 PAI NOSSO... RITO DA COMUNHÃO

99 - Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa miseri- córdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguarda-

100 mos a vinda do Cristo Salvador. - Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre! - Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos

101 pecados mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. - Amém!

102 - A paz do Senhor esteja sempre convosco. - O amor de Cristo nos uniu!

103

104 CANTO DA PAZ

105

106 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

107

108 - Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

109

110 1. Vem, meu povo, ao banquete da vida; nesta mesa eu irei te ensinar: o jejum que me agrada é a partilha, a oração que prefiro é amar. CANTO DE COMUNHÃO

111 Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja e viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, por te dares a nós neste Pão!

112 2. Se desejas sentir já bem perto nova Páscoa da libertação, vem primeiro comigo ao deserto do silêncio e da contemplação.

113 Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja e viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, por te dares a nós neste Pão!

114 3. Se o pecado e o mal desfiguram, se te assustam a dor e a cruz; minha graça e perdão transfiguram; na Palavra terás nova luz.

115 Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja e viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, por te dares a nós neste Pão!

116 4. Se o cansaço da vida te invade, quando a sede de amor te atingir, eu serei aconchego e amizade, junto à fonte, esperando por ti.

117 Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja e viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, por te dares a nós neste Pão!

118 5. Sou Pastor que te dá segurança, que teus tímidos passos conduz. Abre os olhos, desperta! Levanta! Persevera nas obras da luz!

119 Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja e viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, por te dares a nós neste Pão!

120 6. Toda morte eu transformo em semente, das amarras eu vim libertar. Junto a mim viverás plenamente, e feliz poderás caminhar.

121 Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja e viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, por te dares a nós neste Pão!

122

123 OREMOS: Ó Deus, luz de todo ser humano que vem a este mundo, iluminai nossos corações como esplendor da vossa graça, para pensarmos sempre o que vos agrada e ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO

124 amar-vos de todo o coração. Por Cristo, nosso Senhor. - Amém!

125

126 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! BÊNÇÃO E DESPEDIDA

127 - Deus, Pai de misericórdia, conceda a todos vós, como concedeu ao filho pródigo, a alegria do retorno à casa. - Amém.

128 - O Senhor Jesus Cristo, modelo de oração e de vida, vos guie nesta caminhada quaresmal a uma verdadeira conversão. - Amém.

129 - O Espírito de sabedoria e fortaleza vos sustente na luta contra o mal, para poderdes com Cristo celebrar a vitória da Páscoa. - Amém.

130 - Abençoe-vos Deus Todo- Poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo. - Amém!

131 - A alegria do Senhor seja a vossa força; Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. - Graças a Deus!

132 BOA SEMANA!

133 É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou! HINO CF 2014

134 1. Deus não quer ver seus filhos sendo escravizados, à semelhança e à sua imagem os criou. Na cruz de Cristo foram todos resgatados: pra liberdade é que Jesus nos libertou!

135 É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou!

136 2. Há tanta gente que, ao buscar nova alvorada, sai pela estrada a procurar libertação; Mas como é triste ver, ao fim da caminhada, que foi levada a trabalhar na escravidão!

137 É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou!

138 3. E quantos chegam a perder a dignidade, sua cidade, a família, o seu valor. Falta justiça, falta mais fraternidade pra libertá-los para a vida e para o amor!

139 É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou!

140 4. Que abracemos a certeza da esperança, que já nos lança nessa marcha em comunhão. Pra novo céu e nova terra da aliança, de liberdade e vida plena para o irmão.

141 É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou!

142 Formatação: PASCOM Paróquia São Vicente


Carregar ppt "4º DOMINGO DA QUARESMA CF 2014 “Fraternidade e Tráfico Humano”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google