A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO “ NÓS PROPOMOS : CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA” 2013/14 Renovação e Redistribuição de Contentores de Resíduos no Centro da Cidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO “ NÓS PROPOMOS : CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA” 2013/14 Renovação e Redistribuição de Contentores de Resíduos no Centro da Cidade."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO “ NÓS PROPOMOS : CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA” 2013/14 Renovação e Redistribuição de Contentores de Resíduos no Centro da Cidade de Braga Escola Secundária D. Maria II, Braga Andreia Cerqueira nº6/ Bárbara Marques nº7/ Beatriz Silva nº8 12ºI Geografia-C

2 S OBRE O PROJETO Tomamos a decisão de escolher um tema atual e problemático que ocorre-se na nossa cidade de Braga: Decidimo-nos pela reorganização e renovação dos contentores de resíduos em Braga quando nos deparamos com os problemas existentes nas ruas; Dedicamos o nosso projeto à apresentação dos problemas concretos, assim como às possíveis soluções.

3 P ROPOSTA O nosso projeto visa substituir a política de acumulação de lixo na via pública por contentores de resíduos orgânicos. Esta mudança permitiria transmitir a imagem de uma cidade limpa cuja população se preocupa com o que transmite para os visitantes. Além disto, facilitaria o trabalho das empresas de recolha de lixo e tornaria mais cómodo o processo de limpeza.

4

5 REGULAMENTO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS, HIGIENE E LIMPEZA PÚBLICA DO CONCELHO DE BRAGA Cap. II Art.º 5º e 7º - Segundo este regulamento, existem vários tipos de “resíduos sólidos urbanos”, nos quais apenas os “resíduos domésticos”, os “resíduos de limpeza pública” e os “resíduos sólidos urbanos valoráveis” se integram no projeto; Cap. III Art.º 10º - a limpeza pública (…) caracteriza-se por um conjunto de atividades levadas a efeito pela AGERE, com a finalidade de libertar de sujidade e resíduos as vias e outros espaços públicos”; Cap. III Art.º11º - Deposição de RSU em loteamentos novos; Cap. III Art.º 19º - “É da competência da AGERE e da BRAVAL (…) decidir sobre o número de exemplares e localização dos recipientes”;

6 V ANTAGENS Independência de horários na colocação de lixo, que depende de greves, feriados, ou dias em que não há recolha do lixo; Diminuição da distância tempo e custo para as empresas de recolha do lixo; Benefícios para a imagem de Braga pois “uma cidade limpa, é uma cidade feliz”.

7 SOLUÇÕES Distribuição de contentores de forma lógica por áreas de residência; Incentivo à adesão por parte da população de Braga ao projeto, através de legislação e coimas aos não cumpridores; Recuperação de caixotes de rua; Redistribuição de contentores de resíduos; Revitalização de ecopontos obsoletos.

8 O BSTÁCULOS Possibilidade de resistência da população à nova legislação; Dificuldades burocráticas na alteração/acréscimo da legislação no que respeita às coimas; Orçamento estimado na obtenção do material (contentores, meios para revitalização, etc.); Dificuldade na disposição dos contentores de forma justa a uma dada área de residências;

9

10 B IBLIOGRAFIA braga.pt/wps/wcm/connect/ffaf5f804020f27193abd35197f99830/0302_ RegResSolHigLP.pdf?MOD=AJPERES braga.pt/wps/portal/publico/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0 os_gAN0evQE8zH09TEzPnMBMTNyczAwgAykdiyjsj5MnQHexpQJxuP4_83F T9gtzQiHJHRUUAB5iQ-A!!/dl3/d3/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/ https://www.google.pt/search?q=contentores+de+residuos+braga&es _sm=122&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=z- djU8KPGeqqsQSEzIGgCg&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1137&bih=714&d pr=0.9

11 FIM


Carregar ppt "PROJETO “ NÓS PROPOMOS : CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA” 2013/14 Renovação e Redistribuição de Contentores de Resíduos no Centro da Cidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google