A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NÓS PROPOMOS:CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA Má Conservação das Estradas da Verdizela 11º H Ana Figueiredo nº1 Ana Tavares nº2 Catarina Sousa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NÓS PROPOMOS:CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA Má Conservação das Estradas da Verdizela 11º H Ana Figueiredo nº1 Ana Tavares nº2 Catarina Sousa."— Transcrição da apresentação:

1 NÓS PROPOMOS:CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA Má Conservação das Estradas da Verdizela 11º H Ana Figueiredo nº1 Ana Tavares nº2 Catarina Sousa nº3 Yana Pushkarenko nº12

2 Caracterização do Problema Nós resolvemos escolher as estradas da Verdizela porque estão bastante danificadas devido às raízes das árvores que por sua vez danificam os carros de quem lá passa. Pretendemos sensibilizar a Câmara Municipal para o arranjo das estradas e os proprietários dos terrenos cujas árvores causam danos, tudo isto agregado à sua manutenção, para que não haja, de novo problemas nesta área.

3 SEIXAL: Moradores da Verdizela reclamam obras no aldeamento O Aldeamento da Verdizela, na freguesia de Corroios, Seixal, apresenta vários problemas, como a carência de rede de saneamento básico em grande parte do território e as raízes dos pinheiros que levantam o alcatrão das ruas, tornando-as intransitáveis, denuncia a Associação de Moradores do Aldeamento da Verdizela (AMAV). “O custo da construção das redes de saneamento básico é estimado em milhões de euros, de que as autarquias não dispõem. Nos arruamentos existem lombas, algumas com mais de meio metro de altura, devido às raízes dos pinheiros, que não têm sido alisadas, precisamente por se aguardar a colocação da rede de saneamento básico”, explica o presidente da direcção da AMAV, José Valle.

4 Caracterização da Área É uma área residencial que tem um predomínio de florestação selvagem, nomeadamente pinheiros - causadores do problema.

5 Localização da Área A Verdizela situa-se no distrito de Setúbal, concelho do Seixal, freguesia de Corroios.

6 Possuí rede de drenagem na sua habitação? Vive ou passa frequentemente na Verdizela ? Os danos das estradas já lhe provocaram dificuldades de circulação? Tratamento Estatístico

7 Já danificou ou tem conhecimento de alguém que tenha ficado com o carro danificado devido ao mau estado das estradas? Acha pertinente o arranjo das estradas da Verdizela? Soluções propostas pelos inquiridos

8 Conclusões Chegadas É prudente o arranjo das estradas, que provocam tantas dificuldades de circulação - a 95% dos inquiridos - e, inclusive para os comerciantes, a perda de clientes. Para isso é necessário consciencializar a Câmara - de acordo com 97% dos inquiridos. Embora 36% ache que a melhor solução seja o corte dos pinheiros, esta opção não é viável. Para que este problema seja resolvido é necessário que haja rede de drenagem nas casas, mas 78% dos habitantes da Verdizela ainda possui fossa.

9 Enquadramento com o PDM O Plano Director Municipal do Seixal (PDM) é um instrumento de planeamento territorial que estabelece a estrutura espacial, a classificação básica do solo e os parâmetros de ocupação, tendo como base a estratégia de desenvolvimento municipal. Depois da leitura do PDM chegamos a acordo em relação à parte do mesmo onde melhor se integra o problema proposto. Artigo 13º d) d) A não perturbação ou agravamento das condições de tráfego e a segurança da circulação nas vias públicas de acesso aos empreendimentos ou actividades situadas nas suas proximidades. f) f) A promoção de uma plena na via pública.

10 Propostas de Solução O arranjo das estradas passa por um processo dividido por etapas: Primeiramente é necessário criar uma rede de drenagem em todas as casas da Verdizela. De seguida, recorrendo à utilização de químicos, tem de se proceder à recolhas das raízes, para que não voltem a criar danos. Por fim, tem de se alcatroar todas as vias que sofreram intervenção. Estas obras já se iniciaram nas ruas principais desta zona e envolvem custos bastante elevados.

11 Já foram construídas novas estradas e tantas outras já se encontram em recuperação. Como sugestão para a resolução para este problema, propomos o alargamento destas obras, para as outras estradas que, também elas, se encontram em mau estado de conservação. E não apenas, nas vias principais.

12 Bibliografia PDM Seixal FIM


Carregar ppt "NÓS PROPOMOS:CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA Má Conservação das Estradas da Verdizela 11º H Ana Figueiredo nº1 Ana Tavares nº2 Catarina Sousa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google