Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsaque Macedo Alterado mais de 9 anos atrás
1
Escola Secundária Manuel Cargaleiro Trabalho realizado por: Joana Leal - nº 7 Rafaela Santos - nº9 Sofia Gonçalves -nº10 11ºH Nós Propomos: Cidadania e Inovação na Educação Geográfica Mau estado de conservação das paragens de autocarro Fernão Ferro e Redondos
2
Identificação do problema O problema que encontrámos foi o mau estado das paragens na localidade de Fernão Ferro/Redondos. Este é um problema que nos afecta diretamente e também à população que anda de transportes públicos. As paragens são usadas diariamente, por diversas pessoas e por isso necessitam de manutenção, o que não acontece nesta localidade. Esta degradação das paragens provoca imensos transtornos a quem anda de transportes públicos, pois não usufruem de um serviço de qualidade. Ano Letivo 2013/2014 Escola Secundária Manuel Cargaleiro Ano Letivo 2013/2014
3
Identificação da área Ano Letivo 2013/2014 Escola Secundária Manuel CargaleiroLocaliza-se: Distrito: Setúbal Concelho: Seixal
4
Caracterização e delimitação da área Fernão Ferro, pela sua situação geográfica, começou nos finais dos anos 60 a sofrer um processo de loteamento, inicialmente clandestino e pouco depois, em 1969, autorizado pela Câmara Municipal do Seixal. As construções de génese ilegal fizeram com que os passeios não fossem todos iguais, o que vai dificultar a construção de novas paragens. Ano Letivo 2013/2014 Escola Secundária Manuel Cargaleiro
5
Algumas das paragens que se encontram em mau estado… Escola Secundária Manuel Cargaleiro Ano Letivo 2013/2014
6
“Costuma deslocar-se a Fernão Ferro ou Redondos frequentemente?” Caracterização do Problema Escola Secundária Manuel Cargaleiro Ano Letivo 2013/2014 Sim Não 4 pessoas 13 % 26 pessoas 87 % “As paragens (abrigo) de tomada estão em bom estado?” Sim Não 23 pessoas 85 % 4 pessoas 25 % “Que meios utiliza para se deslocar?” A Pé - 7 pessoas (14 %) Carro – 14 pessoas (29 %) Autocarro – 26 pessoas (53%) Táxi – 2 pessoas (4 %) Outro – 0 pessoas (o %) Gráficos do Inquérito :
7
“Importava-se de andar 50 metros (no máximo) para ir para a paragem de tomada?” Escola Secundária Manuel Cargaleiro Ano Letivo 2013/2014 “Considera as paragens (abrigos) de tomada úteis no inverno?” “O serviço é de qualidade?” 15 pessoas 56 % 12 pessoas 44 % Sim Não Sim 23 pessoas 85 % 4 pessoas 15 % 13 pessoas 48 % 14 pessoas 52 %
8
Análise dos inquéritos A maior parte dos 30 inquiridos são do sexo feminino (cerca de 60%), deslocam-se habitualmente a Fernão Ferro/Redondos e o meio de transporte que mais usam é o autocarro. Mais de 50% dos inquiridos acham que o serviço é de qualidade, no entanto, acham também que as paragens de tomada não estão em bom estado. Para a maior parte as paragens não são úteis no inverno e não se importavam de andar 50 metros(no máximo)para ir para o abrigo. Com isto, concluímos que os inquiridos sentem o mesmo problema que nós, acham que as paragens não estão em bom estado e que deviam de ser melhoradas. Escola Secundária Manuel Cargaleiro Ano Letivo 2013/2014
9
Plano Diretor Municipal - PDM O conceito de ordenamento do território implícito no PDM do Seixal tem como objetivo criar uma rede urbana hierarquizada que garanta um desenvolvimento local equilibrado e qualidade ambiental através de uma adequada estrutura do uso do solo. Nesse sentido, foram estabelecidos os objetivos para o PDM do Seixal. Escola Secundária Manuel Cargaleiro Ano Letivo 2013/2014
10
Escola Secundária Manuel Cargaleiro Propostas Legenda (fig.1): Figura 1 - Local onde poderia existir abrigo - Abrigo que necessita de manutenção Estes abrigos oferecem mais segurança e respondem com mais qualidade ás necessidades da população
11
FIM Escola Secundária Manuel Cargaleiro Ano Letivo 2013/2014
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.