A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Limites e Preenchimentos da Tabela Limites e preenchimento {Borders and Shading}, do menu Tabela {Table}, na barra de Ferramentas Tabelas e limites.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Limites e Preenchimentos da Tabela Limites e preenchimento {Borders and Shading}, do menu Tabela {Table}, na barra de Ferramentas Tabelas e limites."— Transcrição da apresentação:

1 1 Limites e Preenchimentos da Tabela Limites e preenchimento {Borders and Shading}, do menu Tabela {Table}, na barra de Ferramentas Tabelas e limites.

2 2 Para aplicar os sombreados nas células da tabela, pode utilizar as opções do separador Preenchimento, da caixa de diálogo de formatação apresentada na figura anterior, ou pode utilizar o botão Cor de preenchimento.

3 3  Alinhamentos na Tabela Para alinhar os dados dentro das células da tabela, em primeiro lugar, é necessário que seleccione as células onde se encontram os dados que pretende alinhar. Em seguida, pode utilizar os botões de alinhamento que se encontram na barra de ferramentas Tabelas e limites.

4 4  Copiar ou Mover Células 1. Seleccione a(s) célula(s) que pretende mover/copiar. 2. Aceda ao menu Editar {Edit}: comando Cortar {Cut} (para mover); comando Copiar {Copy} (para copiar). 3. Posicione-se na célula para onde pretende mover ou copiar. 4. Aceda ao menu Editar {Edit}, comando Colar {Paste}.

5 5  Redimensionar Colunas 1. Seleccione a coluna cujo tamanho pretende alterar. 2. Aceda ao menu Formatar {Format} e seleccione mando Largura da coluna {Column Width}. 3. Surge a seguinte caixa de diálogo:

6 6 Largura da coluna {Column Width} -Permite indicar a dimensão que pretende. Utilizar largura {Use Standard Width} -padrão Quando activado, coloca as colunas seleccionadas na dimensão predefinida. Ajuste automático {Best Fit}-Ajusta a dimensão das colunas seleccionadas, de acordo com aquela que tiver o maior conteúdo.

7 7  Formatacão de Caracteres Aceda ao menu Formatar {Format} e seleccione o comando Tipo de letra {Font}. Pode ainda utilizar os respectivos botões, barra de ferramentas de formatação.

8 8  Formatacão de Números 1. Seleccione a célula ou células cujos números pretende formatar. 2. Aceda ao menu Formatar {Format}, comando Número {Numeric}.

9 9  Alterar o tipo de gráfico Pode ainda recorrer ao menu Gráfico {Chart} e à selecção do comando Tipo de gráfico {Chart Type}, separador Tipos personalizados {Custam Types} e seleccionar um tipo de gráfico mais elaborado.

10 10

11 11  Inserir Títulos Aceda ao menu Gráfico {Graph} e seleccione o comando Opções de gráfico {Graph Options}. No separador Titulas {Titles}, poderá digitar os títulos do gráfico.

12 12  Inserir Legendas Aceda ao menu Gráfico {Graph}, comando Opções de gráfico {Graph Options}.

13 13  Inserir Rótulos de Dados Aceda ao menu Gráfico {Graph} e seleccione o comando Opções de gráfico {Graph Options}. Seleccione a opção que pretende e OK.

14 14  Inserir uma Tabela de Dados As tabelas de dados só podem ser inseridas em determinados tipos de gráficos, como, por exemplo, colunas, linhas, cones, etc. Aceda ao menu Gráfico {Graph}, comando Opções de Gráfico {Graph Options}.

15 15  Formatação dos Elementos do Gráfico Por exemplo, se pretender alterar os atributos do título: 1. Seleccione o título do gráfico. 2. Faça um duplo dique sobre o título. 3. Surge a seguinte caixa de diálogo:

16 16  Rotação e Elevação dos Gráficos Tridimensionais Para alterar a rotação ou a elevação dos gráficos tridimensionais, aceda ao menu Gráfico {Graph}, comando 3-D View. Surge acaixa de diálogo Vista 3D:

17 17  COMO IMPORTAR GRÁFICOS DO EXCEL? 1.Aceder ao Microsoft Graph, menu Editar {Edit}, comando Importar Ficheiro {Import File}. 2. Surge a seguinte caixa de diálogo, na qual deve indicar qual o ficheiro onde se encontra o gráfico que pretende importar.

18 18 3. Na caixa de diálogo "Opções de importação de dados", indique o objecto que pretende importar.

19 19 Exemplo de um gráfico (9º diapositivo)

20 20  ORGANOGRAMAS Menu Inserir {Insert},opção Diagrama {Diagram}. Surge a Galeria de diagramas, onde deverá seleccionar a opção organograma:

21 21

22 22 A opção Inserir forma permite inserir diferentes tipos de Caixas, dependendo da posição hierárquica a representar:

23 23 No botão Esquema {Layout}, pode visualizar esses estilos: Pode ainda aplicar uma formatação automática, acedendo à Galeria de estilos de organogramas, através do respectivo botão na barra de ferramentas Organograma.

24 24

25 25 Exemplo de um organograma(10º Diapositivo)


Carregar ppt "1 Limites e Preenchimentos da Tabela Limites e preenchimento {Borders and Shading}, do menu Tabela {Table}, na barra de Ferramentas Tabelas e limites."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google