A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FERTILIZAÇÃO IN VITRO. A fertilização in vitro (FIV) é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na colocação, em ambiente laboratorial,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FERTILIZAÇÃO IN VITRO. A fertilização in vitro (FIV) é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na colocação, em ambiente laboratorial,"— Transcrição da apresentação:

1 FERTILIZAÇÃO IN VITRO

2 A fertilização in vitro (FIV) é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na colocação, em ambiente laboratorial, (in-vitro), de um número significativo de espermatozóides à volta de cada ovócito, procurando obter embriões de qualidade a transferir posteriormente para a cavidade uterina. Para a execução desta técnica exige-se uma prévia estimulação ovárica através de medicamentos adequados e acompanhada com regularidade pelo médico, de forma a controlar os efeitos dessa estimulação e definir o melhor dia para a colheita dos ovócitos. Cerca de 36 horas antes dessa colheita é administrada uma gonadotrofina coriónica que provoca a maturação ovocitária vindo a permitir a sua recolha por aspiração.

3 Quanto aos espermatozóides estes são obtidos após uma colheita de esperma sendo normalmente sujeitos a algum tratamento prévio. Destes são seleccionados cerca de com motilidade progressiva rápida para serem colocados junto a cada ovócito. Quando há problemas graves com a quantidade ou qualidade dos espermatozóides considera-se em alternativa a realização de uma microinjecção intracitoplasmática. Após cerca de horas os ovócitos são observados para identificar o estado de fecundação e eventual progressão até embriões de alguns deles. A transferência de embriões para a cavidade uterina é então efectuada através de um cateter, após 2 a 5 dias da colheita dos ovócitos.

4 Etapas da fertilização in vitro Indução da ovulação, para estimular amadurecimento de vários óvulos. Monitorização do crescimento folicular com ecografia transvaginal. Coleta de óvulos por ecografia transvaginal (mediante analgesia, tempo médio minutos). Coleta do sêmen e capacitação espermática, no mesmo dia da coleta dos óvulos. Inseminação in vitro: identificação e classificação dos óvulos com posterior inseminação com o sêmen capacitado. Transferência de embriões para o útero materno, geralmente 3 dias após a fertilização. Suporte da fase lútea. Diagnóstico de gestação.

5


Carregar ppt "FERTILIZAÇÃO IN VITRO. A fertilização in vitro (FIV) é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na colocação, em ambiente laboratorial,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google