A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Sexualidade Trabalho realizado por: Ana Garcia nº1, 8ºC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Sexualidade Trabalho realizado por: Ana Garcia nº1, 8ºC."— Transcrição da apresentação:

1 A Sexualidade Trabalho realizado por: Ana Garcia nº1, 8ºC

2 Introdução Com este trabalho consegui aprender um pouco mais sobre a Sexualidade, espero que gostem.

3 A Sexualidade na Adolescência

4 O que é a Adolescência ? A adolescência é uma etapa de nossas vidas marcada por uma porção de transformações: no corpo, nos sentimentos e também nas relações que temos com os outros. É um tempo de conhecer, descobrir e experimentar coisas novas. Todo o crescimento que acontece nessa fase tem um objectivo importante: o amadurecimento físico e emocional.

5 Qual a idade certa para começar a ter relações Sexuais ? Não existe uma idade certa para começar a ter relações sexuais. Cada um deve saber quando chegou a sua hora de iniciar a vida sexual. É importante que essa seja uma decisão pessoal, madura, responsável, livre de influências ou pressões. Além disso, ao decidir que chegou a hora de Ter a primeira transa, deve-se escolher um método anticoncepcional, e um parceiro que se conheça e em quem se confie.

6 Como se engravida ? Uma mulher engravida quando estiver no seu período fértil e tiver relações sexuais, com o pénis colocado na vagina, e na ejaculação, o sémen liberado for rico em espermatozóides (célula masculina), estes sobem através do útero e das tubas até encontrar o óvulo (célula feminina), ocorrendo a fecundação e assim a mulher estará grávida.

7 Pode ter dor na primeira relação? Se uma rapariga vai para a primeira relação preocupada, com medo de engravidar, que seus pais descubram, insegura, etc., ela terá dificuldades de relaxar e, assim, não terá uma boa lubrificação. Com isso, ela pode sentir dor.

8 Quando acontece dor na relação? A dor na relação pode acontecer ou porque a mulher está tensa, e então não tem uma boa lubrificação, se a penetração for muito violenta pode magoar e ela sentir dor, ou raramente por algum problema físico. Quando a relação for tranquila com os dois bem preparados sabendo o que realmente querem nem um nem outro sentirá dor.

9 O que é o Sexo anal ? Quando a penetração não ocorre na vagina, mas sim no ânus, chama-se sexo anal.

10 O que é um orgasmo ? Orgasmo é a descarga da excitação sexual. É um momento de grande prazer, que acontece no ponto máximo da excitação sexual.

11 O que é a ejaculação ? É quando o homem libera o sémen (líquido onde estão os espermatozóides).

12 O que é masturbação? Masturbação é quando, tanto o rapaz quanto a rapariga estimulam os seus genitais para obter prazer.

13 Métodos Anticoncepcionais Preservativo masculino: Funciona como contraceptivo e também como uma barreira de protecção em relação às doenças sexualmente transmissíveis. Não têm contra-indicação, nem necessitam de receita médica. A maior desvantagem é causada pelas falhas de colocação ou vazamento durante o acto sexual. Preservativo feminino: O preservativo feminino tem a forma de uma camisinha de grandes dimensões que é inserida na vagina, recobrindo suas paredes, e deixando uma abertura voltada para fora, sobre os lábios vaginais. Portanto, tem o mesmo objectivo do diafragma, ou seja, evita a gravidez ao impedir que o esperma entre no útero e atinja o óvulo. Da mesma forma que o preservativo masculino, também é um método bastante eficiente para se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis.

14 Outros métodos - Tabelinha -Injecções -Diafragma -DIU -Ligadura nas Trompas -Vasectomia -Pílula

15 Doenças sexualmente transmissíveis Gonorreia, Sífilis, Uretrite e Vulvovaginite, Herpes genital, Hepatite B, SIDA, Candidíase, Tricomoníase e Pediculose púbica (chatos)

16 Conclusão Com este trabalho consegui atingir os meus objectivos. Consegui aprender um pouco mais sobre a Sexualidade, que está presente no nosso dia-a-dia.


Carregar ppt "A Sexualidade Trabalho realizado por: Ana Garcia nº1, 8ºC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google