A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GONORREIA Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GONORREIA Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes."— Transcrição da apresentação:

1 GONORREIA Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes

2 Índice Introdução DST O que é a gonorreia Formas de contágio Sintomas Sintomas na mulher Sintomas no homem Tratamento Algumas imagens Conclusão Bibliografia

3 Introdução Neste trabalho vamos falar sobre uma doença sexualmente transmissível chamada gonorreia. Iremos abordar os seus sintomas, tratamentos… esperamos que gostem e que aprendam alguma coisa!

4 DST As DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) são doenças que, como o nome indica, se transmitem através do contacto sexual. Dos vários métodos contraceptivos existentes o preservativo é o único que protege do contágio.

5 Existem várias DST para além da Gonorreia como a SIDA, a Hepatite B, o Herpes Genital, a Vulvovaginite …

6 O que é a Gonorreia? A gonorreia ou blenorragia é uma doença sexualmente transmissível (DST), causada pela bactéria Neisseriagonorrhoeae.

7 Formas de Contágio -Pelo acto sexual, se uma das pessoas estiver infectada; -No parto, se a mãe estiver infectada pode transmitir a doença ao bebé (mulheres grávidas com gonorreia correm o risco de perder o feto);

8 -Por contaminação indirecta: se, por exemplo uma mulher usar artigos de higiene íntima de uma amiga contaminada (evento considerado raro). -Através do uso de agulhas infectadas.

9 Sintomas Os sintomas da gonorreia costumam aparecer entre 2 a 5 dias após o contágio. Algumas pessoas não apresentam qualquer tipo de sintoma, mas mesmo assim podem contaminar seus parceiros, mesmo quando eles ainda não estão visíveis.

10 Sintomas na mulher -Corrimento vaginal -Incontinência Urinária -Sensação de queima na vagina -Sangramento entre os ciclos menstruais..

11 Sintomas no homem -Corrimento amarelo e purulento saindo da uretra. -Dor ou sensação de queima ao urinar. -Infecção ou inflamação da próstata. -Testículos inchados.

12 Tratamento Gonorreia tem cura e o seu tratamento é feito com antibióticos. Recomenda-se também abstinência sexual durante o tratamento.

13 ATENÇÃO : as imagens desta doença poderiam chocar os espectadores mais sensíveis, por isso, optámos por não as colocar.

14 Conclusão Com este trabalho ficamos mais consciencializados sobre uma DST de que pouco ou nada sabíamos. Gostámos de realizar este trabalho e esperamos que tenha sido do vosso agrado.

15 Bibliografia Ficha informativa de Ciências Manual Ciências 9ºano

16 Trabalho realizado por: Edgar Cardoso, nº4 Eduarda Costa, nº5 Maria Lérias, nº10


Carregar ppt "GONORREIA Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google