A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Gravidez na Adolescência VALE A PENA ARRISCAR TANTO?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Gravidez na Adolescência VALE A PENA ARRISCAR TANTO?"— Transcrição da apresentação:

1 Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Gravidez na Adolescência VALE A PENA ARRISCAR TANTO?

2 DSTs Cancro Duro (Sífilis) Cancro Mole Candidíase Herpes Simples Genital Gonorréia Condiloma acuminado/HPV Linfogranuloma Venéreo Granuloma Inguinal Pediculose do púbis Hepatite B AIDS Infecção por clamídia Infecção por trichomonas Infecção por ureaplasma Infecção por gardnerella Molusco Contagioso Vejamos alguns sintomas que são compartilhados por várias DSTs

3 Gonorreia, clamídia, tricomoníase, micoplasma, ureoplasma. Sintomas: Corrimento pelo colo do útero e/ou vagina (branco, cinza ou amarelado), pode causar coceira, dor ao urinar e/ou dor durante a relação sexual, cheiro ruim na região. Sintomas: Corrimento pelo canal de onde sai a urina, que pode ser amarelo purulento ou mais claro - às vezes, com cheiro ruim, além de poder apresentar coceira e sintomas urinários, como dor ao urinar e vontade de urinar constante.

4 Gonorreia, clamídia, infecção por outras bactérias Sintomas: Presença de feridas na região genital (pode ser uma ou várias), dolorosas ou não, antecedidas ou não por bolhas pequenas, acompanhadas ou não de íngua na virilha. DST prováveis: Sífilis, cancro mole, herpes genital, donovanose, linfogranuloma venéreo. Sintomas: Dor na parte baixa da barriga (conhecido como baixo ventre ou "pé da barriga") e durante a relação sexual.

5 Infecção pelo papilomavírus humano (HPV) Sintomas: Verrugas genitais ou crista de galo (uma ou várias), que são pequenas no início e podem crescer rapidamente e se parecer como uma couve-flor. Fonte:http://www.saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/temas-de-saude/dst/sintomas-das-dst

6 G RAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA O número de adolescentes grávidas vem caindo, mas ainda está em 22,4%, segundo o Ministério da Saúde. Atualmente, não há mais o mesmo senso de responsabilidade de antigamente, de modo que o mais comum é que o pai da criança, novo ou adulto, desapareça e não ajude na criação da criança.

7 Algumas consequências da gravidez precoce Psicológicas: mudança abrupta de filha para mãe, sem o processo natural de separação dos pais; maior dependência da família; dificuldades no desenvolvimento de outras áreas de vida, como a profissional; Fisiológicas: Hormônios da gravidez na fase de desenvolvimento; mudanças estruturais no corpo para suportar o volume e o peso do bebê;

8 Algumas consequências da gravidez precoce Sociais: carreira estudantil prejudicada; empregabilidade defasada pela falta de estudo; conflitos familiares; dificuldades financeiras; responsabilidades incompatíveis com a fase da vida.


Carregar ppt "Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Gravidez na Adolescência VALE A PENA ARRISCAR TANTO?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google