A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Métodos Anticoncepcionais Qualquer recurso utilizado pelo casal para evitar a fecundação. Nunca deve ser utilizado sem a indicação de um médico ou pessoa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Métodos Anticoncepcionais Qualquer recurso utilizado pelo casal para evitar a fecundação. Nunca deve ser utilizado sem a indicação de um médico ou pessoa."— Transcrição da apresentação:

1 Métodos Anticoncepcionais Qualquer recurso utilizado pelo casal para evitar a fecundação. Nunca deve ser utilizado sem a indicação de um médico ou pessoa responsável. São classificados em: Comportamentais Hormonais Barreiras Cirúrgicos

2 Métodos Comportamentais: A tentativa de evitar a gravidez se dá através da mudança do comportamento sexual. Exemplos: Tabelinha e Coito interrompido.

3 Tabelinha: Evitar relações sexuais durante o período fértil da mulher, quando ela está ovulando.

4 Coito interrompido: Retirar o pênis antes de ocorrer a ejaculação. Lembre-se que algumas secreções eliminadas pelo pênis durante a relação sexual podem conter espermatozoides.

5 Métodos hormonais: A gravidez é evitada através de medicamentos que contém hormônios. Exemplos: Pílula anticoncepcional, implantes, adesivos ou injeções. Obs: Os hormônios presentes nestes mecanismos geralmente impedem a ovulação.

6 A pílula anticoncepcional só deve ser usada com a indicação de um médico que avaliará a melhor composição hormonal para cada mulher. Apesar de sua grande eficácia, a pílula NÃO protege contra as doenças sexualmente transmissíveis.

7

8 Métodos de barreira: Funcionam como um obstáculo físico para impedir o encontro dos espermatozoides com o ovócito. Exemplos: Camisinha ( masculina e feminina ) e diafragma.

9 A camisinha reserva em seu interior o sêmen ejaculado durante a relação sexual, evitando que este atinja a vagina da mulher. O seu uso é ÚNICO, ou seja, SEMPRE deve ser descartada após a relação sexual. Nunca reutilize a mesma camisinha. O diafragma é um anel de borracha ou silicone que fecha a entrada do útero.

10

11

12

13

14 Métodos cirúrgicos: As cirurgias realizadas no sistema reprodutor, tanto do homem quanto da mulher, visam impedir a chegada do espermatozoide ao ovócito, evitando a fecundação. Exemplos: Ligadura tubária e Vasectomia.

15

16

17 ATENÇÃO: Os métodos estudados até aqui são para evitar a gravidez. O ÚNICO que também protege contra as doenças sexualmente transmissíveis é a camisinha. Lembre-se: Algumas doenças não tem cura e são para a vida toda. Leitura das páginas: 218, 219 e 220.


Carregar ppt "Métodos Anticoncepcionais Qualquer recurso utilizado pelo casal para evitar a fecundação. Nunca deve ser utilizado sem a indicação de um médico ou pessoa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google