A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizador por :

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizador por :"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizador por :
Métodos Hormonais Trabalho realizador por : André Garcia nº2 Bárbara Branco nº4 Rodrigo Vicente nº17

2 Índice Tipos de métodos contracetivos hormonais. (Adesivo , Anel Vaginal e Implante subcutâneo). O que é? Como funciona? Como se aplica? Vantagens e desvantagens. Efeitos secundários.

3 Adesivo Trata-se de um adesivo fino, quadrado, confortável e fácil de aplicar. O adesivo transfere uma dose diária de hormonas, o estrogénio e progesterona, através da pele para a corrente sanguínea.

4 O adesivo funciona de duas formas:
- Impede a ovulação (libertação do óvulo) - Torna mais espesso o muco do colo do útero, dificultando a entrada dos espermatozoides no útero.

5 Como se aplica? Aplica-se sobre a pele ( nádegas , costas , braços ou abdómen), liberta lentamente hormonas sexuais sintéticas.

6 Vantagens Desvantagens Efeitos Secundários É fácil de usar. --------
Torna as hemorragias regulares mais curtas e menos dolorosas. Não protege contra as infeções sexualmente transmissíveis  Algumas mulheres têm contra-indicações para o uso da pílula, não podem utilizar este método contraceptivo. É um método reversível. ----

7 Anel Vaginal É o contracetivo hormonal para uso vaginal.

8 Como é que é constituído o anel vaginal?
O anel  é constituído por anel flexível de hormonas que são lentamente libertadas e absorvidas para a corrente sanguínea.

9 Como funciona? O anel liberta dois tipos de hormonas de uma forma contínua que são absorvidas para a corrente sanguínea. As hormonas libertadas evitam que se liberte os óvulos dos ovários e assim impede a fecundação. (o anel vaginal pode estar 3 semanas no corpo da mulher.)

10 Vantagens Diminui o fluxo menstrual. Frequência de cólicas

11 Desvantagens Exige habilidade manual para ser colocado.
Algumas mulheres sentem desconforto.

12 Efeitos secundários Não é normal acontecerem efeitos secundários, mas poderá dar náuseas, vómitos ou hemorragia vaginal.

13 Como é aplicado? O anel é aplicado na vagina pela própria pessoa na posição deitada, cócoras ou de pé. Flexione o anel conforme indica a figura: Introduza-o na vagina empurrando-o com o dedo indicador, até deixar de o sentir, impedindo assim a sua expulsão.

14 Implante Subcutâneo É um método contraceptivo de longa duração. O implante é um pequeno dispositivo inserido no braço , sob a pele. A inserção do implante é feita um profissional especializado. Trata-se de um procedimento simples em que apenas é necessário o uso de uma anestesia local.

15 Liberta diariamente doses de hormonas sexuais sintéticas.

16 Vantagens O implante é o método adequado para quem pretende um efeito de longa duração e de elevada eficácia. Não interfere com a relação sexual e não requer a toma diária.

17 Desvantagens É um método dispendioso
Não protege contra as infecções sexualmente transmissíveis

18 Efeitos Secundários Instabilidade no ciclo menstrual
Pode causar em determinadas mulheres dores de cabeça, náuseas e variações de humor


Carregar ppt "Trabalho realizador por :"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google