A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contracepção hormonal e os medicamentos Educação para a Saúde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contracepção hormonal e os medicamentos Educação para a Saúde."— Transcrição da apresentação:

1 Contracepção hormonal e os medicamentos Educação para a Saúde

2 A contracepção hormonal é feita com pílula. Conhece-a bem? A pílula é o nome vulgar dos contraceptivos orais geralmente em comprimidos que possuem hormonas semelhantes às produzidas, pela mulher grávida, evitando assim uma gravidez não desejada.

3 Como actua a pílula? Impede a libertação e a fecundação do óvulo; Dificultam a entrada do esperma nas trompas; Impossibilitam a preparação do útero para a implantação do ovo.

4 Sabias que a pílula... É um contraceptivo eficaz e fácil de usar, pode regularizar o ciclo menstrual, a dor e tensão pré-menstrual. Não interfere com a relação sexual. A escolha da pílula é feita pelo médico e depende do estado de saúde da mulher. As pílulas de doses baixas são melhores toleradas.

5 Como se tomam? O início depende da composição da pílula. Pode começar no 1.º dia da menstruação ou noutro, conforme a marca; Toma-se o comprimido todos os dias, de preferência, à mesma hora, engolindo com água; Existem carteiras de 21 e de 28 comprimidos.

6 Como se toma? Carteira de 21 comprimidos – toma-se diariamente até acabar e para-se durante 7 dias, recomeçando nova carteira de comprimidos ao 8.º dia; durante estes 7 dias, surge a menstruação, que pode ser menos abundante, ter um aspecto ligeiramente diferente e durar menos do que o habitual. Mesmo se a menstruação não surgir, começa-se nova carteira ao 8.º dia.

7 Como se toma? Carteira de 28 comprimidos – toma-se diariamente


Carregar ppt "Contracepção hormonal e os medicamentos Educação para a Saúde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google